Perguntas de entrevista da Objective Solutions | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Objective Solutions

3,2

Entrevistas para as principais vagas de Objective Solutions

Entrevista para Desenvolvedor

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Objective Solutions (Curitiba).

O processo seletivo é composto de 3 fases, um teste de desenvolvimento, uma entrevista com R.H. e uma entrevista com o encarregado técnico ou gerente do setor de desenvolvimento.

• Perguntas normais de uma entrevista de R.H. e perguntas teóricas da entrevista técnica.   Responder à pergunta

Entrevista para Desenvolvedor

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Objective Solutions (Curitiba).

Interessante e assertivo. O processo inteiro foi a distância via e-mail e skype. Mandei um e-mail com meu currículo e no dia seguinte já tive resposta me orientando a realizar uma prova prática de desenvolvimento. Depois que encaminhei o prova ainda teve uma entrevista com RH e depois uma entrevista técnica. Durante a entrevista técnica precisei resolver um problema bem simples de programação.

Não negociei a proposta. Achei justa e aceitei.

Entrevista para Desenvolvedor Pleno

Funcionário confidencial em Maringá

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Objective Solutions (Maringá).

Não explora todo o conhecimento do candidato, mostrando apenas alguns pontos na avaliação técnica. Talvez esse ponto deveria ser melhor explorado.

A empresa não fez negociação de valor.

Entrevista para Desenvolvedor Júnior

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Objective Solutions (Curitiba).

Bem coerente.

Primeiro mandaram um desafio para avaliar o estilo da codificação e capacidade lógica. Basicamente implementei uma arvore binaria em Java.

Depois veio a entrevista pessoal, e depois de dois dias me ligaram informando que havia sido aprovado.

Não exigiram conhecimento específico em tecnologia alguma, coisa rara hoje em dia onde a maioria das empresas passam uma lista de frameworks e bibliotecas como requisito. Apenas experiência em desenvolvimento de sistemas e metodologias ágeis.

• A conversa foi bem legal acabei até em empolgando pois os recrutadores eram bem técnicos meio que o santo bateu. Na hora da entrevista pediram um teste de programação para ver se eu estava atento aos detalhes.   1 resposta

Eles tem cargos e salarios definidos, então na entrevista classificaram em qual nível me encaixei. Depois me ligaram informando o cargo e o salário.
    Ficou um pouco abaixo do que eu queria, mas com o acréscimo dos benefícios acabou valendo a pena.
    Também aceitei pois os cargos de nivel acima do meu ganham bem mais.

Entrevista para Programmer

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela Objective Solutions (Curitiba) em maio de 2008.

1:1 interview, followed by a panel interview. Then a presentation was required about some previous work or subject of interest. After this step, it was applied two skill tests to solve in five days. Its a very good process and very interesting. It will select only skilled people and will filter away tons of candidates.

• To give and example of failed project and what could have been done better.   1 resposta

Salary is impossible to negotiate.

Entrevista para Developer

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Objective Solutions (Brasília, Distrito Federal) em maio de 2011.

They send you an app (kind of game) and you need to figure it out what it does, and you have 48h to reply with a solution that mimics the game logic