Perguntas de entrevista da Netshoes | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Netshoes

Entrevistas em Netshoes

Entrevista para Analista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

Processo Seletivo extremamente demorado, sem updates e confuso. Entrevistas repetidas e desmarcadas. o meu processo demorou quase 2 meses para ser finalizado.

Entrevista para Analista De Suporte

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

Complexo, pois exigia muita concentração e conhecimento técnico acerca do que era o conteudo da entrevista, no geral um processo bem desenvolvido.

• Sobre o que eu esperava estar em dois anos na empresa   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

Simplesmente ridículo. Após a moça do RH apresentar o programa de estágio, teve um teste lógico (foi mais teste de matemática do que outra coisa) e tivemos que fazer 20 questões em 25 minutos. As questões eram complexas e demandavam tempo pra serem respondidas corretamente. Após realizarmos o teste, a recrutadora avisou que haveria uma nota de corte e quem não atingisse estaria automaticamente reprovado. De umas 25 pessoas que tinha na sala, acho que apenas umas 3 ou 4 passaram. O resto foi dispensado sem nem ter a chance de se apresentar e mostrar um pouco das habilidades e competências. Sinceramente, achei tudo isso muito ridículo e só quem tem a perder com isso é a Netshoes.

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo no geral sossegado, deixando candidatos confortáveis. Entretanto, baixo salário e benefícios comparado ao mercado, e VR absurdamente baixo para quem gostaria de se alimentar saudavelmente numa cidade como São Paulo.

• Fomos postos diante de um questionário de raciocínio lógico, fico me perguntando qual é o sentido de chamar candidatos que moram longe, com a possibilidade de que ele seja excluído no mesmo dia e na frente de todos, expondo-o a uma situação constrangedora. Estamos no séc. XXI, e é habitual a prática de testes ONLINE a fim de otimizar tempo tanto do recrutador quanto do candidato.   1 resposta

Fui para a entrevista ciente de que teria que realizar um teste de lógica em 20, 25 minutos. Porém a recrutadora deu mais de 25 minutos para o pessoal terminar a prova. Ou seja, fiz as questões com pressa pois imaginava que a prova seria em apenas 25 minutos para depois perceber que deram mais 25 minutos. Acabei sendo prejudicado e ficando de fora da nota de corte aceita, infelizmente perdi 4 horas do meu dia à toa.

Entrevista para Back End Developer

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

O processo foi feito em duas etapas, uma entrevista com testes feito em uma consultoria e uma outra com o gerente, O processo até que foi rápido.

• Explique de forma arquitetural como seria solução para fazer o pagamento de um pedido?   Responder à pergunta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

O processo é estruturado em uma apresentação feita pelo RH da netshoes, depois um teste que eles falam que é de lógica porém é um teste de matemática que analisa praticamente nada de lógica, sendo que esse teste de lógica é excludente com uma nota de corte, essa nota de corte é misteriosa e você não faz ideia de quanto tirou, se ficou próximo da nota ou não. De quando eu fiz, tinham umas 15 pessoas apenas 5 passaram.

Ou seja, eles fazem você se deslocar de outra cidade, gastar com uber, ônibus e metro e perder um dia inteiro da faculdade pra você chegar la e eles aplicarem uma prova de matemática sem sentido que poderia muito bem ter sido feita pela internet e poupado a todos esse translado.

Ou seja, falta organização, transparência e inteligência do RH, de uma empresa que preza pela inovação mas ainda realiza testes de matemática presencial e eliminatório instantâneo, nem dado a chance de realizar uma dinâmica, apresentação, entrevista ou resolução de algum case onde o candidato possa se desenvolver e tentar mostrar seu potencial, é realmente ridículo e chega a ser desrespeitoso com os candidatos.

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

O processo foi relativamente simples, composto por teste de lógica e entrevistas com os gestores. Durante as entrevistas foi possível alinhar o que posso oferecer e o que a empresa necessita.

• Quanto custa abrir uma franquia de uma rede de fast food?   1 resposta

Entrevista para Desenvolvedor

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Netshoes (São Paulo, São Paulo) em junho de 2019.

Achei o processo ruim por causa do arquiteto. Achei-o arrogante na sua postura. É como se eu tivesse que dar a resposta q ele desejava. O engraçado é que antes do teste ele disse q não tinha resposta certa, mas com o passar do tempo ficou claro pra mim q ele queria q eu desenhasse o diagrama que ele achava correto.

• Desenhar um diagrama de microserviços com a finalidade de resolver um problema de excesso de requests   1 resposta

Entrevista para Jovem Aprendiz

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Netshoes (São Paulo, São Paulo).

O processo foi um dos mais ricos que já participei, digno de uma grande empresa. Se assemelhou muito a processos em outros cargos, acredito que eles não fizeram uma "diminuição" por ser Jovem Aprendiz, pelo contrário, a equipe trabalhou grandemente para que acontecesse aquele projeto.

O salário e benefícios eram muito satisfatórios, em relação ao cargo em si, empresa, carga horária. Não foi necessário qualquer negociação.