Perguntas de entrevista da ONS | Glassdoor.com.br

Entrevistas em ONS

3,3

Entrevista para Engenheiro Trainee

Candidato confidencial à entrevista em Florianópolis, Santa Catarina

Candidatei-me online. Fui entrevistado na ONS (Florianópolis, Santa Catarina).

O processo seletivo me pareceu justo. Houveram provas online, prova técnica presencial, dinâmica de grupo e por último a entrevista individual. A entrevista individual foi tranquila e informal, mas é importante ressaltar que este fato varia dependendo da área escolhida e qual funcionário irá entrevistá-lo. O nível dos candidatos que concorrem com você é alta, grande parte possuem ou estão fazendo mestrado e especializações. Experiência profissional (mesmo que como estagiário) é um diferencial.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na ONS (Rio de Janeiro).

Confuso, esqueceram de pedir um dos documentos necessários e apesar de baterem na tecla dariam feedback (positivo ou negativo), não aconteceu.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na ONS (Rio de Janeiro).

Demasiadamente longo, porém foi capaz de filtrar muito bem os profissionais a fim de selecionar apenas os mais alinhados com a empresa. Somente pessoas altamente qualificadas trabalham na empresa.

Entrevista para Trainee

Candidato confidencial à entrevista em Florianópolis, Santa Catarina

Candidatei-me online. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado na ONS (Florianópolis, Santa Catarina).

Achei o processo bastante desafiador e dinâmico, foram 3 etapas que eu participei, a primeira foi conhecimento técnico e redação, que não soube o resultado mas recebi a resposta que tinha avançado, a outra foi uma dinâmica em grupo e uma apresentação pessoal, a próxima foi outra apresentação pessoal e outra dinâmica em grupo com a presença dos gestores das áreas. Nessa última etapa, eu não fui aprovado, a próxima e última etapa, seria a entrevista individual com os gestores das áreas que eu tinha me candidatado.

• Não foi nada muito específico, como era uma apresentação pessoal nas duas etapas que eu participei, a única pergunta foi em relação as experiências da minha vida que eu compartilhei durante a apresentação. Uma pergunta específica foi quando eu disse que gostaria de ser tão inovador quanto uma personalidade que eu havia escolhido em uma das dinâmicas.   Responder à pergunta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na ONS (Rio de Janeiro).

Dinâmica de grupo que estava indicada no site por onde cadastra o curriculo foi uma apresentação em grupo onde cada um se descrevia em um tempo determinado com o pessoal do RH presente na sala.

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na ONS (Rio de Janeiro).

Foram 2 entrevistas, uma com o RH, em grupo mas falando individualmente, outra com o setor que foi individual. Foi bem tranquilo, foram passadas informações sobre a vaga, benefícios, etc.

Entrevista para Estagiário Administrativo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na ONS (Rio de Janeiro).

Simples, rápido e eficiente. Fui chamado para uma entrevista, depois submetido a alguns testes como excel e inglês. Uma semana depois estava admitido.

• Qual o motivo de trabalhar nos projetos de uma operadora do sistema elétrico?   1 resposta

Não. Foi dado.

Entrevista para Operador

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na ONS (Brasília, Distrito Federal).

Complexo, entretanto extremamente minucioso e condizente com a função que ela pretende que preechamos. Simplesmente excelência em tudo que faz.

• O que é a vida? Essa foi a pergunta mais derruba candidato que eu já ví.   1 resposta

Já é tudo preestabelecido, não tem pegadinha.

Entrevista para Engenheiro Eletricista

Candidato confidencial à entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. Fui entrevistado na ONS (Recife, Pernambuco).

Foi bom, prova de nível técnico, possível de resolver com assuntos básicos do curso deengenharia elétrica e específicos da área de eletrotécnica

Entrevista para Marketing Manager

Candidato confidencial à entrevista em Pittsburgh, PA (Estados Unidos da América)

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela ONS (Pittsburgh, PA (Estados Unidos da América)) em setembro de 2015.

I had two interviews, one with the direct supervisor and the HR rep, and the second interview was with the directors of the departments this position would work with. Everyone was extremely friendly and professional. Seemed like a great place to work.