Perguntas de entrevista da Passei Direto

Atualizado em Nov 26, 2021

Entrevistas da Passei Direto

2.9

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Passei Direto (Rio de Janeiro) em Oct 2021

Me candidatei pelo LinkedIn e utilizei a plataforma Gupy. Após a seleção do currículo fui abordado pelo RH. Entrevista com RH: Explicou sobre a empresa e sobre os desafios do cargo.

• Perguntou sobre pontos fortes e fracos, experiência com indicadores, motivações pessoais.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Passei Direto (São Paulo, São Paulo) em Sep 2021

Fui contata pela empresa para participar do processo seletivo de Product Manager. Tive uma primeira conversa muito bacana com o RH da empresa. O rapaz muito simpático, explicou bem a cultura da empresa e me ouviu. A segunda fase era um case e a sensação foi a de sempre: case complexo a ser resolvido em duas horas, poucos dados e a impressão de que eles já sabem o que querem que o candidato responda. Não sou a favor deste tipo de recrutamento, mas a empresa e o produto parecem ser muito legais.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Passei Direto (Rio de Janeiro) em Aug 2021

Inscrição online via gupy, 2 dias depois foi encaminhado um case (grandinho por sinal). No edital do case vinha avisando que o processo de resposta seria rápido, porém a promessa não foi cumprida e só tive uma posição da empresa depois de 10 dias.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Passei Direto (Rio de Janeiro) em Aug 2021

Resolução de um case e após análise haveria apresentação virtual da resolução e posteriormente entrevista com os gestores. No documento do case havia a informação de que a resposta inicial seria dada em 24 horas e que haveria feedback referente a continuidade ou não no processo. "- Seu material será avaliado e você poderá ser convidado para o Momento 2 (esse intervalo será rápido, podendo chegar a 24h); - Caso, por ventura, ele não esteja alinhado às expectativas da vaga, você também será avisado por e-mail." Um e-mail de errata foi enviado informando que a apresentação seria virtual e não presencial por motivos pandêmicos. Após a resolução do case esperei o retorno baseado na informação das 24 horas que constava no arquivo da seleção. Após alguns dias enviei um e-mail para os endereços que constavam no arquivo e recebi uma resposta em que afirmavam compreender a ansiedade, que entrariam em contato etc. Não entraram em contato. Fiquei com a impressão de que os responsáveis não leram o documento enviado aos candidatos, pois nenhum retorno foi dado dentro das 24 horas. E se leram, não foi dada importância aos candidatos, pois não retornaram no prazo determinado por eles e muito menos deram um feedback aqueles que não foram selecionados.

• - Seu material será avaliado e você poderá ser convidado para o Momento 2 (esse intervalo será rápido, podendo chegar a 24h); - Caso, por ventura, ele não esteja alinhado às expectativas da vaga, você também será avisado por e-mail.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Passei Direto (Rio de Janeiro) em Jun 2021

Processo demasiadamente lento, com muitas etapas. Em uma das etapas, a head da área não tinha noção se tinha mais etapas pela frente. No final, o recrutador sumiu sem trazer nenhum tipo de feedback, mas a vaga continuou aberta, ou seja, se não tinham pretensão de me contratar, era mais fácil ter me dado o feedback de que não rolou.

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Passei Direto (Recife, Pernambuco) em Jun 2021

Muito humanizada, primeiro com RH, teste de apresentação de case e depois entrevista com time técnico de peso. Foi tudo ótimo e no fim o feedback técnico valiosíssimo! Vale a pena tentar.

Passei Direto

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Passei Direto em May 2021

O processo foi inteiramente remoto e composto por 5 etapas. A primeira etapa foi uma conversa com o time de People. Na segunda etapa, foi enviado um desafio técnico para resolver através do HackerRank. A terceira etapa foi uma conversa com o time técnico, onde foi apresentado um case e houveram perguntas técnicas sobre a area. Na sequencia, a quarta etapa foi uma conversa com os outros gestores. Por fim, a quinta etapa foi uma conversa com a head de data science. O processo como um todo foi muito tranquilo e as pessoas foram extremamente acolhedoras, atenciosas, organizadas e prestativas. A visão que se tem da empresa é que sem duvida trata-se de um lugar fantástico para se trabalhar.

• Falar sobre si (e.g., histórico acadêmico/profissional, objetivos, o que gosta de fazer nas horas livres)
  • Resolução de case de machine learning
  • Sequencia de perguntas de gestão (e.g., o que seu pior inimigo falaria de você?; como você resolveria um conflito na equipe?)

Candidato sigiloso de entrevista em Jaraguá do Sul

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Passei Direto (Jaraguá do Sul) em May 2021

O processo de seleção foi extremamente organizado, com feedback rápido e completo. A todo momento o pessoal envolvido na seleção buscava fornecer uma análise personalizada das competências que o candidato trouxe a mesa e como se encaixaria para a vaga. Perguntas interessantes, sem a mesmice de sempre e bate papo realista sobre expectativas.

Candidatei-me de outra forma. Fui entrevistado na Passei Direto

O processo seletivo foi inteligente, o teste prático não fugiu ao tema da vaga e não sobrecarregou o candidato. Os feedbacks foram rápidos e a negativa foi bem justificada e acolhedora. Superou as espectativas

• Quais práticas implementaria na empresa e de que forma, como engajaria os times de produto à pesquisa e como tornar a pesquisa escalável

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Passei Direto (Rio de Janeiro) em Apr 2021

Me candidatei pelo linkedin e poucos dias depois entraram em contato comigo pra entrevista. Primeira etapa com o RH foi bem leve e descontraída, a profissional me deixou bem livre para falar sobre minha trajetória e depois perguntou sobre alguns pontos específicos. Ao final ela abriu para dúvidas e foi muito transparente nas respostas. Depois teve a entrevista técnica com a equipe onde o clima foi bem diferente da primeira. Não perguntaram sobre ferramentas e técnicas como eu imaginava, e sim sobre meu modo de lidar com algumas situações. Senti que faltou um pouco de interação nessa etapa, parecia mais um jogo de perguntas e respostas porque após cada resposta minha eles apenas falavam "ok, ótimo" e simplesmente faziam outra pergunta direto. Depois etapa de case e entrevista final. Os feedbacks foram bem rápidos.

Carreiras populares entre os candidatos da Passei Direto

Analista