Perguntas de entrevista da Patria Investments

Entrevistas da Patria Investments

3.1

Entrevistas para as principais vagas da Patria Investments

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Patria Investments

Prova de inglês, lógica e fit cultural Dinâmica em Grupo Pátria Academy: dinâmica em grupo mais voltada ao dia a dia da empresa do que a anterior Entrevista Individual: convencional, para te conhecer

• Qual é sua perspectiva de carreira no Pátria?

Fui entrevistado na Patria Investments

Participei de 3 etapas: - Teste de lógica e inglês pela 99jobs; - Dinâmica em grupo, com a resolução de um case de business; - Pátria Academy, com a resolução de 4 cases acerca das etapas de Private Equity.

Fui entrevistado na Patria Investments

nao havia muita comunicacao interna na empresa - me chamaram para diferentes vagas e algumas para perfis que nao faziam sentido (que ficaria claro se tivessem falado com alguem que me entrevistou no primeiro processo que fiz la)

Patria Investments

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Patria Investments em Oct 2020

Primeira fase foram provas simples online, apos isso teve uma dinâmica em grupo que voce precisava demonstrar sua visão analítica sobre modelos de negócio com exemplos de startups que voce invesitria. A outra fase, tinha um nível de complexidade alto, onde teria que realizar 4 cases em um dia inteiro, sendo analisado todos os momentos. Uma experiencia muito interessante, principalmente quem nunca teve uma experiência em private equity.

• Sobre a dinâmica final, o que era mais interessante era a analise que você poderia desenvolver a partir dos cases apresentados. Sempre fique atento aos detalhes, eles olharam para pessoas que percebem coisas que os demais não conseguiram.

Fui entrevistado na Patria Investments

Processo totalmente online, algum perguntas elaboradas em inglês. A etapa de dinâmica de grupo foi baseada em desenvolver um projeto para um startup sob o ponto de vista de PE, apresentando para investidores. Durou 3h mais ou menos.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Patria Investments

Processo totalmente online, algum perguntas elaboradas em inglês. A etapa de dinâmica de grupo foi baseada em desenvolver um projeto para um startup e apresentá-lo e durou o período de uma tarde.

Patria Investments

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Patria Investments em Sep 2020

Ao todo são 4 etapas (testes online de logica, fit cultural e inglês pela 99, dinâmica em grupo, Patria Academy e entrevista) e todas elas possuem caráter eliminatório. Na dinâmica em grupo foi pedido que cada um apresentasse uma startup, e ai depois de uma votação foram selecionadas 2 (uma para cada) para montar um case. Esse processo é feito pela equipe do site de inscrição. A etapa seguinte é o Patria Academy, que devido ao coronavírus foi feito online. 48 hrs antes do seu dia escolhido para o PA , eles disponibilizam o material para estudo e no dia do PA mesmo foram feitos 4 cases sobre cada assunto. Essa etapa é feita pelo próprio Patria. A etapa seguinte é a entrevista, mas eu não cheguei a ela.

• Na dinâmica: o que você pode dizer a seu respeito que não está em seu currículo ?

Patria Investments

Candidatei-me online. O processo levou 5 meses. Fui entrevistado pela Patria Investments (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Sep 2020

Fiz minha candidatura no site da 99jobs, após a etapa de testes fiz uma dinâmica em grupo com a 99 (com perguntas em inglês). A etapa seguinte é o Patria Academy: enviaram video aulas sobre as áreas do privite equity e no dia seguinte houve a resolução de 4 cases em grupo, um sobre cada área. O Patria Academy durou o dia inteiro (das 8:00 as 19:30), e ao meu ver foi mal organizado, ficávamos cerca de 40 minutos entre os cases sem fazer nada. Além disso havia muitos candidatos participando ao mesmo tempo (cerca de 50) o que não contribuiu para a comunicação e interação durante o evento. Achei desrespeitoso o Patria Academy durar o dia todo, considerando que a vaga é para estágio deveriam saber que os candidatos estão em período de aulas. Após o Patria Academy há a etapa de entrevistas, acredito que são ao menos 3, mas não cheguei a esta fase. O processo é demasiadamente extenso.

Patria Investments

Candidato sigiloso de entrevista em Santiago

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. Fui entrevistado pela Patria Investments (Santiago) em Sep 2020

Easy, focused on soft skills and personal experience. Oral exam but easy since they want you to learn in the internship. Long process, four interviews with different people in the organization and one exam.

Patria Investments

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela Patria Investments (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Sep 2020

Prova de lógica e inglês, dinâmica online, Patria Academy (quatro cases sobre as etapas dos investimentos em Provate Equity), entrvistas presenciais (quatro entrevistas de 30min em sequência). O processo é longo e o número de selecionados representa menos de 1% dos inscritos. Porém não cobram que o candidato selecionado saiba tudo sobre investimentos. Ter noções de business ajuda bastante na realizávamos dos cases, mas o Patria realiza diversas aulas e os conteúdos técnico cobrados são ensinados em aula.

• Falar de uma investida que não investiria se estivesse no lugar do Patria.

Carreiras populares entre os candidatos da Patria Investments

Associate