Perguntas de entrevista de Software Engineer na Nubank Brasil | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Software Engineer na Nubank Brasil

Entrevistas em Nubank Brasil

4,0

Entrevista para Software Engineer

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Nubank Brasil (Curitiba).

O processo foi bem complexo, exigiu muita dedicação, mas é muito diferente dos demais. Existe bastante feedback, a equipe do Nubank foca em ajudar você durante o processo e responde emails com muita rapidez.

• O que me motivou a entrar no Nubank?   1 resposta

Outras avaliações de entrevista para Nubank Brasil

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo).

Bem completo, com uma boa e não cansativa avaliação técnica. Entrevista com peers super abrangente, focando tanto no conhecimento quanto no comportamental e finalizando com abordagem super descontraída do RH Expert para juntar os pontos.

• Se a migração do empresariado para a formalidade de um vínculo empregatício não era um desafio muito grande.   1 resposta

Entrevista para Software Engineer

O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo) em setembro de 2019.

Me inscrevi seguindo o link de candidatura da vaga pelo LinkedIn. Posteriormente a análise de currículo foi marcada uma entrevista remota para conhecimento sobre minhas experiências e sobre a empresa. Em seguida foi passado um desafio (podia escolher entre dois desafios) técnico para desenvolver em 10 dias (o prazo pode ser aumentado, basta justificar a quem estiver acompanhando seu processo) e a única restrição é desenvolver em uma linguagem funcional. A próxima etapa é uma visita ao escritório para duas novas fases do processo, uma entrevista com tech recruiters para entender seu histórico e motivações para trabalhar na Nubank (seu fit cultural com a empresa) e uma segunda fase que é um pair Programming com até dois membros de algum time da Nubank (que não tiveram relação com o seu desafio), onde pode ser feitas varias coisas, desde algo novo em Clojure até incrementar o seu projeto. Basicamente o intuito dessa ultima fase é lhe conhecer melhor e ver se você se adequa a cultura da empresa, depois é aguardar o resultado, que pode levar até uns 3 dias.

• Como você reage em situações problemáticas e o que tira dessas situações.   Responder à pergunta

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me de outra forma. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado pela Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo) em agosto de 2019.

O processo seletivo pode ser bem longo, e durar cerca de dois meses, divido em três fases.
    Na primeira parte realizei um bate papo via hangouts, para compartilhar minhas experiências e me conhecer melhor. Depois foi proposto um desafio, construir uma aplicação (para um certo problema enviado por eles) utilizando o paradgma funcional, eles te dão quanto tempo voce precisar para estudar, e estão sempre dispostos a ajudar durante o desafio!
    Por último fiz uma fase na empresa, com um pair proggraming com os engenheiros do Nubank, um code walkthroug e uma entrevista a mais.

• O que você considera como código limpo?   1 resposta

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2019.

Foram 3 etapas. na primeira etapa uma conversa com um Engenheiro de Software via Skype super descontraída, compartilhando conhecimentos e experiências, tive o resultado desta etapa no mesmo dia, ao qual fui submetida a um teste de coding a ser entregue em 10 dias! Neste momento tive a oportunidade de participar do evento YES SHE CODES, e pude trocar muitas experiências até mesmo de cultura nubank.
    Fiz um enorme estudo pedi materiais sobre as tecnologias que o Nubank utiliza, para que assim conseguisse me destacar melhor utilizando algo que é de familiaridade deles.
    Após uma semana que foi e entregue este exercício tive um feedback de que não foi possível pois eu não tinha incluído testes unitários em meu código!

Fiquei bem desapontada, poderia ter rolado uma conversa presencial com estes engenheiros, entender minha lógicas e raciocínio pra resolução de problemas, algo mais “EQUIPE” já que eles prezam muito por isso....mas bola pra frente!

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado pela Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo) em outubro de 2017.

First step is a 30 minute remote interview.

Second step is a take-home code challenge where you are supposed to use any functional language but there are bonus points if you pick clojure. I was asked to write job queue management algorithm, input and output through stdin/stdout and JSON as the data format. You have one week to finish it.

In the third step is a second code challenge where you are supposed to build upon the first solution. They asked me write a REST API with endpoints for the second algorithm. I wrote a beautiful REST API with swagger documentation and tests. It was not considered functional enough because I've used a database.

Looks like they use some tool where the people evaluating your solution is not the same people interviewing (I guess he does not know who he is evaluating) so he would not have any context. Even if you make it work you are at the mercy of some random engineer (may be even junior to you) arbitrarily judging how you named your functions.

At this step I think they should not expect the candidate to guess their code-style conventions, and their feedback is quite condescending - in fact I feel like there is something else going on but they are unable to say fearing a lawsuit (in Brazil it is illegal to run some kinds of background checking like credit checks but many banks do it anyway - too bad if you were victim of identity theft or something like that because you will not have a chance to explain).

Entrevista para Software Engineer

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado pela Nubank Brasil (São Paulo, São Paulo) em fevereiro de 2019.

I applied for position on Nubank's website. Interviewing process consisted of one screening interview, chat with engineer, take-away task of building an application in Clojure, chat with hiring committee and finally an on-site interview in Sao Paulo. Last stage of interview involved pair-programming session, architecture interview and conversation with product owner. Despite not getting an offer, my overall experience was very positive.