Perguntas de entrevista da Olist | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Olist

Entrevistas em Olist

3,3

Entrevista para Assistente

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Olist.

São 200 etapas: avaliam teu currículo, perfil, aí chamam pra uma entrevista na empresa + um teste dos palitinhos igual do DETRAN, depois teste prático e, finalmente, entrevista com a gerente de RH + gestor da área + nem sei quem que era o outro. No final das contas, entrevista extremamente rígida pra uma empresa que, sinceramente, nem paga nada demais não. Era R$1500,00.

• Pq vc escolheu O Olist? Amados? Vcs acham que eu to escolhendo empresa a dedo com esse desemprego todo? Eu devo querer trabalhar pra não morrer de fome e ter um teto sobre a cabeça. Mas nããão, escolhi vcs pq é o sonho da minha vida. Melhorem, sério.   Responder à pergunta

Entrevista para Analista De Conteúdo

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela Olist (Curitiba) em janeiro de 2020.

Participei de 3 das 4 etapas. Tive o retorno rápido em todas, sendo o último pela própria plataforma, sem feedback. Esperava mais do processo seletivo de uma empresa que se diz tão inovadora.

Entrevista para Analista

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Olist (Curitiba) em dezembro de 2019.

Teste rápido, prático e objetivo, recebi uma ligação por telefone falando sobre a vaga e se eu ainda tinha interesse, era uma quarta feira, após uma conversa de cerca de 10 minutos, foi agendado um teste na área pretendida paraa sexta feira.

• Um breve resumo sobre você mesmo, sobre sua carreira, ambições e se conhece a empresa.   Responder à pergunta

Entrevista para Analista De Marketing

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Olist (Curitiba) em dezembro de 2019.

O processo possui muitas etapas. Teste online de personalidade, entrevista por telefone, mais um teste online, assistir um vídeo de 30 minutos do CEO, entrevista física com duas pessoas do RH.

Entrevista para Designer

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Olist.

A entrevista foi um momento bem desconfortável para mim, pois havia 3 pessoas me entrevistando, sendo que duas digitavam em seus computadores e senti como se não estivessem interessadas no que eu falava. Ainda, como as 3 pessoas faziam perguntas, e trocavam os assuntos, senti muita dificuldade em criar uma linha de raciocínio e desenvolver empatia com os entrevistadores.

• Porque você foi demitido do seu último emprego?
      Se eu ligasse para seu antigo gestor, o que ele falaria de você?
      Se o emprego era bom, porque você saiu?   1 resposta
    • O que você não aceita em um ambiente de trabalho?
      Quais são seus valores pessoais?
      O que faria você ficar na Olist pelos próximos anos?   1 resposta

Entrevista para Analista De Recrutamento E Seleção

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Olist (Curitiba) em outubro de 2019.

A entrevista teve duração de no máximo 25 minutos (isso, provavelmente, porque tive que me esforçar para ganhar a atenção das recrutadoras). O sentimento que a entrevista me trouxe foi de aversividade, afinal de contas não consegui perceber o sentimento de acolhimento 'defendido' no código de cultura da empresa. Minha percepção foi a de que me reprovaram no primeiro contato. Além da entrevista ter sido "protocolar", não consegui perceber o quanto as entrevistadoras estavam efetivamente interessadas em saber sobre mim. Não houveram questões sobre quem eu era fora do contexto profissional, quais meus valores, meu propósito e meus sonhos de vida. Focaram em me questionar sobre o que eu já tinha feito na carreira, mesmo esta descrição estando presente de forma relativamente detalhada em perfil profissional. Neste sentido, não havia a necessidade de me convidar para uma entrevista presencial, afinal de contas, estes dados poderiam ser obtidos numa breve ligação telefônica ou numa singela leitura do currículo. Para uma empresa que relata ter um genuíno interesse em pessoas, questiono-me o quanto é possível saber sobre alguém através de perguntas superficiais com foco em embromar o candidato. Confesso ter me sentido desrespeitado pela condição de tratamento que me foi disponibilizada.

• Qual o seu salário atual?
      Qual a sua pretensão salarial?
      Cite dois pontos fortes e duas fraquezas suas (questões clichês para uma empresa "inovadora" - Até porque existem melhores formas de entender da complexidade do comportamento humano)   Responder à pergunta

Entrevista para Assistente

Funcionário confidencial em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Olist (Curitiba) em outubro de 2019.

Me candidatei online, foi feito um primeiro contato e agendada a entrevista com duas pessoas do RH que foram super atenciosas e me deixaram a vontade. Depois fui convidada para a segunda entrevista com outra pessoa de RH e a Gerente, super atenciosas novamente. Depois de duas semanas +- recebi o retorno positivo através de uma ligação de dois membros da equipe, me senti especial :)

Entrevista para Desenvolvedor Front End

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 6 semanas. Fui entrevistado pela Olist (Curitiba) em outubro de 2019.

RH completamente despreparado, após o envio da candidatura (sendo que estava entrando por indicação de um funcionário do setor), somente entraram em contato depois de 1 mês, agendaram a entrevista em um horário e a pessoa do RH foi me ligar bem depois do horário combinado. Depois de aproximadamente uma semana só recebi um e-mail padrão comunicando que não iria seguir no processo seletivo, sendo que, sequer corrigiram o teste que realizei para ter algum parecer técnico. Por conhecer pessoal interno, fiquei sabendo que o RH realmente está sendo um problema para a empresa, não consegue contratar ninguém e isto pode ter impacto direto no crescimento da empresa, pois, não tem como vender um produto sem desenvolvedores para criarem e manterem o mesmo, muitas pessoas estão saindo e não conseguem contratar outras pessoas. Realmente uma pena, uma boa empresa com uma projeção de crescimento excelente sendo penalizada por um RH despreparado.

• Perguntas no estilo padrão de RH realizadas com má vontade pela entrevistadora... "O que você
       pensa do futuro?", "O que te faz sair de uma empresa?", "Como está seu momento profissional?" etc.   Responder à pergunta

Entrevista para Analista De Pós-Venda

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Olist (Curitiba) em outubro de 2019.

A primeira entrevista foi tranquila, mas fui reconduzido pra outra vaga. A segunda entrevista foi perguntado pouco e não houve uma clareza quanto ao motivo pelo qual não fui aceito. Com tantas etapas online, presencialmente seriam outras três. Estava inteiramente dedicado a conseguir a vaga, mas infelizmente não deu certo.

Entrevista para SDR

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Olist.

Achei o processo de entrevista em si bem normal, perguntaram sobre as minhas competências, o que eu gostava de fazer, o que eu almejava, etc. Porém, achei a recrutadora extremamente mal-educada. Mal olhou meu rosto durante a entrevistas e só ficava digitando no computador. O outro profissional, que era um coordenador de área foi cortês mas não falava muito.