Perguntas de entrevista da Nubank Brasil

Atualizado em Sep 13, 2021

Entrevistas da Nubank Brasil

3.2

Fui entrevistado na Nubank Brasil

O processo de seleção foi dividido em três partes; A primeira era uma prova, depois dinâmica em grupo e finalmente a entrevista. Na entrevista perguntaram coisas teóricas sobre programação e coisas sobre meu perfil.

• 5 pilares da orientação a objetos

Fui entrevistado na Nubank Brasil

A complexidade da prova pareceu estar muito acima do nível do cargo oferecido, e o tempo para resolução muito curto para a quantidade de perguntas que se tinha para responder, considerando ainda que eram em inglês.

• Foi um teste online com várias questões e um cronometro. não tenho mais acesso as perguntas.

Fui entrevistado na Nubank Brasil

Processo todo online, feito por Google meet. Diversas etapas, entrevistas realizadas com pessoas diferentes da empresa, pergunta similares em todas as etapas. Tempo padrão de 30 a 45 minutos de conversa com o entrevistador

Nubank Brasil

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Sep 2021

Foi uma entrevista de 45 minutos onde a entrevistadora tinha cronometrado tudo. Ela fez a apresentação da empresa em 6 minutos. Me foi permitido apenas 6 minutos para me apresentar e falar das minhas experiências. O restante da entrevista foi a entrevistadora fazendo perguntas frágeis, vagas e rasas como: Como você coleta dados para embasar suas pesquisas? Como você costuma buscar informações. Claramente não tinha nenhum entendimento do assunto. Todas as perguntas eu era forçado a responder brevemente e era interrompido em certos pontos. Também houve uma pergunta em inglês. O retorno do processo veio em dois dias e foi vago demais para identificar o porque de não ter passado para a próxima fase. Tentei indagar para obter mais informações mas até agora não recebi resposta. E provavelmente nunca receberei.

• Poderia citar um ponto forte e um ponto que você gostaria de melhorar em você mesmo?

Nubank Brasil

O primeiro contato foi com a recrutadora do RH, que fez perguntas bem básicas e gostou do meu perfil. Segundo ela teriam mais duas etapas. A próxima etapa foi de solução de um case de arquitetura. O case era extremamente básico. Não tive problemas nenhum em montar a solução, visto que sou certificado AWS e já havia implementado solução similar em outros projetos. O custo de implementação e manutenção da solução é baixíssimo, a prova de falhas e de baixa complexidade. Em um momento, o entrevistador questionou uma tecnologia utilizada na solução fazendo afirmações incorretas sobre um produto da AWS. Corrigi ele, sendo que posso provar simplesmente entrando no site do produto na AWS. Ao final, o entrevistador disse que consegui chegar a uma boa solução para o problema apresentado e que o RH daria o retorno. Depois da entrevista recebi um e-mail dizendo: "No momento, decidimos não seguir com o seu processo para essa posição. Para a nossa decisão consideramos fatores como necessidades do time, níveis de senioridade e repertório de experiências que estamos buscando." Eu, como qualquer pessoa, ficaria sem entender nada... Talvez ele não tenha gostado da correção que fiz na afirmação dele? Não sei, não há feedback detalhado. Para mim, o feedback deveria ser dado na hora pelo entrevistador, dando a chance do entrevistado expor seus pontos.

• Foi solicitado um case de arquitetura na qual era necessário criar uma rotina batch de extração de dados para arquivo e cópia para um servidor externo.

Fui entrevistado na Nubank Brasil

Prova na plataforma Hacker Rank com pessoa te monitorando ao realizar o teste. Pressão desnecessária, pois a pessoa fica te esperando codar causando um desconforto. Mas é pura lógica básica de programação

Fui entrevistado na Nubank Brasil

Entrevista descontraída e tranquila, não há aquela pressão que te deixa nervoso. Pessoal muito educado e prestativo. Gostei da forma da avaliação da dinâmica, das explicação sobre a empresa, todas as dúvidas foram sanadas.

Fui entrevistado na Nubank Brasil

O processo seletivo da nubank consistia em 4 entrevista. São duas entrevista por dia, e você apenas faz a próxima se passar na entrevista anterior. Nas etapas eram feitas resoluções de problemas em conjunto com o entrevistador.

Nubank Brasil

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Nubank Brasil

A recrutadora fez pouco caso. Não quis falar se existia vagas e foi totalmente contraditória sobre o cargo de Cientista e Manager. Péssima experiência, deu até vontade depois dessa cancelar o cartão do Nubank. Se a empresa tem essa cultura, prefiro não chegar nem perto.

• - Poucas perguntas sobre os projetos e a forma de organização da equipe da empresa atual.

Nubank Brasil

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Nubank Brasil

Primeiro momento de screening a recrutadora fez pouco caso, acredito que se não tem fit, não devesse chamar. Extremamente fria e sem interesse nas resposta querendo fazer "medo" com perguntas como: a vaga pode ser presencial, vocÊ vai ter que se mudar.. etc... e pelo tamanho do processo desnecessario. Acredito que uma boa entrevista focada em competencias resolveria. tenham mais empatia com as pessoas, por favor. Principalmente quando vocês abordam e elas nem estavam buscando.

Carreiras populares entre os candidatos da Nubank Brasil

Business Architect