Perguntas de entrevista da Natura Cosméticos | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Natura Cosméticos

3,1

Entrevista para Analista

Candidato confidencial à entrevista em Cajamar

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Natura Cosméticos (Cajamar).

Foi um recrutamento interno com case e perguntas para o gerente conhecer os candidatos. Achei bom, pois foi dinâmico, sem pressão e ambiente agradável.

• Nenhum pergunta fora do normal. Mas achei o case de raciocínio lógico que eles propuseram, bem interessante.   Responder à pergunta

Entrevista para ANALISTA DE TI

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Natura Cosméticos (São Paulo, São Paulo).

Todo o processo seletivo foi tratado cordialmente, todas as etapas foram claras e diretas, muito bem conduzida, gostei muito de participar do processo.

Candidato confidencial à entrevista em Cajamar

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Natura Cosméticos (Cajamar).

Foi um processo relativamente rápido e os gestores das áreas tem grande conhecimento do perfil que estão buscando em um candidato para suas áreas.

Candidato confidencial à entrevista em Cajamar

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Natura Cosméticos (Cajamar).

Muito legal, bem explicado e organizado. Foi tudo feito em apenas um dia, então em todas as etapas quando saíam as pessoas eles já Ian dando o feedback, o que achei muito bom porque já saíamos dali sabendo do resultado.

• Se já me senti líder em algum projeto, como foi, o que é a natura para mim, quais as minhas habilidades.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Natura Cosméticos (São Paulo, São Paulo).

Dia todo na empresa com diversas fases, em dado momento é cansativo, porém a empresa oferece um feedback para todos os candidatos, aprovados ou não! Isso foi muito proveitoso!

• O que faria você trocar a Natura por outra empresa?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Cajamar

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Natura Cosméticos (Cajamar).

Processo seletivo muito interessante, dinâmica de grupo bem feita, porém o feedback individual para aqueles que não seguiram da dinâmica para as entrevistas finais, foi feito de uma forma desatenciosa, no meu caso foram feitas observações que não condiziam com a minha participação na dinâmica, como falta de idéias, sendo que a maior parte do conteúdo da apresentação final foi sugerida por mim. Outro detalhe é que das 20 pessoas que estavam participando da dinâmica as 10 que foram aprovadas para as entrevistas finais, cursavam eng de produção ou administração, sendo que haviam pessoas de eng elétrica e mecânica, sendo obvio o direcionamento por curso, ou seja, porque não especificam corretamente no momento da inscrição? Na discrição das vagas pelos gestores ficou claro que pessoas destes cursos se encaixariam melhor. É uma falta de respeito fazer com que candidatos de outros cursos percam um dia inteiro para serem eliminadas por isso (Digo isso com base nos que foram aprovados para próxima etapa, seria muita coincidência apenas candidatos com cursos voltados a gestão terem sido aprovados). Não houve perguntas em inglês, e no final todos ganharam kits da Natura, porém apenas para uso de mulheres, os homens receberam para dar de presente mesmo (2 produtos para passar nos cílios!).

• Apresentação pessoal e pergunta surpresa.   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Natura Cosméticos (São Paulo, São Paulo).

Interessante, positivo, construtivo, cansativo e real. O processo seletivo durou das 8 às 18 onde teve dinâmica de grupo e quem passou foi pra entrevista com os gestores. A dinâmica envolve ligar para as consultoras e ver problemas reais e resolvê-los.

• Mexer com Excel vai ser um problema para você ou será algo fácil?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Cajamar

Bem tranquilo. Equipe do RH muito gentil e atenciosas. O processo seletivo para marketing exigiu uma dinâmica em grupo, apresentação pessoal e respostas rápidas preparadas pela 99jobs. A primeira etapa foi pela manhã, nos ofereceram almoço e, para quem passou para a parte da tarde, tivemos entrevista com os gestores.

• Na dinâmica em grupo nos foi proposto ligar para consultoras Natura, fazer algumas perguntas e apresentar soluções para os problemas identificados.   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Natura Cosméticos (São Paulo, São Paulo).

Bem pratico e eficiente, a empresa busca analisar profundamente seu perfil comportamental, apesar de ser um processo cansativo é muito bom pois testa habilidades que antes não eram tão notadas por você

• Perguntas pessoais e sobre esperiencias tanto na vida pessoal quanto na educação e profissão   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Cajamar

Muito bom, criativo e dinâmico. Foram feitos exercicios para deixar o ambiente leve, com menos pressão, para que os candidatos se sentissem mais a vontade.