Perguntas de entrevista da OLX Brasil

Atualizado em 17 de jun 2021

Entrevistas da OLX Brasil

Entrevistas para as principais vagas da OLX Brasil

Candidatei-me online. Fui entrevistado na OLX Brasil

Case + apresentação, era enviado um documento para análise e dispostos os dados para interpretação. em seguida tinham diversos rounds de interação com equipe e RH. Foi bacana pra já ter uma ideia da empresa

• Criar métricas e avaliação em SQL

Funcionário sigiloso em Piraçununga

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela OLX Brasil (Piraçununga) em mai 2021

Foram duas entrevistas, uma com a recrutadora de RH e outra com a gestora da área de produtos da OLX. As entrevistas tiveram um intervalo de 5 dias entre uma e outra. E ambas foram de forma online, através de uma videochamada do google meet. Não teve nenhum material para preparo antecipado, apenas o básico de estudar um pouco sobre a empresa e o cargo antes da entrevista.

• Por que eu me identifiquei com a OLX? Por que o cargo de produtos?
  • Experiências em geral e conhecimento de ferramentas (excel, linguagens computacionais, etc)
  • O que me motiva a ser melhor e traços da minha personalidade?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na OLX Brasil

Muito atenciosos e solicitos durante a entrevista. O entrevistador abriu para várias perguntas ao final para conhecer melhor a empresa. Deu dicas profissionais para o mercado em geral, não só visando a OLX

• Jornada na tecnologia, pitch pessoal, stack

OLX Brasil

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela OLX Brasil em fev 2021

O processo foi todo muito bom e muito cuidadoso. Foram 4 etapas com os times técnico, de produto, de negócios e RH. Todos foram muitos gentis, receptivos, preocupados em me conhecer e em deixar o processo o mais leve possível.

OLX Brasil

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela OLX Brasil (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em nov 2020

Não cheguei a atingir todas as etapas porém, segundo a pessoa do RH que me contatou, o processo inteiro consistia em: 1. Entrevista inicial por telefone 2. Aplicação de teste à ser desenvolvido 3. Feedback de aprovação / recusa 4. Entrevista com vários setores durante cerca de 2 dias consecutivos. Entretanto consegui prosseguir até a parte da aplicação de teste. Isso pois a validação do mesmo foi realizada, aparentemente, por algum desenvolvedor totalmente inexperiente que colocou inúmeros pontos que não estavam presentes no arquivo disponibilizado. Duranta a execução do teste eu li e reli inúmeras vezes todas as regras de negócio à serem implementadas para que eu contemplasse todos os pontos solicitados. Porém, no momento da avaliação, o avaliador colocou cerca de 10 itens adicionais que LITERALMENTE não estavam presentes no documento e apontaram como "falhas na regra de negócio". Resumo da história: não fui aprovado pois este(s) avaliador(es) colocaram regras totalmente sem sentido, fazendo com que a lista de "pendências de desenvolvimento" ficasse extremamente grande e, consequentemente, me desqualificando.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela OLX Brasil (Rio de Janeiro) em nov 2020

Realizei entrevista com o RH através do app Zoom. A entrevista durou em torno de 1h e foi bem tranquila. Um bate papo sobre minhas experiências, a recrutadora me passou as informações da vaga como salário, benefícios e horário de trabalho que é um pouco "desconfortável" de 14 as 23h. Após a primeira etapa participei da segunda que foi uma redação e um teste de simulação de atendimento (bem tranquilo). Após 12 dias recebi um e-mail agradecendo a minha participação e me desclassificando da terceira etapa. Fiquei sem entender!

• Me pediu pra citar um caso de atendimento que eu tenha conseguido contornar a situação.

OLX Brasil

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela OLX Brasil em out 2020

O processo foi bem tradicional, fases envolvendo analise de dados, case, entrevista técnica e com a equipe. Foi bem desafiador, se prepare, principalmente no case pois um grupo de profissionais experientes fazem a avaliação do case.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela OLX Brasil (Rio de Janeiro) em out 2020

Inicialmente pediram uma redação somente para iniciar o processo, depois houve uma entrevista com o RH que também foi super tranquila e por último uma entrevista com o gestor e seu setor.

• Quais eram meus hobbys, o nível de inglês, algumas de hard skills e outas de soft.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela OLX Brasil (Rio de Janeiro) em jul 2020

Primeiro houve um contato telefônico do RH para me conhecer melhor, explicar mais sobre a vaga e perguntar se eu tinha interesse em continuar. Em seguida foi agendada a entrevista, que foi simples e padrão, com perguntas referentes à minha formação e experiências anteriores. Apenas nesta etapa foi informado que o horário de trabalho , que tornava inviável minha permanência no processo. Foi desconfortável quando a gestora perguntou "vi que você mora em tal lugar super distante da empresa, e o horário de trabalho é de 14h a 23h, como funcionaria isso?". Não existia a possibilidade de eu trabalhar neste horário, e se essa informação tivesse sido passada no contato telefônico do RH, eu já teria informado ali que não prosseguiria com o processo seletivo. Recebi o e-mail da dispensa rapidamente.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na OLX Brasil

2 etapas. Uma com o gerente outra etapa técnica com os analistas a empresa. Eram desafios de arquitetura e desafios de algoritmos. Discutimos sobre possíveis soluções de algoritmos e melhoramos uma arquitetura básica passada. NNada muito complicado.

Carreiras populares entre os candidatos da OLX Brasil

Desenvolvedor