Perguntas de entrevista de vaga de Desenvolvedor da empresa Olist

2.3
Médio
DifícilMédioFácil

Fui entrevistado na empresa Olist

Primeiro com o Rh que foi boa, depois com um desenvolvedor todo travado, onde fez péssimas perguntar e com dificuldade em manter um diálogo, claramente fez por obrigação a entrevista.

• O que é orientação a objeto?
Seja a primeira pessoa a avaliar esta entrevista como útil.

Olist

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Olist em Oct 2020

Contato rápido com o Linkedin por uma empresa terceira. Enquanto o contato era com essa empresa tudo ocorreu muito bem, porém o primeiro contato com o avaliador técnico da Olist foi péssimo. Perguntas sobre conceitos básicos onde o avaliador espera que você responda utilizando os mesmos termos que ele conhece, não é familiar com os termos técnicos mais utilizados. Não me deixava terminar as respostas, me interrompia e se enrolou com a própria pergunta. Antes da metade da entrevista eu já havia desistido de trabalhar com essa empresa.

• Perguntas sobre conceitos básicos de programação que não permitia que fossem respondidos.

Olist

Candidato sigiloso de entrevista em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Olist (Curitiba) em Jul 2019

Os passos iniciais do processo seletivo foram o envio do CV e duas conversas por telefone nas quais tanto fui questionado quanto aos meus anseios e objetivos quanto me foi contado bastante coisa sobre a empresa o que fez-me conhece-la melhor também. Na sequencia, me foi pedido executar um projeto de avaliação para o qual, embora eu conhecesse a linguagem de programação em questão, demandava o uso do framework Django que parece ser atualmente a principal ferramenta usada pela empresa e que era novidade para mim, alem de outros requisitos do sistema em si. Deram-me inicialmente 15 dias de prazo, mas esse foi posteriormente estendido para o que eu precisasse, e no fim o mesmo tomou um mês de trabalho extra-jornada, principalmente pelo fato de eu ter que aprender enquanto fazia. No final, deram-me o retorno de que ainda não atendo os requisitos aquele cargo, o que penso ser positivo pois melhor isso do que fazer uma transição de trabalho para depois o novo não dar certo, além de que candidatos eliminados receberem retorno não é algo frequente em processos de seleção embora acho que todos o desejariam. Eu aprendi bastante durante o processo e gostei muito do meu contato com a empresa e as pessoas ali, e desejo muito sucesso para eles.

• Se contratado, o que te faria continuar na empresa no longo prazo - anos por exemplo?
  • Salario pretendido?
  • Qual a sua experiencia com as tecnologias do cargo?
Seja a primeira pessoa a avaliar esta entrevista como útil.

Carreiras populares entre os candidatos da empresa Olist

Trabalha na empresa Olist? Compartilhe sua experiência

Olist logo