Perguntas de entrevista de vaga de Estagi da Patria Investments

Entrevistas da Patria Investments

3,1

Entrevistas para as principais vagas da Patria Investments

Patria Investments

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Patria Investments em out 2020

Primeira fase foram provas simples online, apos isso teve uma dinâmica em grupo que voce precisava demonstrar sua visão analítica sobre modelos de negócio com exemplos de startups que voce invesitria. A outra fase, tinha um nível de complexidade alto, onde teria que realizar 4 cases em um dia inteiro, sendo analisado todos os momentos. Uma experiencia muito interessante, principalmente quem nunca teve uma experiência em private equity.

• Sobre a dinâmica final, o que era mais interessante era a analise que você poderia desenvolver a partir dos cases apresentados. Sempre fique atento aos detalhes, eles olharam para pessoas que percebem coisas que os demais não conseguiram.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Patria Investments

Processo totalmente online, algum perguntas elaboradas em inglês. A etapa de dinâmica de grupo foi baseada em desenvolver um projeto para um startup e apresentá-lo e durou o período de uma tarde.

Patria Investments

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Patria Investments (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em set 2020

Prova de lógica e inglês, dinâmica online, Patria Academy (quatro cases sobre as etapas dos investimentos em Provate Equity), entrvistas presenciais (quatro entrevistas de 30min em sequência). O processo é longo e o número de selecionados representa menos de 1% dos inscritos. Porém não cobram que o candidato selecionado saiba tudo sobre investimentos. Ter noções de business ajuda bastante na realizávamos dos cases, mas o Patria realiza diversas aulas e os conteúdos técnico cobrados são ensinados em aula.

• Falar de uma investida que não investiria se estivesse no lugar do Patria.

Patria Investments

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Patria Investments em set 2020

Ao todo são 4 etapas (testes online de logica, fit cultural e inglês pela 99, dinâmica em grupo, Patria Academy e entrevista) e todas elas possuem caráter eliminatório. Na dinâmica em grupo foi pedido que cada um apresentasse uma startup, e ai depois de uma votação foram selecionadas 2 (uma para cada) para montar um case. Esse processo é feito pela equipe do site de inscrição. A etapa seguinte é o Patria Academy, que devido ao coronavírus foi feito online. 48 hrs antes do seu dia escolhido para o PA , eles disponibilizam o material para estudo e no dia do PA mesmo foram feitos 4 cases sobre cada assunto. Essa etapa é feita pelo próprio Patria. A etapa seguinte é a entrevista, mas eu não cheguei a ela.

• Na dinâmica: o que você pode dizer a seu respeito que não está em seu currículo ?

Patria Investments

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Patria Investments (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2019

O processo do Pátria Academy foi bem longo mas bem proveitoso. Existe a dificuldade de cair em um grupo onde as pessoas não dominam bem o tema, o grande diferencial será dominar bem o uso de múltiplos do mercado e como utilizar o Excel.

• Por que devo investir nessa empresa ao invés da outra, sabendo que a outra está performando melhor?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Patria Investments

Prova online de lógica e inglês, seguido de dinâmica online em grupo, e posteriormente dois dias longos de aulas e dinâmicas. Os dois dias foram muito exaustivos e o processo é demorado e cheio de fases. Para finalmente entrevistas

Patria Investments

Candidatei-me online. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado pela Patria Investments (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em set 2019

Processo em fase online, e presencial com patria academy e posterior entrevista. A entrevista foi em 3 turnos, com 2 pessoas por turno (analistas e diretores). Baseado totalmente no perfil, sem grandes complicações técnicas.

Patria Investments

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Patria Investments (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Processo seletivo muito interessante e inovador, a Pátria academy te da oportunidade de aprender muito sobre o mercado de investimentos alternativos e sobre o Pátria em si. Ótima experiência e ótima oportunidade.

Patria Investments

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Patria Investments (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

Bem longo, informal, porém me senti a vontade em todas as entrevistas. Falei com quase toda a equipe e foi um processo agregador no geral. Y

Carreiras populares entre os candidatos da Patria Investments

Associate