Perguntas de entrevista de Estagiário na Petrobras Energía | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Estagiário na Petrobras Energía

Entrevistas em Petrobras Energía

Funcionário confidencial em Macaé

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Macaé).

Foi fácil para o setor que eu estava concorrendo. Na época apenas tive que levar a documentação para poder confirmar a vaga e depois fazer os exames médicos necessários

Eles apenas me informaram quanto era e eu aceitei. Eles davam bolsa auxílio e transporte.

Outras avaliações de entrevista para Petrobras Energía

Funcionário confidencial em Macaé

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Macaé).

Foi um processo bem tranquilo. Na verdade foi mais um bate papo. Não teve perguntas específicas. Eles queriam mesmo conhecer o candidato, a personalidade.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Rio de Janeiro).

O processo seletivo consistiu de uma prova online de conhecimentos (raciocínio lógico, história, português e legislação). Após a divulgação da classificação de todos, os 3 primeiros de cada vaga foram chamados para entrevista de emprego.

• Por que escolheu esse curso de graduação? A Petrobras não efetiva, qual a sua percepção do estágio diante disso? Hobbies? Motivação para a vaga.   1 resposta

O contrato já estava estabelecido. A única negociação foi o horário.

Candidato confidencial à entrevista em Macaé

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Macaé).

Achei muito interessante. Tiveram algumas perguntas gerais, da vida, experiências. Me apresentaram o setor. Me senti bastante segura. Foi legal

Candidatei-me online. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Rio de Janeiro).

A empresa não busca avaliar os estagiários no processo seletivo pela sua vontade de trabalhar. Ela tem um número fechado de vagas e a partir de um teste online, só seleciona esse número, não buscando avaliar outros aspectos. Existe até candidato reserva mas demora muito pra chamar, isso quando acontece. A melhor ideia seria continuar com um teste online, mas chamar mais pessoas do que o número de vagas para serem entrevistadas; afinal, conhecimento não significa proatividade.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 5 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Rio de Janeiro).

A entrevista foi bastante tranquila. Os gestores deixaram o ambiente bem descontraído e não fiquei nervoso principalmente por conta disso. Fizeram muitas perguntas.

• Como você lida com o fato de trabalhar em uma empresa alvo da lava jato?   1 resposta

Já conhecia os salários e benefícios antes.

Funcionário confidencial em Vila Velha, Espírito Santo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Vila Velha, Espírito Santo).

Perguntas basicas sobre sua área de maior interesse na faculdade. Hobby, e principais defeitos. Porque escolheu o curso de engenharia de petroleo.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Rio de Janeiro).

Simples, interessante, e contagiante. Ao transformarem a entrevista num bate-papo aberto e informal, os entrevistadores ganham o selecionado, e conseguem um resultado mais sincero (o que, no fim das contas, é o procurado).

• "Como é a sua relação com o dinheiro?"   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (São Paulo, São Paulo).

Achei muito bom, os entrevistadores deixaram bem claro como seria o trabalho e as condições para a admissão na empresa. Fiz a entrevista direto no setor em que seria contratada, o que deu para ter uma pequena noção.

• Me perguntaram se eu teria disponibilidade de estagiar 6 hrs diárias, e se estava de acordo com a bolsa a ser paga, que por sinal é um valor acima do mercado.   1 resposta

A prova online de seleção veio cheia de erros. Fui convocada para o processo de entrevista e depois não recebi mas nenhum comunicado. Depois de um tempo me chamaram novamente e disseram que a primeira entrevista foi desconsiderada porque o diretor da área desistiu da vaga.