Perguntas de entrevista de vaga de Customer Experience Analyst da Nubank Brasil

Entrevistas da Nubank Brasil

Outro2%
3,2

Fui entrevistado na Nubank Brasil

Foram quatro fases no processo seletivo geral, sendo duas online e outras duas presenciais. Nestas fases eram aplicados testes de matemática financeira, inglês, resolução de cases, dinâmica em grupo e entrevista.

• Por que quer entrar no Nubank?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Nubank Brasil

Tedioso, 3 meses de proceso con examenes, un proceso muy vertical y con poca transparencia. En la ultima ronda fue cuando hicieron ver la oferta que no concordaba con lo que ofertaban en un inicio (horas/tiempo mal remunerado)

Nubank Brasil

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em dez 2019

Testa rápido online. Respondi questões sobre situações com clientes e como eu poderia resolver essas questões de forma prática. Logo me chamaram para um teste presencial. Havia muita gente para entrevista, o que estranhei bastante. Chamaram todos para o refeitório e apresentaram a empresa e como tudo funcionava, funções, salários, folgas. etc.

• Assistir um vídeo em inglês e escrever um resumo sobre o que você entendeu no vídeo.

Nubank Brasil

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O processo foi longo (cerca de 4 meses) e exige bastante do candidato. Me apliquei pelo site da empresa e recebi email para realizar testes online alguns dias depois. O teste de inglês foi um dos mais difíceis que eu já realizei, pois além de você ter que estar em dia com seu inglês, também precisa estar em dia com seus conhecimentos gerais, não era só gramática igual é na maioria dos testes. O teste “case” foi bem tranquilo. Desde esse contato já foi deixado claro o valor de salário e benefícios. Após quase 2 meses que realizei os testes, recebi um email dizendo que a vaga tinha sido congelada, porém, recebi convite para uma dinâmica presencial 1 semana depois. Essa primeira fase presencial consistiu mais na apresentação da empresa, explicação do cargo e etc. Também tivemos duas atividades individuais, um caso de atendimento para resolver e “tradução” de um TED Talk em inglês (britânico!!), as atividades tomaram menos de 30 minutos do tempo (sendo +/- 1h30 apresentando a empresa e o cargo). 1 semana após essa dinâmica, passei para a próxima fase em que precisava fazer um vídeo de 3 minutos, falando sobre minha experiência, pq quero trabalhar no Nubank e mostrar um objeto que representa Customer Experience para mim. Achei muito legal, pois dá abertura ao candidato de falar mais sobre ele, usar a criatividade e tira a necessidade de se deslocar para a empresa. 1 semana após enviar o vídeo, fui chamada para uma entrevista pessoal. A entrevista foi super tranquila, o jeito que eles lidam com os candidatos tira toda a pressão e você consegue pensar no que quer dizer, nem parecia que estava sendo entrevistada, foi bem leve. Essa foi a última etapa do processo e umas 3 semanas depois, recebi a proposta da empresa e data de início. Antes disso, me foi enviado um email reforçando detalhes da vaga e disponibilidade de horário para trabalho.

• Fale sobre um atendimento que você fez que foi excepcional e fez a diferença na vida do cliente.

Nubank Brasil

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2019

O processo de seleção teve 4 etapas. A primeira com teste de inglês e um case pra resolver. Na segunda tínhamos que ir até o Nubank para conhecer mais sobre a empresa, o cargo, benefícios etc., (nessa fase eles chamaram todos os candidatos que estavam concorrendo à vaga) e nesse dia teve mais um teste para conhecimentos em inglês. Na terceira fase era necessário gravar um vídeo de até 3 minutos respondendo algumas questões especificas que eles nos mandaram por e-mail e por último a entrevista individual.

• Me deram uma questão especifica de uma situação cotidiana da rotina de trabalho e me perguntaram como eu resolveria na prática.

Nubank Brasil

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2019

Desde o momento da aplicação para a vaga até o momento de receber a proposta demorou em torno de 4 meses. Primeira fase foram os testes online de inglês e possíveis cases com cliente em inglês e português. Segunda fase foi um encontro presencial onde foi explicado sobre a vaga e a empresa, depois um vídeo em inglês (sem legendas) onde deveríamos escrever o que entendemos do vídeo. Terceira fase foi um vídeo se apresentando, falando sobre experiências profissionais e relacionando um objeto que representasse o cargo. A ultima fase foi uma entrevista presencial 1x1 com um Xpeer. O processo ao todo foi muito demorado, porém tranquilo e você pode ser simplesmente você. A entrevista direta com o Xpeer foi bem justa, me deixou super a vontade, tirou todas as minhas dúvidas. Toda comunicação ao longo do processo foi super rápida e clara.

Nubank Brasil

O processo em si é organizado, o salário e benefício são claros desde o começo e a recepção na empresa foi boa. Passei por uma etapa presencial, fiz um vídeo apresentação, não passei na entrevista com um supervisor nem sei o motivo. Não há definição de prazos para retorno, de número de vagas e muito menos dos critérios utilizados para seleção, já que a empresa divulga que "aceita todos os tipos de perfis". O Nubank pode saber muito bem como lidar com o cliente, mas ainda há muito o que aprender sobre lidar com quem quer trabalhar lá.

Nubank Brasil

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2019

O processo levou alguns meses mas por causa de um congelamento na vaga. Acredito que estavam reformulando todo o processo para Xpeer por isso a demora. Assim que voltaram com o processo seletivo, não demorou mais de 1 semana. A primeira fase foi a apresentação da empresa num auditório. Lá pudemos tirar nossas dúvidas e houve um teste, sem dinâmica de grupo, para ouvir um TED Talks sem legenda e escrever numa folha de papel em inglês ou português sobre o que você havia entendido do mesmo. A resposta do processo levou menos de 2 dias. A segunda fase foi online, onde era uma apresentação sua em vídeo, com algumas perguntas sobre Costumer Experience pra você e porque escolher o Nubank. A resposta do processo demorou 1 dia. A terceira e última fase foi um bate papo com um gestor da área e é mais um bate papo do que uma entrevista, super tranquilo. Pergunta-se das suas experiências e de alguns casos específicos sobre suas rotinas anteriores de outros trabalhos. A resposta do processo demorou 1 dia. No mais, as pessoas do Nubank sempre se mostraram coerentes e prestativas durante todo o processo, sendo abertos e respondendo todas as perguntas, sem deixar pontas soltas. Parabéns a empresa!

Nubank Brasil

O processo durou uns três meses. Na primeira fase realizei um teste em inglês e foi necessário também simular um atendimento por email. Na segunda fase, presencial, foi apresentada a empresa e o cargo, e assistimos uma palestra em inglês onde tivemos de escrever o que entendemos do video. Terceira fase foi uma apresentação em video, onde você se apresenta, fala da sua experiência e relaciona um objeto com o atendimento ao cliente. Na quarta etapa foi realizada uma entrevista individual presencial (descontraido como um bate-papo) para novamente se apresentar, com mais profundidade e detalhes, e tirar suas dúvidas.

• Você já sugeriu alguma melhoria no seu local de trabalho? Como receberam sua sugestão?
  • Você costuma dar feedbacks ao seu chefe? Como é sua relação com seu chefe? Existe liberdade para isso?
  • Qual o motivo de você ter escolhido o Nubank?

Nubank Brasil

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 4 meses. Fui entrevistado pela Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2019

Entrevista relâmpago de aproximadamente 15 minutos, portanto sem tempo para o entrevistador fazer uma avaliação correta do candidato. O entrevistador ficava toda hora olhando o celular pois aparentava estar com pressa.

Carreiras populares entre os candidatos da Nubank Brasil

Business Architect