Perguntas de entrevista da Olist

Atualizado em 30 de jul 2021

Entrevistas da Olist

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Olist (Rio de Janeiro) em jul 2021

Foi feita uma entrevista inicial com duas recrutadoras, onde houve a apresentação da empresa, minha apresentação como profissional e foram feitas algumas perguntas técnicas gerais. Foi informado que haveria uma entrevista técnica com mais perguntas técnicas, porém na entrevista técnica o que houve foi um bate-papo geral sobre experiências anteriores com um profissional de nível inferior. O feedback foi negativo e genérico, após discordar do mesmo e informar as recrutadoras de incoerências e suspeitas, não tive mais nenhum retorno.

• Diferença HTTP e HTTPs Qual a criptografia usada em HTTPs Diferença lista e pilha O que é idempotência Diferença REST e RESTfull

Candidato sigiloso de entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Olist (Curitiba) em jul 2021

A primeira entrevista foi feita em grupos, com todos e dividido em grupos em algumas dinâmicas, a segunda foi a parte técnica, mandaram material para estudar e após isso várias perguntas, e a terceira entrevista com gestor.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Olist

Experiência bem positiva. Respostas muito rápidas. Todo o processo foi feito com muito respeito e empatia, RH parece humano de verdade. O processo de entrevista foi feito pela plataforma Gupy e as etapas foram bem utilizadas na plataforma.

Candidato sigiloso de entrevista em Poços de Caldas

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Olist (Poços de Caldas) em jun 2021

Processo Pela plataforma Gupy. Currículo > Entrevista com pessoa do RH(Muito confuso, erro na plataforma do google meet > Entrevista Gestor > Feedback (erro na plataforma Gupy, e depois o feedback automático)

Olist

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Olist em jun 2021

O primeiro contato foi com recrutadoras que explicaram o processo e fizeram uma entrevista a respeito das minhas experiências profissionais. A segunda etapa, segundo as recrutadoras, seria uma entrevista técnica de perguntas e respostas. Segundo elas seria rápido, cerca de 30 minutos. Entretanto, levou mais de uma hora e foi uma conversa baseada nas experiencias que tive. O entrevistador perguntava ou apontava um problema e eu respondia ou defendia uma solução. Nesta etapa fui informado que, caso não passasse no processo, iriam me informar porque não passei para que eu pudesse me preparar melhor e participar novamente do processo seletivo. Depois de mais de uma hora de conversa, saí da entrevista bem confiante. Na minha opinião, abordei com propriedade todos os assuntos com respostas de alto nível. Exceto quando perguntou sobre tunning de banco de dados, que de fato, tenho pouco conhecimento a respeito. Infelizmente só me deram retorno dizendo que eu não passei e mais nada. As recrutadoras que eram super atenciosas, simplesmente não respondem as mensagens que enviei. O processo seletivo terminou sem eu conseguir saber o que deu errado.

• Na primeira etapa perguntaram conceitos de: diferença de REST e Restfull, conceito de indempotência, diferença entre tupla e coleção, conceito de CIMCheck, foram umas 10 perguntas. Disseram que a segunda etapa seria neste formato, mas não foi. Na segunda etapa uma única pessoa me entrevistou e conversou sobre as experiências que tive e faz várias perguntas sobre os problemas que encontrei e como foram solucionados. Conversamos bastante sobre microserviços, esteiras de deploy, testes e serviços AWS.

Olist

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Olist em jun 2021

Processo seletivo muito bem conduzido, interativo e 100% online (além da pandemia, acredito que evita o desgaste e custo do candidato). Teve três etapas, durou cerca de 2 semanas entre a candidatura e o resultado (dinâmica em grupo, teste técnico e entrevista final). Todas as entrevistas muito descontraídas!

Fui entrevistado na Olist

Entrevista com rh primeiro, depois com um desenvolvedor, o líder do time ia participação porém chegou nos últimos minutos, o desenvolvedor que me entrevistou não tava muito preparado e fiquei nervoso.

Olist

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado pela Olist em mai 2021

At first, I was approached by a headhunter and she set a screening interview with an Olist engineer. The interview was about my past experiences and I had to answer some technical questions. It was very quick - took 30min at most.

Candidato sigiloso de entrevista em Curitiba

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Olist (Curitiba) em mai 2021

tl;dr> me procuraram e nunca mais me deram um retorno. O recrutador entrou em contato comigo via LinkedIn. Disse que estavam abrindo uma oportunidade e que meu perfil fazia sentido com a vaga. Perguntou se eu tinha interesse em participar do processo seletivo e aceitei. A entrevista não teve nada de diferente, bem padrãozinho.. perguntando sobre minhas experiências e pedindo para eu descrever o meu trabalho e o que eu tinha feito. O ponto que achei bem complicado foi que, ao final, me foi prometido que teria um retorno mesmo que negativo, porém esse retorno não aconteceu. Eu fui contactado via LinkedIn, já estava trabalhando e mesmo assim demandei meu tempo para conhecer a oportunidade e entender o momento da empresa. Após a entrevista esperei umas três semanas e entrei em contato perguntando se havia alguma novidade, esse último contato também não teve nenhuma resposta por parte do entrevistador.

• Além de perguntas normais sobre experiências passadas, a mais diferente foi querer saber quem eu era fora do ambiente de trabalho ou o que eu fazia. Acredito que existem algumas maneiras de conhecer o perfil do candidato e entender se faz sentido com os valores da emrpesa, do que fazer esse tipo de pergunta.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Olist

Processo tranquilo, muito humano, gerente atenciosa, soube levar a entrevista com uma conversa normal sem pressão, contando experiências e expectativas para trabalhar na empresa, e posicionamentos em relação a liderança.

Carreiras populares entre os candidatos da Olist

HR Business Partner
Analista Planejamento Financeiro Sênior