Perguntas de entrevista da Odebrecht | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Odebrecht

Entrevistas em Odebrecht

Entrevista para Engenheiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Odebrecht.

O processo seletivo foi exigente, porém adequado ao tipo e o porte da empresa. As várias etapas do processo podem ser desgastantes, mas servem apenas pra avaliar bem o candidato.

• Por que você deixou seu último emprego.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Odebrecht.

Foi tudo bem tranquilo. Houve uma etapa que precisava gravar um vídeo e enviar para que pudessem me conhecer. Após o vídeo, havia a etapa de entrevista que foi feita por Skype. Não passei dessa etapa.

• Qual a visão que eu tenho da empresa.   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Macaé

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Odebrecht (Macaé).

Muito longo, muitas etapas de desclassificação. Acaba sendo cansativo ter que ir em tantas entrevistas que eles perguntam as mesmas coisas nelas.

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Odebrecht (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Processo padrão equivalente ao normal apresentado no mercado onde houve dinâmica de grupo depois houve uma entrevista individual com cada uma dos candidatos

Candidato confidencial à entrevista em Salvador, Bahia

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Odebrecht (Salvador, Bahia).

Processo seletivo muito longo, com muitas etapas, muitas desnecessariamente trabalhosas... Perdi na última etapa, na entrevista; pedi feedback e a gestora que estava organizando o processo seletivo me mandou um e-mail se negando a me dar um feedback.

• Em quais outras empresas você trabalharia?   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Odebrecht (São Paulo, São Paulo).

A princípio fiz testes de conhecimentos gerais, inglês e raciocínio lógico do site vagas (o que é bem genérico) e em seguida me foi pedido um vídeo e uma cópia do meu histórico escolar para a entrevista final.

• Se eu estaria disposta a viajar pela empresa durante determinado período   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Odebrecht.

Fiz para o estagio de ferias. Primeira etapa foram testes online, depois um video respondendo algumas perguntas enviadas por email. A ultima foi uma entrevista por skype e avaliacao do historico da faculdade

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Odebrecht (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo é longo, com várias etapas e algumas tomam muito tempo como a gravação de vídeo e postagem no youtube, sendo que muitos vídeos não são visualizados

• Por que você gostaria de trabalhar nessa empresa?   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Odebrecht.

Processo realizado em sua grande maioria pelo site da empresa. Inicialmente com testes de lógica, conhecimentos gerais e inglês. Segunda fase foi enviar video contando um pouco sobre vida pessoal e acadêmica. E então já ocorreu a seleção e definição de área a ser estagiada

• Qual a minha pretensão pós estágio, Ano de formação, questionamento sobre o curso de graduação   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Odebrecht (São Paulo, São Paulo).

Achei um processo seletivo sério, com feed-back tanto positivo quanto negativo. Profissionais respeituosos, atentos. Fizeram o máximo para que você se sinta à vontade e possa passar o que de fato você é. Você se sente valorizado e como um "asset" para a empresa.

• Porque escolheu a empresa mesmo sabendo do momento crítico pelo qual passou?   1 resposta