Perguntas de entrevista da Ministério Público Federal | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Ministério Público Federal

2,5

Entrevista para ANALISTA DE TI

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Ministério Público Federal.

O processo de contratação se deu através de concurso público realizado pela CESPE. Foi realizada prova de verdadeiro e falso onde uma errada anula uma certa. Além disso, também foi exigida uma prova escrita que no meu caso versou sobre PMBOK.

Entrevista para Estagiário De Direito

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Ministério Público Federal.

Não houve entrevista no processo seletivo. Foi realizada apenas uma prova, com todos os candidatos; as questões eram discursivas e versavam sobre Direito Penal e Direito Constitucional. O tempo de duração foi de duas horas.

• Uma questão foi sobre a execução antecipada da sentença penal condenatória e a outra, sobre direitos fundamentais.   Responder à pergunta

Entrevista para Estagiário De TI

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Ministério Público Federal.

Entrevista apenas por protocolo, as vagas são preenchidas de acordo com a classificação no concurso, que tem redação específica e questões de múltipla escolha. Assim, deve se apresentar com os documentos e validar a formação acadêmica do candidato.

Entrevista para Estagiário Superior

Ingresso através de prova (alternativas e dissertativa).
    É possível escolher o tema da dissertativa, dentro das 3 opções indicadas pelo avaliador.
    Antes de fazer a prova, é uma boa ideia revisar as matérias apontadas no edital.

Entrevista para Estagiário Superior

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Ministério Público Federal (Rio de Janeiro).

Simples. Prova fácil com questões pessoais, específicas do curso e lógica. Entrevista tranquila, com perguntas sobre expectativas futuras, o que gosta de fazer, localidade em que mora.

Não

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Ministério Público Federal (Rio de Janeiro).

se deu por meio de concurso Público em que consistiu em uma prova discursiva de direito constitucional para discorrer sobre os princípios do Ministério Público como órgão auxiliar da justiça.

não

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Ministério Público Federal (Brasília, Distrito Federal).

Muito bom, realizado por meio de prova, publicado um edital para fazer a inscrição.
    Indicado data e horário de provas e dias após o gabarito preliminar.

Já era estipulado

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Ministério Público Federal (Rio de Janeiro).

Simples e sem muitas exigências, pedia o básico do básico sobre um estudante que deseja começar sua carreira empresarial em um ambiente corporativo

Funcionário confidencial em Goiânia

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Ministério Público Federal (Goiânia).

Razoável. Perguntas coerentes. Um processo seletivo muito bem organizado, sempre prezando para a seleção dos melhores candidatos. Estrutura e RH bem qualificado e preparados para te entrevistarem

• Qual o seu objetivo com o curso de Direito   1 resposta

Já vinha estipulado o valor da bolsa estágio

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Ministério Público Federal (São Paulo, São Paulo) em maio de 2019.

Não há entrevista. É feito uma prova, e os melhores classificados, entram. Como um concurso público, mas menos formal. Caem matérias específicas de Direito, além de Língua Portuguesa. O resultado sai, geralmente, depois de um mês. Provas acontecem, geralmente, duas vezes por ano.