Perguntas de entrevista da ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico

Atualizado em 8 de jun 2021

Entrevistas da ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico

Outro6%
3,3

Entrevistas para as principais vagas da ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico (Rio de Janeiro) em mai 2021

Entrevista on line juntamente com outros candidatos em que cada um fez uma breve apresentação, respondendo perguntas sobre local onde mora, quesitos familiares e sociais, experiencias profissionais e academicas, disponibilidade para trabalhar em escala.

• O que significa essa oportunidade para você?

ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico

Candidato sigiloso de entrevista em Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico (Florianópolis, Santa Catarina, Santa Catarina) em mai 2021

Os processos foram divididos em: - Triagem de Currículo - Testes de Português, Inglês e Conhecimentos Gerais - Teste Específico - Entrevista com RH - Entrevista com Gestores Fui até a fase de Entrevista com o RH: Fizeram perguntas básicas, com o acréscimo de quais seriam as expectativas com o ONS e se aceitaria trabalhar na Operação. Pelo menos 3 grupos de entrevistados via Teams para 3 vagas em Florianopolis. No meu grupo tinha umas 11 pessoas. Muito concorrido.

• - Fale sobre você, sua graduação, experiência, etc. - Quais são suas expectativas com o ONS? - Você aceitaria trabalhar na Operação

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 meses. Fui entrevistado pela ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico (Rio de Janeiro) em abr 2020

O processo foi bem extenso e robusto com grandes etapas e todas elas de caráter eliminatório. 1º Etapa: uma avaliação curricular. 2º Etapa: teste de inglês, português e conhecimentos gerais 3º Etapa: entrevista coletiva com RH 4º Etapa: entrevista coletiva com o gestor 5º Etapa: entrevista individual com o gestor Além disso, houveram algumas etapas complementares, como teste de mapeamento de perfil e também redação.

• A entrevista era super tranquila, primeira entrevista coletiva era como se fosse uma apresentação, para que a empresa pudesse entender o seu perfil e sua expectativa. As perguntas foram sobre ponto forte e ponto fraco, falar sobre as suas experiências e basicamente isso. Na segunda entrevista coletiva já foi um pouco mais complexa, porque tinha perguntas sobre o que sua caracteristica poderia agregar para o operador, o motivo de desejar sua vaga, escolher uma figura que te representava, falar sobre o seu maior desafio e o que aprendeu, além de realizar a sua apresentação pessoal.

Candidato sigiloso de entrevista em Londres, Inglaterra, Inglaterra

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico (Londres, Inglaterra, Inglaterra) em jul 2019

I was first given a task to write a report based on booklet with about a dozen different tables with information about certain behaviours of a sample of population. Then I was taken to the interview room where there was a panel of two people. They asked me questions to test my knowledge of Statistics and Data science techniques. Also, many questions were competency and behaviour questions.

• How would you build relationships with colleagues if you started working here? What tools do you use to make yourself organised? Tell me of a situation when you helped a colleague develop?
  • What other data set could be linked to the dataset that I was given at the beginning of the interview (given in a booklet) to infer more information? What predictive analysis could you use on that data set? What programming language do you use?

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Complexo, entretanto extremamente minucioso e condizente com a função que ela pretende que preechamos. Simplesmente excelência em tudo que faz.

• O que é a vida? Essa foi a pergunta mais derruba candidato que eu já ví.

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico (Rio de Janeiro)

Foram 2 entrevistas, uma com o RH, em grupo mas falando individualmente, outra com o setor que foi individual. Foi bem tranquilo, foram passadas informações sobre a vaga, benefícios, etc.

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Candidatei-me online. Fui entrevistado na ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico (Recife, Pernambuco, Pernambuco)

Foi bom, prova de nível técnico, possível de resolver com assuntos básicos do curso deengenharia elétrica e específicos da área de eletrotécnica

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico (Rio de Janeiro)

Simples, rápido e eficiente. Fui chamado para uma entrevista, depois submetido a alguns testes como excel e inglês. Uma semana depois estava admitido.

• Qual o motivo de trabalhar nos projetos de uma operadora do sistema elétrico?

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado na ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico (Rio de Janeiro)

Confuso, esqueceram de pedir um dos documentos necessários e apesar de baterem na tecla dariam feedback (positivo ou negativo), não aconteceu.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico (Rio de Janeiro)

Dinâmica de grupo que estava indicada no site por onde cadastra o curriculo foi uma apresentação em grupo onde cada um se descrevia em um tempo determinado com o pessoal do RH presente na sala.

Carreiras populares entre os candidatos da ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico

Advogado
Senior Power Systems Eng
Analista Financeiro
Analista Administrativo
Analista Financeiro Pleno

Trabalha na ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico? Compartilhe sua experiência

ONS Operador Nacional do Sistema Elétrico logo