Perguntas de entrevista da Passei Direto

Médio
DifícilMédioFácil

Funcionário sigiloso

Fui entrevistado na Passei Direto

No total foram 4 passoss: - Hackerrank; - Entrevista de alinhamento cultura; - Entrevista técnica; - Entrevista com VP de tecnologia. Em todo o processo foi deixado claro quais os próximos passos, e os entrevistadores conseguiram deixar as etapas mais leves.

• Questões sobre banco de dados, algoritmos e arquitetura de software.

Funcionário sigiloso

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Passei Direto em Dec 2021

O processo seletivo constou três etapas: 1 - Entrevista com a RH 2 - Entrevista técnica com a gestora da área e um engenheiro sênior, após a entrevista houve a resolução de um case 3 - Feedback com a RH e a gestora da área, após isso houve a proposta

• Na primeira etapa da entrevista técnica foram feitas perguntas gerais sobre experiências anteriores, quais projetos eu tinha atuado, qual stack foi utilizada para resolver determinados problemas e qual foi o projeto mais difícil que já trabalhei. Já o case técnico constou de quatro etapas: 1 - Resolução de um problema envolvendo algoritmos e estruturas de dados. Implementado ao vivo com a tela compartilhada. 2 - Implementação de modelagem ER de banco de dados utilizando uma ferramenta específica. 3 - Questões envolvendo consultas de SQL baseadas no modelo de banco de dados implementado na etapa anterior. 4 - Questões específicas acerca da área de atuação na empresa.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Passei Direto (Rio de Janeiro) em Oct 2021

Me candidatei pelo LinkedIn e utilizei a plataforma Gupy. Após a seleção do currículo fui abordado pelo RH. Entrevista com RH: Explicou sobre a empresa e sobre os desafios do cargo.

• Perguntou sobre pontos fortes e fracos, experiência com indicadores, motivações pessoais.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado pela Passei Direto (Rio de Janeiro) em Sep 2021

Fui contata pela empresa para participar do processo seletivo de Product Manager. Tive uma primeira conversa muito bacana com o RH da empresa. O rapaz muito simpático, explicou bem a cultura da empresa e me ouviu. A segunda fase era um case e a sensação foi a de sempre: case complexo a ser resolvido em duas horas, poucos dados e a impressão de que eles já sabem o que querem que o candidato responda. Não sou a favor deste tipo de recrutamento, mas a empresa e o produto parecem ser muito legais.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Passei Direto (São Paulo, São Paulo) em Aug 2021

Inscrição online via gupy, 2 dias depois foi encaminhado um case (grandinho por sinal). No edital do case vinha avisando que o processo de resposta seria rápido, porém a promessa não foi cumprida e só tive uma posição da empresa depois de 10 dias.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Passei Direto (Rio de Janeiro) em Aug 2021

Resolução de um case e após análise haveria apresentação virtual da resolução e posteriormente entrevista com os gestores. No documento do case havia a informação de que a resposta inicial seria dada em 24 horas e que haveria feedback referente a continuidade ou não no processo. "- Seu material será avaliado e você poderá ser convidado para o Momento 2 (esse intervalo será rápido, podendo chegar a 24h); - Caso, por ventura, ele não esteja alinhado às expectativas da vaga, você também será avisado por e-mail." Um e-mail de errata foi enviado informando que a apresentação seria virtual e não presencial por motivos pandêmicos. Após a resolução do case esperei o retorno baseado na informação das 24 horas que constava no arquivo da seleção. Após alguns dias enviei um e-mail para os endereços que constavam no arquivo e recebi uma resposta em que afirmavam compreender a ansiedade, que entrariam em contato etc. Não entraram em contato. Fiquei com a impressão de que os responsáveis não leram o documento enviado aos candidatos, pois nenhum retorno foi dado dentro das 24 horas. E se leram, não foi dada importância aos candidatos, pois não retornaram no prazo determinado por eles e muito menos deram um feedback aqueles que não foram selecionados.

• - Seu material será avaliado e você poderá ser convidado para o Momento 2 (esse intervalo será rápido, podendo chegar a 24h); - Caso, por ventura, ele não esteja alinhado às expectativas da vaga, você também será avisado por e-mail.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Passei Direto (Rio de Janeiro) em Jun 2021

Processo demasiadamente lento, com muitas etapas. Em uma das etapas, a head da área não tinha noção se tinha mais etapas pela frente. No final, o recrutador sumiu sem trazer nenhum tipo de feedback, mas a vaga continuou aberta, ou seja, se não tinham pretensão de me contratar, era mais fácil ter me dado o feedback de que não rolou.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Passei Direto (Rio de Janeiro) em Jun 2021

Muito humanizada, primeiro com RH, teste de apresentação de case e depois entrevista com time técnico de peso. Foi tudo ótimo e no fim o feedback técnico valiosíssimo! Vale a pena tentar.

Candidato sigiloso de entrevista em Recife, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Passei Direto (Recife, Pernambuco) em May 2021

O processo foi inteiramente remoto e composto por 5 etapas. A primeira etapa foi uma conversa com o time de People. Na segunda etapa, foi enviado um desafio técnico para resolver através do HackerRank. A terceira etapa foi uma conversa com o time técnico, onde foi apresentado um case e houveram perguntas técnicas sobre a area. Na sequencia, a quarta etapa foi uma conversa com os outros gestores. Por fim, a quinta etapa foi uma conversa com a head de data science. O processo como um todo foi muito tranquilo e as pessoas foram extremamente acolhedoras, atenciosas, organizadas e prestativas. A visão que se tem da empresa é que sem duvida trata-se de um lugar fantástico para se trabalhar.

• Falar sobre si (e.g., histórico acadêmico/profissional, objetivos, o que gosta de fazer nas horas livres)
  • Resolução de case de machine learning
  • Sequencia de perguntas de gestão (e.g., o que seu pior inimigo falaria de você?; como você resolveria um conflito na equipe?)

Candidato sigiloso de entrevista em Jaraguá do Sul

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Passei Direto (Jaraguá do Sul) em May 2021

O processo de seleção foi extremamente organizado, com feedback rápido e completo. A todo momento o pessoal envolvido na seleção buscava fornecer uma análise personalizada das competências que o candidato trouxe a mesa e como se encaixaria para a vaga. Perguntas interessantes, sem a mesmice de sempre e bate papo realista sobre expectativas.

Perguntas frequentes de entrevistas da Passei Direto

Os usuários do Glassdoor classificaram sua experiência com o processo de entrevista da Passei Direto como 61.0% positiva, com nível de dificuldade 2.93 de 5 (5 indicando o nível máximo de dificuldade). Os candidatos que passaram por entrevistas para os cargos de Estagiário e Product Designer classificaram o processo como o mais difícil de todos. Já as entrevistas para os cargos de Entrevista para Analista De Relacionamento e Software Engineer foram classificadas como as mais fáceis.

O processo de contratação da Passei Direto leva, em média, 22 dias, com base em 35 entrevistas fornecidas por usuários de todos os cargos. O processo de contratação dos candidatos ao cargo Engenheiro De Software foi o mais rápido (em média, 14 dias). Já o processo de contratação do cargo Software Engineer foi o mais lento (em média, 22 dias).

As etapas comuns do processo de entrevista da Passei Direto, com base em 35 entrevistas do Glassdoor, incluem:

Apresentação: 30.56%

Entrevista individual: 25.00%