Perguntas de entrevista de vaga de Estagiário da empresa Nexa Resources

3.2
Médio
DifícilMédioFácil

Candidatei-me online. Fui entrevistado na empresa Nexa Resources

Candidatei-me online. O processo consistiu em uma etapa de vídeo, uma dinâmica em grupo e uma entrevista com gestores, com a elaboração de uma apresentação sobre artigo em inglês. Na dinâmica de grupo, tivemos que elaborar e apresentar uma proposta para uma questão específica de uma das cidades em que a Nexa opera.

• Perguntaram no que minha graduação poderia contribuir para a vaga em questão, perguntas pessoais sobre o que eu gostava de fazer no meu tempo livre, onde eu me via daqui a 5 anos.

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Nexa Resources em Nov 2021

A dinâmica envolvia grupos e resolução de problemas. Os grupos foram separados e depois apresentamos as soluções para todos. O tema envolvia projeto para saneamento básico no Brasil e como resolver os principais desafios hoje em dia.

Fui entrevistado na empresa Nexa Resources

Após uma etapa de dinâmica de grupo o entrevistador faz algumas perguntas relacionadas a ela. Entrevista bem organizada e bem conduzida. Entrevistador simpático, capaz de te deixar bem a vontade durante o processo.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na empresa Nexa Resources

Envio de um desafio em pdf relacionado à solução de um problema relacionado à uma cidade de atuação da empresa, seguido por etapas de entrevista e dinâmicas de grupo (elaboração de um projeto social).

Nexa Resources

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Nexa Resources em Nov 2020

Primeiro teve a dinâmica em grupo. Em outra ocasião, aconteceu a entrevista individual. Teve as perguntas clássicas para se apresentar e também algumas sobre a empresa, se tinha conhecimento sobre o processo (era vaga da engenharia)

Candidatei-me online. Fui entrevistado na empresa Nexa Resources

Processo online. Me candidatei para duas vagas e me mandaram o feedback copiado e colado para as duas, sem contar que estava super parecido com o da minha amiga. Uma falta de respeito com o participante que precisou elaborar um projeto super longo.

Candidato sigiloso de entrevista em Vazante, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Nexa Resources (Vazante, Minas Gerais) em Aug 2020

O processo seletivo foi bem tranquilo, didático, com uma ótima plataforma. Poderiam apenas ter descrito melhor a vaga, para filtrar melhor os candidatos. Mas no geral, foi satisfatório, foi algo que me surpreendeu por ter sido totalmente online.

• Como eu poderia contribuir para o time Nexa?

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Nexa Resources (São Paulo, São Paulo) em Jul 2020

Na entrevista final, dois gestores conversaram comigo online, uma moça muito simpática que já havia me acompanhado na dinâmica anteriormente e tirado dúvidas sobre a area, e um homem, bem mais sério. Eles ouviram minhas vivências e fizeram perguntas.

• Fizeram perguntas inesperadas, sobre habilidades que desenvolvi durante o período de isolamento social, momentos em que eu me destaquei no trabalho/faculdade ou como trabalho em grupo.

Funcionário(a) sigiloso(a) – Lima,

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Nexa Resources (Lima, ) em Mar 2020

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Nexa Resources. O processo foi bom, o início foi adiado, mas eu recebi informações sobre ele anteriormente e eles me disseram que não havia uma data fixa para não gerar falsas esperanças ou mal-entendidos. Tudo de bom antes de entrar na empresa

• Eles nos deram um caso para analisar em um grupo

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na empresa Nexa Resources (São Paulo, São Paulo)

Achei bem bacana, a moça do RH me deixou totalmente a vontade, fez perguntas pertinentes. O gestor foi super simpático e humilde! Curti bastante

Carreiras populares entre os candidatos da empresa Nexa Resources

Trabalha na empresa Nexa Resources? Compartilhe sua experiência