Perguntas de entrevista da Olist

Atualizado em Oct 25, 2021

Entrevistas da Olist

3.0

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Olist

Me inscrevi de forma online, o recrutador fez contato via whatsapp perguntando se eu tinha interesse em fazer a entrevista, marcamos para o mesmo dia, entrevista online via meet, teve duração aproximada de 1 hora, entrevista nada além do tradicional (o que por si só, já poderia ser modernizada as perguntas), perguntado sobre experiências anteriores, um pouco da vida pessoal e habilidades. Falam sobre a cultura da empresa e se você se vê dentro dessa cultura. Disseram que dariam retorno sobre próxima etapa (que seriam mais 2, entrevista com a head da área e se avançasse, apresentação de case) em uma semana, passaram-se 3 semanas da data da primeira entrevista e não teve nenhum retorno, ao questionar o recrutador se havia algum retorno sobre a proposta, o mesmo informou que a gerente da vaga optou por outro candidato, ou seja, mais uma entrevista que não é zelosa e humana com os candidatos, a não ser que você seja aprovado.

• Cite algo bom que as pessoas valorizam a respeito do seu trabalho/personalidade e cite algo que você já escutou que precisa melhorar.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Olist (São Paulo, São Paulo) em Oct 2021

Participei do processo inicialmente com entrevista com RH que ocorreu de forma humanizada e bem objetiva. A segunda etapa foi uma entrevista técnica, foi aí que tudo começou a ficar estranho, a pessoa quem fez a entrevista ficou o todo de lado e não olhava pra mim, por várias vezes me interrompeu para dar lições, em vários momentos mudou o tom e quis parecer superior, na real se mostrou inseguro para realizar uma entrevista.

Candidato sigiloso de entrevista em Florianópolis, Santa Catarina

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Olist (Florianópolis, Santa Catarina) em Aug 2021

Processo de entrevista super bacana, pouco burocrático e certeiro. Entrevista com RH, pares, Diretor e BP. Com validação de técnica com um business case e apresentação para todos os líderes. Além de testes de liderança e atuação com o time.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Olist (Rio de Janeiro) em Jul 2021

Foi feita uma entrevista inicial com duas recrutadoras, onde houve a apresentação da empresa, minha apresentação como profissional e foram feitas algumas perguntas técnicas gerais. Foi informado que haveria uma entrevista técnica com mais perguntas técnicas, porém na entrevista técnica o que houve foi um bate-papo geral sobre experiências anteriores com um profissional de nível inferior. O feedback foi negativo e genérico, após discordar do mesmo e informar as recrutadoras de incoerências e suspeitas, não tive mais nenhum retorno.

• Diferença HTTP e HTTPs Qual a criptografia usada em HTTPs Diferença lista e pilha O que é idempotência Diferença REST e RESTfull

Olist

Candidato sigiloso de entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Olist (Curitiba) em Jul 2021

A primeira entrevista foi feita em grupos, com todos e dividido em grupos em algumas dinâmicas, a segunda foi a parte técnica, mandaram material para estudar e após isso várias perguntas, e a terceira entrevista com gestor.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Olist

Experiência bem positiva. Respostas muito rápidas. Todo o processo foi feito com muito respeito e empatia, RH parece humano de verdade. O processo de entrevista foi feito pela plataforma Gupy e as etapas foram bem utilizadas na plataforma.

Olist

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Olist em Jun 2021

O primeiro contato foi com recrutadoras que explicaram o processo e fizeram uma entrevista a respeito das minhas experiências profissionais. A segunda etapa, segundo as recrutadoras, seria uma entrevista técnica de perguntas e respostas. Segundo elas seria rápido, cerca de 30 minutos. Entretanto, levou mais de uma hora e foi uma conversa baseada nas experiencias que tive. O entrevistador perguntava ou apontava um problema e eu respondia ou defendia uma solução. Nesta etapa fui informado que, caso não passasse no processo, iriam me informar porque não passei para que eu pudesse me preparar melhor e participar novamente do processo seletivo. Depois de mais de uma hora de conversa, saí da entrevista bem confiante. Na minha opinião, abordei com propriedade todos os assuntos com respostas de alto nível. Exceto quando perguntou sobre tunning de banco de dados, que de fato, tenho pouco conhecimento a respeito. Infelizmente só me deram retorno dizendo que eu não passei e mais nada. As recrutadoras que eram super atenciosas, simplesmente não respondem as mensagens que enviei. O processo seletivo terminou sem eu conseguir saber o que deu errado.

• Na primeira etapa perguntaram conceitos de: diferença de REST e Restfull, conceito de indempotência, diferença entre tupla e coleção, conceito de CIMCheck, foram umas 10 perguntas. Disseram que a segunda etapa seria neste formato, mas não foi. Na segunda etapa uma única pessoa me entrevistou e conversou sobre as experiências que tive e faz várias perguntas sobre os problemas que encontrei e como foram solucionados. Conversamos bastante sobre microserviços, esteiras de deploy, testes e serviços AWS.

Candidato sigiloso de entrevista em Poços de Caldas

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Olist (Poços de Caldas) em Jun 2021

Processo Pela plataforma Gupy. Currículo > Entrevista com pessoa do RH(Muito confuso, erro na plataforma do google meet > Entrevista Gestor > Feedback (erro na plataforma Gupy, e depois o feedback automático)

• Conhecimentos, responsabilidades, valores, algumas perguntas básicas e técnicas.

Olist

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Olist em Jun 2021

Processo seletivo muito bem conduzido, interativo e 100% online (além da pandemia, acredito que evita o desgaste e custo do candidato). Teve três etapas, durou cerca de 2 semanas entre a candidatura e o resultado (dinâmica em grupo, teste técnico e entrevista final). Todas as entrevistas muito descontraídas!

Olist

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Olist em Jun 2021

Váaaaaaarias etapas. Uma delas é apresentar um case de sucesso, e se você quer ter chance de passar vai passar um tempo preparando essa apresentação. Mas os envolvidos no processo foram todas muitos gentis.

Carreiras populares entre os candidatos da Olist

Analista De Logística
Gerente De Operações