Perguntas de entrevista de Business Analyst Junior na Nubank Brasil | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Business Analyst Junior na Nubank Brasil

Entrevistas em Nubank Brasil

3,5

Entrevista para Business Analyst Junior

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo).

Antes de iniciar o processo seletivo eu fui a um Nubank Talk aqui em São Carlos, na USP. Lá eles falaram mais da Nubank (histórico, perfil da empresa), da posição de BA, do perfil buscado (analítico, independente, informal) e do processo seletivo. BAs acabam programando bastante mas não é um pré-requisito para se candidatar. Há um treinamento para nivelar o pessoal.
A primeira etapa é a candidatura a vaga, padrão, na plataforma workable (cadastro e CV). Segundo os BAs não há seleção por CV no sentido de cortar alguém, mas sim para saber se a pessoal tem o perfil mais Júnior ou Sênior.
Em seguida você recebe o link pra o teste de lógica. Muito semelhante ao praticado nos processos só que o teste é em inglês. Aliás, toda comunicação do processo é em inglês.
Os aprovados são chamados para a etapa de case interviews na sede do Nubank em SP. Ouvi falar de casos que foram por Skype pro pessoal de fora do estado que não poderia vir. Essa etapa dura um dia todo. No período da manhã cada candidato faz duas entrevistas com um case cada. Os aprovados são chamados para mais dois cases a tarde e uma entrevista com o RH (bem padrão e rápida). Os reprovados recebem Feedback individual ao receberem a notícia.
Os cases são relacionados aos negócios da empresa e podem ser resolvidos como os cases de consultoria (foi como eu fiz). Eles são no formato interviewer-led, ou seja, o entrevistador guia o case e vai te ajudando e questionando. Os cases são de nível medio-difícil, de acordo com o seu conhecimento com o negócio e em resolução de cases. Os entrevistadores são só próprios BAs e eles ajudam muito, o ambiente é leve e colaborativo. Cada case dura de 45 minutos a 1 hora e meia. Não é estipulado um limite de tempo para resolução.
A entrevista com o RH foi bem simples e rápida, já que durante os cases você é entrevistado pelos BAs. Foi prometido uma resposta em até uma semana. Foram realizados três dias de entrevistas.
Foi um processo totalmente organizado pelos próprios BAs, sendo que todos fizeram ao menos uma entrevista com candidatos. Achei o fato de você ser entrevistado por futuros pares muito interessante. Gostei bastante do processo, deu pra aprender mto durante os cases e o ambiente de trabalho é muito descontraído.

Outras avaliações de entrevista para Nubank Brasil

Entrevista para Business Analyst Junior

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Nubank Brasil (Curitiba).

Processo muito bem estruturado. Como não podia me deslocar até SP, fiz os 4 cases por Skype. Todos foram muito bem conduzidos e consistentes com o que foi apresentado sobre a vaga anteriormente. É preciso estar bem preparado e ter boa base em Exatas.

Entrevista para Business Analyst Junior

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo).

Processo feito pelos funcionários da própria área, na primeira etapa você resolve cases verbalmente, conversando em inglês com o avaliador e pedindo para ele te dar as informações que necessita para prosseguir na resolução.

Entrevista para Business Analyst Junior

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo).

Processo bem tranquilo, somente duas etapas, entre eu me inscrever e ter o resultado final foram no máximo 3 semanas.
    Após a inscrição recebi um email confirmando que eu estava inscrito. Após alguns dias, numa quarta feira, recebi outro email falando que eu teria até o próximo domingo para fazer uma prova de lógica online, de 18 questões e no máximo 54 minutos. Realizei a prova, não sei minha nota nela, mas na quarta feira da semana seguinte recebi um email falando que estava convidado para a segunda etapa, que aconteceria quinta, sexta ou sábado da próxima semana.
    Recebi um email com um Google forms para saber se eu poderia ir a SP em uma das datas e em qual delas eu preferiria ir. Escolhi a data e enviei o formulário, dois ou três dias depois recebi um email confirmando o dia e hora que seria minha entrevista em SP.
    Chegado o dia da entrevista haviam aproximadamente 20 candidatos lá, cada candidato teria até 4 entrevistas, as 3 primeiras "case Interviews" de assuntos relacionados ao negócio do nubank (cartão de crédito, nuconta, empréstimos, débito, etc) e uma quarta entrevista de "fit cultural", pra garantir que o candidato se encaixa na empresa.
    As case Interviews são eliminatórias, o seu desempenho na primeira define se você fará a segunda e o desempenho na segunda define se fará a terceira e quarta.
    Não achei os cases das entrevistas particularmente difíceis, eles são guiados pelos entrevistadores, que ajudam bastante o entrevistado.
    Após as 4 entrevistas tive um feedback bem positivo, e me informaram que eu provavelmente receberia uma oferta. 3 dias depois me ligaram fazendo uma oferta bem generosa.

• As perguntas feitas não são muito específicas, difíceis de se resumir, mas são problemas sobre como cada produto da empresa ganha dinheiro   1 resposta