Perguntas de entrevista da Olist | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Olist

3,4

Entrevista para Analista

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Olist (Curitiba).

Processo seletivo foi extenso mas sempre muito transparente. Os retornos entre etapas são rápidos mas isso não faz com que o processo como um todo seja rápido.

Entrevista para Inside Sales

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Olist (Curitiba).

entrevista em 4 etapas porém em 3 delas (exceto teste prático? era me perguntado exatamente as mesmas coisas. Depois de passar das 3/4 fases passei mal na última entrevista com a head de Rh e eles me fizeram continuar e depois em dispensar na hora. Achei antiético e completamente contra a cultura da empresa.

Entrevista para Gerente

Funcionário confidencial em Curitiba

Processo seletivo bem estruturado e composto por etapas (rh, entrevista tecnica e teste técnico e bate papo com o CEO) com objetivos muito claros. Os retornos entre as etapas sempre foram muito rápidos.

• Você tem uma implementação que tem débito técnico mas há pressão para que ela seja entregue em produção devido ao time to market. O que você faria?   1 resposta
    • Porquê a Olist?   1 resposta

Entrevista para Sales Representative

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Olist (Curitiba).

Me candidatei através do site 99jobs e dentro de poucos dias já me ligaram. Batemos um papo por telefone e agendamos uma entrevista com o RH. Meu currículo foi questionado, contei em mais detalhes sobre minhas experiencias profissionais, mas o foco foi tentar me conhecer, saber dos meus valores, princípios e dia a dia. Me informaram que haveria mais 3 processos de seleção. O próximo foi entrevista com os gestores da área, na mesma linha da primeira entrevista, tentando me conhecer e saber das minhas ambições e etc. A próxima etapa foi uma atividade prática, através do telefone mesmo. A última foi uma entrevista com o CEO, um bate papo bem descontraído sobre a cultura da empresa, a importância sobre se contratar pessoas que estão alinhadas com os valores da empresa. No olist os valores são levados muito a sério. O processo foi excelente.

• Digamos que daqui 12 meses não deu certo, qual seria o motivo?   1 resposta

Por eu ter grande experiencia no setor, fui contratado com um salário um pouco maior do que a maioria, mas essa decisão veio por parte deles.

Entrevista para Product Manager

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou mais de 5 semanas. Fui entrevistado na Olist (Curitiba).

Excelente! O Olist sabe identificar gente de verdade, que se conectam com os valores da empresa, com o momento profissional do profissional, além de serem super humanos ao identificar o futuro profissional da pessoa. O processo seletivo tem feedbacks, tive alguns amigos que fizeram e acabou não dando certo e todos falaram que receberam feedback da empresa, e isso é um ponto super positivo! (Continuem assim :))

• Experiência na área, perguntaram bastante, como foi a experiência na área, formação, planos para o futuro, qual é a empresa ideal pra você (isso me perguntaram desde as primeiras triagens até a entrevista com o CEO). O porque de escolher o Olist.   1 resposta

Foi bem tranquila a negociação, pois a empresa foi bem justa ao entender meu momento profissional e salário que era justo para aquele momento, achei bem justo... :)

Entrevista para Product Manager

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Olist (São Paulo, São Paulo).

Achei bem legal o desafio que foi mandando, deu a entender que eles querem os melhores lá com eles, porém já se passou mais de um mês que eu fiz a entrevista e até agora não recebi nenhum feedback da empresa. E pelo desafio que foi mandado, espero um feedback mais completo.

• Durante a Black Friday o serviço de Calculo de Frete e de Disponibilidade estão com problema, você como PM vai colocar esforço para resolver qual.   1 resposta

Entrevista para Scrum Master

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Olist (Curitiba).

Achei bem transparente e conduzido por pessoas tecnicamente competentes. Foi um processo longo e as entrevistas também são extensas, porém eles deixam bem claro o crivo técnico e de perfil que exigem durante o processo.

Eles aceitaram a minha pretensão salarial.

Entrevista para Analista De Vendas

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Olist (Curitiba).

Não posso falar muito, porque o processo foi bastante simples, cheguei a fazer apenas a entrevista com a recrutadora, achei que poderiam ter testado mais minhas habilidades, sei-lá acho que rolou uma falta de química da recrutadora em relação a mim...

• O que te faz sair da cama todos os dias? ( sério? meio clichê né,,,poderiam fazer melhor)   1 resposta
    • O que é necessário para uma bom vendedor se destacar?   1 resposta

Entrevista para Desenvolvedor Python

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Olist (Rio de Janeiro).

O processo todo é explicado de antemão, e é relativamente extenso e potencialmente cansativo. Eles pedem a submissão de um teste - não obrigatório, mas recomendado - antes de fazer qualquer entrevista além da inicial de triagem com o RH. O processo inicial é lento por causa do tempo de avaliação das submissões, eu esperei de 2-3 semanas e fui rejeitado no teste submetido mesmo. O problema é que a Olist não está focada em procurar _programadores_, e sim quem entende de framework X e Y. Rejeitaram o meu teste por coisas que seriam resolvidas em um único PR depois de um round de feedback, e apenas uma das críticas foi válida, apesar de também ser de resolução simples e, na minha opinião, não ser justificativa para eliminação. Todo o resto: arquitetura do código, completude do desafio, atenção aos detalhes, clareza e cobertura de testes, documentação, as coisas que pesam mais, foram desconsideradas.

• Não cheguei a uma fase em que me seriam feitas perguntas. O teste técnico envolvia criar uma API que receberia registros de telefone e criaria uma conta mensal com os custos de cada ligação.   1 resposta

Entrevista para Desenvolvedor Python

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Olist.

O processo em si é relativamente extenso, você recebe uma ligação de alguém do RH pra fazer algumas perguntas básicas, e é esperado que você faça um teste na forma de um projeto antes de qualquer entrevista interessante. Aprovado o teste, há ainda alguns rounds de entrevistas e uma parte de pair programming. Eu fui rejeitado no teste de projeto, eles deram feedback nos pontos que me desclassificaram, mas o problema é que apenas um daqueles pontos era uma crítica relevante, e ainda assim era algo que poderia ser resolvido em um PR ou com uma conversa. Os demais eram "nitpick". Nenhum dos pontos negativos corresponde à minha estrutura de código, qualidade de testes, clareza de código ou completude do desafio.

Em resumo, na minha opinião a avaliação usou de critérios baratos de eliminação: aderência à frameworks (o avaliador deveria questionar mais se o candidato demonstrou boas habilidades de programação) e problemas tão tangenciais ou pequenos que poderiam ser literalmente resolvidos em um único commit após uma rodada de feedback (que é roteiro padrão no desenvolvimento, vale salientar).