Perguntas de entrevista da Nibo

Atualizado em 25 de jun 2021

Entrevistas da Nibo

Entrevistas para as principais vagas da Nibo

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Nibo (Rio de Janeiro)

O processo seletivo consiste em várias etapas, onde se inicia com uma apresentação individual, testes de conhecimentos e entrevista com o gestor da área e por último uma entrevista com a gestora geral.

• Por que o Nibo deveria te contratar?

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Nibo (Rio de Janeiro) em jun 2018

O processo seletivo no meu caso foi bem rápido, foram três etapas onde em todas me senti mega a vontade com todos que me entrevistaram. Conversei com o gestor de tecnologia, Rh e gestor direto do setor.

• Foram perguntas baseadas nas experiências apresentadas no currículo.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Nibo (Rio de Janeiro)

Parte do processo seletivo foi mau elaborado pois me passaram um "desafio" que poderia ser melhor explicado e poderia ter uma prazo maior para ser concluído.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Achei bem interessante e diferenciado. Profissionais simpáticos, descontraídos é sempre dispostos a nos fazer pensar “fora da caixinha”, desta forma, nos fazendo pensar sempre além.

• De acordo com a missão, visão e valores da empresa, qual seria o seu maior desafio?

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Nibo (Rio de Janeiro)

Foi diferente de todos os lugares que eu tinha feito entrevista antes. A abordagem mais próxima do candidato, tentando cativá-lo já nesse momento, empolgação e profissionalismo foram também diferenciais para aceitar a proposta

• Me perguntaram sobre a minha vida pessoal(o que eu fazia nas horas vagas ou afins)

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Nibo (Rio de Janeiro)

Excelente, além de um desafio irado a entrevista com os gestores e com a equipe é totalmente diferente de tudo que já tinha visto no mercado.

• Foram muitas perguntas técnicas, pessoais e uma curiosa: Você curte jogar Lol?

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Nibo (Rio de Janeiro)

Não achei um processo agressivo. Em todas as etapas, senti que as pessoas estavam realmente tentando me conhecer como indivíduo para entender se eu me encaixaria com a cultura da empresa. Tive três conversas: uma com a gerente de RH, outra com o gerente de Sucesso (minha área) e a final com o CEO. Além disso, costumam haver uma conversa com a equipe com quem você trabalhará, de modo que eles possam te conhecer também.

• As perguntas são muito voltadas a comportamento e visão de vida/carreira. É importante saber identificar o que você aprendeu de suas outras experiências profissionais e ter humildade de admitir seus erros e valorizar seus acertos.

Nibo

Candidato sigiloso de entrevista em [location]

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Nibo

Bem legal e informal

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Nibo (Rio de Janeiro)

Uma entrevista incompleta. Recebi o contato pelo linkedin, enviei curriculo, portfolio e disse que seria contactado dentro de 10 dias. Recebi o contato no dia seguinte querendo marcar entrevista na mesma semana. A entrevistadora (aparentemente bem despreparada) me levou para um canto e fez perguntas basicas e pertinentes ao cargo. Porém, ao fazer a proxima etapa da entrevista técnica, o entrevistador estava em outra reunião e não pode dar continuidade. Recebi desculpas e disse que seria contactado posteriormente pelo Skype. Isso me desanimou demais, como assim marcar um horário com o candidato, que se já não bastasse o problema de estar desempregado, tem que se locomover até aquele local ? Descaso. Achei a empresa bem localizada mas o conceito de ambiente aberto não me agrada, muito barulho, funcionarios espremidos, sem a oportunidade de desenvolver um processo de raciocinio ou criação. Detalhe, não recebi ligação, nem email, nem Skype, nem Feedback.

• Por que gostaria de trabalhar aqui ? Pergunta redundante e desnecessária, uma vez que o candidato mal conhece a empresa e é chamado para uma entrevista.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Nibo (Rio de Janeiro)

Agradável e realizado de maneira profissional por toda a equipe do Nibo Software. Em todo o processo todas as pessoas envolvidas foram super educadas e gentis.

Carreiras populares entre os candidatos da Nibo

Customer Success

Trabalha na Nibo? Compartilhe sua experiência