Perguntas de entrevista da Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios

Entrevistas em Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios

3,3

Entrevista para Jornalista

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios (São Paulo, São Paulo).

O processo tinha cinco ou seis etapas e na primeira tivemos um teste de ditado (sério?) me senti na 5ª série. Além disso, também pediram para fazer uma série de testes de raciocínio lógico sem sentido, daqueles que a gente faz na prova de CNH. Achei um absurdo, pois para um cargo de jornalista, o profissional deve saber comunicar e escrever bem, e não fazer um teste de raciocínio lógico. Quando a empresa estiver em uma crise de comunicação, quero ver se o profissional que eles escolheram vai saber lidar com isso ou só vai saber fazer aqueles testes ignorantes. A única coisa que valia nesse processo era o teste de inglês e redação. O resto é coisa de RH que não quer trabalhar.

Entrevista para Administrativo

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios (São Paulo, São Paulo).

Extremamente cansativo, mais de 6 horas de entrevista sem parar, leve preconceito com quem tem tatuagens, não possue entrevista individual somente dinâmica na primeira fase

• Eles pedem para avaliarmos a empresa de fora pra dentro   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios (São Paulo, São Paulo) em maio de 2019.

Dinâmica em grupo. A recrutadora explica a vaga, o salário e os benefícios. Fazemos uma redação básica, e nos apresentamos no final. Pena que durou muito a entrevista, mais foi algo bem simples, recrutadora bem gentil.

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo longo porém interessante. O primeiro dia deram ditado, testes de raciocínio lógico, apresentação pessoal e teste de inglês. Duração aproximada de 4 horas.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios (São Paulo, São Paulo).

1° fase um ditado de palavras na nova ortografia ( difícil) apresentação e redação pois as palavras têm muita pegadinha quanto assento ss ç foi oque mais caiu

O local de aplicação do processo seletivo foi em uma área muito comunicativa e estética da empresa. Na primeira fase a história do Nube é contada, aumentando sua admiração pela empresa, e todos os colaboradores transparecem felicidade.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios (São Paulo, São Paulo).

muito legal, bem interativo e com várias formas de avaliação, só precisava ter algum formato de feedback para mandar para os candidatos, para que assim eles consigam melhorar cada vez mais.

Na primeira etapa, eu e mais 8 pessoas ficamos em uma sala vendo cada pessoa se apresentando na frente para a recrutadora avaliar cada um para conferir como todos se portavam em apresentações. Foi uma experiência estranha pra mim, deu pra perceber que aquilo não tinha um real propósito para aquela vaga específica.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo demorado mas eficiente, testes e dinâmicas aplicados conforme as competências exigidas na vaga. Mas no ano em que participei (2016) a relação de candidatos por vaga oferecida era muito alta.

• Perguntas normais que geralmente são feitas em processos. EX: Uma qualidade e um defeito.   Responder à pergunta

Não, pois os valores já tinham sido estabelecidos.

Candidatei-me online. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios (São Paulo, São Paulo).

Participei de uma etapa apenas. Que foi uma prova de conhecimentos gerais, um ditado, uma redação e apresentação pessoal. Mas recebi na semana seguinte que não tinha passado.