Perguntas de entrevista da Netshoes | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Netshoes

Entrevistas em Netshoes

1. Entrevista em destaque

Entrevista para Back End Developer

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

O processo foi feito em duas etapas, uma entrevista com testes feito em uma consultoria e uma outra com o gerente, O processo até que foi rápido.

• Explique de forma arquitetural como seria solução para fazer o pagamento de um pedido?   1 resposta

Entrevista para Front End

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela Netshoes (São Paulo, São Paulo) em dezembro de 2014.

Uma primeira fase via Skype com o time. Depois conversa pessoal com RH e da empresa. Depois teste prático para ser feito em casa. e depois resultado final e conversa.

• Qual o ambiente de trabalho perfeito pra você?   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

Processo Seletivo extremamente demorado, sem updates e confuso. Entrevistas repetidas e desmarcadas. o meu processo demorou quase 2 meses para ser finalizado.

Entrevista para Analista De Suporte

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

Complexo, pois exigia muita concentração e conhecimento técnico acerca do que era o conteudo da entrevista, no geral um processo bem desenvolvido.

• Sobre o que eu esperava estar em dois anos na empresa   1 resposta

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo no geral sossegado, deixando candidatos confortáveis. Entretanto, baixo salário e benefícios comparado ao mercado, e VR absurdamente baixo para quem gostaria de se alimentar saudavelmente numa cidade como São Paulo.

• Fomos postos diante de um questionário de raciocínio lógico, fico me perguntando qual é o sentido de chamar candidatos que moram longe, com a possibilidade de que ele seja excluído no mesmo dia e na frente de todos, expondo-o a uma situação constrangedora. Estamos no séc. XXI, e é habitual a prática de testes ONLINE a fim de otimizar tempo tanto do recrutador quanto do candidato.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

Simplesmente ridículo. Após a moça do RH apresentar o programa de estágio, teve um teste lógico (foi mais teste de matemática do que outra coisa) e tivemos que fazer 20 questões em 25 minutos. As questões eram complexas e demandavam tempo pra serem respondidas corretamente. Após realizarmos o teste, a recrutadora avisou que haveria uma nota de corte e quem não atingisse estaria automaticamente reprovado. De umas 25 pessoas que tinha na sala, acho que apenas umas 3 ou 4 passaram. O resto foi dispensado sem nem ter a chance de se apresentar e mostrar um pouco das habilidades e competências. Sinceramente, achei tudo isso muito ridículo e só quem tem a perder com isso é a Netshoes.

Fui para a entrevista ciente de que teria que realizar um teste de lógica em 20, 25 minutos. Porém a recrutadora deu mais de 25 minutos para o pessoal terminar a prova. Ou seja, fiz as questões com pressa pois imaginava que a prova seria em apenas 25 minutos para depois perceber que deram mais 25 minutos. Acabei sendo prejudicado e ficando de fora da nota de corte aceita, infelizmente perdi 4 horas do meu dia à toa.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Netshoes (São Paulo, São Paulo) em março de 2018.

Primeira fase foi pelo nube, testes online. Segunda fase foi uma prova presencial de teste de lógica, bem genérica as questões. Terceira fase com um case com gestor de projetos. Última fase foi entrevista com o gestor da área.

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Netshoes.

Prova de matemática: probablidade, matemática básica, álgebra básica, case com RH: quantos quilos de ração se consome na grande SP em um ano, entrevista técnica com gestor: por que netshoes? quais suas competências?

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo ocorreu de maneira rápida, achei uma experiência neutra e produtiva apesar de não ter sido aprovado, com certeza levarei como experiência.