Perguntas de entrevista da Neoenergia

Atualizado em 17 de abr 2021

Entrevistas da Neoenergia

Recrutamento em universidades4%

Entrevistas para as principais vagas da Neoenergia

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Neoenergia

Perguntas técnicas da área contábil e sobre consolidação. As áreas precisam ter uma conciliação maior das informações, pois o feedback é demorado e os departamentos não conseguem saber exatamente em qual status está seu processo.

• Pergunta sobre IFRS, a partir dos CPCs

Fui entrevistado na Neoenergia

Processo seletivo bem dinâmico e interativo. Processo começou com a etapa de criar um vídeo de até 3 minutos, onde o candidato deveria contar um pouco de sua historia e o que ligava ele com a empresa. Em seguida, aconteceu a dinâmica em grupo, onde ouve a interação com outros candidatos. Por fim, a entrevista com o gestor.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Neoenergia

foram 2 gestores e uma equipe de rh entrevistando por chamada de video, ao inicio da entrevista, apresentaram as funções a ser executada pelo estagiário e posteriormente iniciaram as perguntas sobre o mesmo.

• Para falar sobre qualidades e defeitos, das experiências, perspectivas futuras.

Neoenergia

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. Fui entrevistado pela Neoenergia em out 2020

Processo desorganizado, não foi bem explicado e com muito atrasos. Receberam o currículo porém não leram e só teve uma etapa de seleção que foi um entrevista informal de 15 minutos, conduzida pelo entrevistador

Candidato sigiloso de entrevista em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Neoenergia (Campinas, São Paulo, São Paulo) em set 2020

Entrevista bem dinâmica, fluida, com os entrevistadores bem participativos querendo realmente saber sobre você, sem pressionar. Primeiramente pediram para eu me apresentar, quem sou eu, de onde vim, o que fiz na faculdade, meus prós e contras, etc...

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 5 meses. Fui entrevistado pela Neoenergia (Rio de Janeiro) em set 2020

Tranquila, sem pressões. Avaliadores super educados e gentis, mas exigem que todas as perguntas sejam respondidas da forma como desejam, repetem milhares de vezes a mesma coisa até que sintam-se satisfeitos.

Candidatei-me online. O processo levou 5 meses. Fui entrevistado na Neoenergia

O processo consistia em uma série de etapas entre testes online, vídeo entrevistas e a realização de uma capacitação na área da sustentabilidade. Haviam informado que o processo funcionaria em um esquema de pontuações, onde se você realizasse todas as etapas e a realização do vídeo todo em inglês, ganhava mais pontos. Fiz a capacitação toda (sem receber diploma algum, o que eles disseram que haveria) e fiz meu vídeo todo em inglês, mas não informaram minha pontuação, nem um ranking ou nada do tipo. Mandaram apenas uma mensagem genérica agradecendo a participação e falando que o vídeo não teve espontaneidade... O que modéstia a parte, acho que foi uma mensagem qualquer, porque meu vídeo ficou bem maneirinho.

• Por que quer trabalhar na empresa? Qual valor da empresa mais tem a ver com você? Conte sobre uma situação em que você teve que liderar.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Neoenergia

A entrevista foi muito tranquila, com um gestor da Neo e uma profissional do RH. Pediram a princípio para me apresentar pessoalmente e posteriormente profissionalmente. Perguntaram se teria algum problema em delegar atividades, o que me motivou a se inscrever no processo seletivo etc.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Neoenergia

Processo relativamente simples para os desafios da vaga, sem grandes aprofundamentos nas minhas entregas nas outras empresas em que havia trabalhado. Faltou um pouco mais de "interesse" por parte do recrutador. A sensação que tenho é que o recrutador estava mais interessado em meu perfil profissional do que nas minhas entregas.

Fui entrevistado na Neoenergia

Triagem online com questionário sobre valores e éticas da empresa e envio de vídeo contando sobre a vida pessoal em si e a vivência acadêmica. Entrevista online com questionamentos acerca da vaga e competências.

Carreiras populares entre os candidatos da Neoenergia

Analista
Engenheiro Júnior