Perguntas de entrevista da Nexa Resources

3.0
Médio
DifícilMédioFácil

Fui entrevistado na Nexa Resources

Muy buen proceso de entrevista, el encargado fue cordial, se hacía entender. Además que fue entretenido. Todo fue muy claro y comprensible, dando como resultado una buena comunicación efectiva para poder entendernos mejor

• Me preguntaron por mis conocimientos

Fui entrevistado na Nexa Resources

Rh e gestao técnica onde perguntas feitas pelo rh tinha cunho pessoal e de termos do contrato como salario e beneficios, com a gestão foi direcionada as funções da vaga

Fui entrevistado na Nexa Resources

A entrevista consistiu em perguntas sobre a empresa Nexa e perguntas para conhecer melhor o entrevistado. Havia também uma dinâmica em grupo que no final foi necessário fazer uma apresentação.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Nexa Resources

Dinâmica em grupo envolvendo um case de sustentabilidade com apresentação, durou cerca de 3h, incluindo apresentações da própria NEXA. Ambiente muito leve e bem organizado. O feeedback foi bastante rápido.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Nexa Resources

Pessoal muito paciente, antenciososo e interessado em conhecer os candidatos, além de ter um case inteligente. Processo rápido e com feedbacks. Contato fácil e respostas rápidas quando necessitava de informações.

O processo levou 3 meses. Fui entrevistado na Nexa Resources

Não estão preocupados com expectativas do candidato em processos seletivos. Falta transparência, feedback e atenção. Tive duas experiências negativas, a primeira durou 5 meses até chegar o ponto de eu desistir, e recente uma sinalização que iriam marcar uma entrevista e sumiram. Lamentável ainda existir um RH assim em empresas desse porte.

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Nexa Resources em Nov 2021

A dinâmica envolvia grupos e resolução de problemas. Os grupos foram separados e depois apresentamos as soluções para todos. O tema envolvia projeto para saneamento básico no Brasil e como resolver os principais desafios hoje em dia.

Fui entrevistado na Nexa Resources

Após uma etapa de dinâmica de grupo o entrevistador faz algumas perguntas relacionadas a ela. Entrevista bem organizada e bem conduzida. Entrevistador simpático, capaz de te deixar bem a vontade durante o processo.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Nexa Resources

Envio de um desafio em pdf relacionado à solução de um problema relacionado à uma cidade de atuação da empresa, seguido por etapas de entrevista e dinâmicas de grupo (elaboração de um projeto social).

Funcionário sigiloso

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Nexa Resources em Jul 2021

Primeira etapa com RH, depois com gestores na qual me pediram para falar sobre mim (formação academica, profissional e hobbies), depois falaram sobre a empresa, por fim, reunião para conhecer o resto da equipe.

• Pediram para contar algum acontecimento em que eu tive que resolverum problema dificil

Perguntas frequentes de entrevistas da Nexa Resources

Os usuários do Glassdoor classificaram sua experiência com o processo de entrevista da Nexa Resources como 88.0% positiva, com nível de dificuldade 3.01 de 5 (5 indicando o nível máximo de dificuldade). Os candidatos que passaram por entrevistas para os cargos de Estagiário e Practicante de ingenieria classificaram o processo como o mais difícil de todos. Já as entrevistas para os cargos de PRACTICANTE DE INNOVACIÓN e Practicante Professional foram classificadas como as mais fáceis.

O processo de contratação da Nexa Resources leva, em média, 24 dias, com base em 91 entrevistas fornecidas por usuários de todos os cargos. O processo de contratação dos candidatos ao cargo PRACTICANTE DE INNOVACIÓN foi o mais rápido (em média, 13 dias). Já o processo de contratação do cargo Practicante de ingenieria foi o mais lento (em média, 32 dias).

As etapas comuns do processo de entrevista da Nexa Resources, com base em 91 entrevistas do Glassdoor, incluem:

Apresentação: 18.40%

Entrevista por bancada em grupo: 18.06%