Perguntas de entrevista da Moip | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Moip

Entrevistas em Moip

Entrevista para Analista

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Moip (São Paulo, São Paulo).

Conheci o pessoal da Moip em uma conferência, onde meu primeiro contato foi com o time comercial, conversei com um analista e depois um coordenador buscando conhecer um pouco mais da empresa e do dia-a-dia de trabalho. Algumas semanas depois um membro do time de recrutamento entrou em contato comigo por meio de uma ligação, fazendo um rápido phone screening de cerca de 20 minutos, e o mesmo disse que iria retornar o contato com um feedback tanto positivo quando negativo, porém o mesmo nunca aconteceu.

• Perguntas tradicionais sobre o meu background, sobre o que eu conhecia da empresa e pretensão salarial   Responder à pergunta

Entrevista para Sales Engineer

Candidatei-me online. O processo levou 6 dias. Fui entrevistado na Moip (São Paulo, São Paulo).

Não segue uma padronização. A estrutura de apresentação das responsabilidades do cargo deveriam ser melhor evidenciadas. O pacote salarial deveria ser trabalhado no início do processo, assim, o filtro seria mais transparente. Neste caso específico, o perfil desejado não ficou claro. No entanto, a cordialidade e disponibilidade apresentado pelo recrutador merece elogio. O teste técnico atrelado a estudo de caso me pareceu amador.

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Moip (São Paulo, São Paulo).

Achei o processo adequado pra vaga que estava prestando. Com uma "prova" que eu deveria fazer e entregar para mostrar minhas capacidades para o trabalho. Achei ruim que o processo demorou muito, e creio que foi por uma falta do apoio do RH em ajudar as outras áreas para recrutar. Pode ser que eles tenham muito trabalho, mas seria bom eles ajudarem, até pro pessoal contratar pessoas com mais perfil da empresa.

• Sobre metodologias que eu aprendi na faculdade, sobre a vaga e o que eu sabia do trabalho que eu faria. E também sobre quem eu sou, do como foi minha jornada para estar onde eu estou. Se eu conhecia a empresa. Eles acham que ninguém conhece o Moip, então se você der uma pesquisada e falar da empresa vai chamar a atenção do recrutador além de fazer você entender melhor pra que empresa está entrando.   1 resposta

Não negociei, mas eles pediram uma pretenção salarial, e no fim acabaram pagando mais do que eu achei que receberia.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Moip.

Surpreendente e humano. Os responsáveis por realizarem as etapas te deixam muito a vontade. Sem dúvidas se leva muito conhecimento e enriquecimento pessoal com o processo.

Entrevista para Programador

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Moip (São Paulo, São Paulo).

Primeiro fazem entrevista e então teste. O teste é técnico e vc terá alguns dias para entregar. O processo leva algumas semanas. Tenha paciência. É uma empresa informal. Seja vc e mostre conhecimento técnico

Entrevista para Desenvolvedor

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Moip (São Paulo, São Paulo).

Inicialmente é feito uma entrevista por Skype com o time de desenvolvimento. Bate papo normal.

Depois é solicitado realizar um projeto teste que simula a api da empresa.

O projeto é simples, mas a empresa que copia a forma de trabalho do Spotfy é exigente com o teste pelo menos.

Avaliam o código html e a organização.
    Não opte por mvc pois você provávelmente será desclassificado.
    Documente todo o commit. Mesmo não sendo parte do teste, se não fizer os comentários do check-in será desclassificado.

Atenção em relação ao que eles imaginam ser uma api, backend e frontend. Por alguma razão será diferente do que você sabe.

Atenção aos seus conceitos de rest, de alguma forma poderá ser avaliado que seus conceitos não são o mesmo que o deles e será desclassificado.

Por fim, torça para que você seja 10% pior do que o pessoal time, caso contrário, será desclassificado.

Entrevista para Estagiário Superior

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Moip (São Paulo, São Paulo).

Achei um processo bem rígido e concorrido, apesar disso, achei bem eficiente na forma em que foi feita pois foi dinâmico e rápido para ambas as partes.

• Por que eu queria a vaga de estágio com 26 anos   1 resposta

Entrevista para Analista de atendimento

Havia 2 entrevistadores (ambos supervisores), uma ficou com os pés na cadeira e o outro falava "caralho" a cada frase.
    A primeira fase foi on-line e a segunda presencial, onde foi pedido para levar um objeto que nos representasse. Fizemos uma apresentação pessoal e professional e depois explicamos o objeto. Respondemos algumas perguntas escritas e uma situação de caso (redigir um e-mail para um cliente).
    Alguns dias depois me ligaram para a terceira fase, onde havia mais dois novos recrutadores que me fizeram as mesmas perguntas da segunda entrevista. Fiquei extremamente indignado, pois uma entrevista de menos de 10 minutos para perguntar o que eu já havia dito. Só me fizeram desperdiçar R$8 de condução e o pior que não deram feedback.

Entrevista para Atendimento Ao Cliente

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Moip.

Ambiente descontraído, te deixa confortável para falar e não é um daqueles processos muito cansativos que envolve milhares de fases e entrevistas.

Entrevista para Programador Sênior

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Moip (São Paulo, São Paulo).

Foram 2 entrevistas muito bem elaboradas, tive muita clareza do que eu iria fazer uma vez que fosse contratado e estivesse no time, o processo foi bastante objetivo

Informei meu salário atual e baseado nisso recebi uma proposta superior