Perguntas de entrevista da Petrobras Energía | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Petrobras Energía

Entrevistas em Petrobras Energía

Entrevista para Engenheiro

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Rio de Janeiro).

Muito dificil, concursos publicos antigamente tinham menos competicao mas hoje em dia, tornase quase impossivel conseguir um cargo publico com uma remuneracao consideravel

Funcionário confidencial em Macaé

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Macaé).

Foi fácil para o setor que eu estava concorrendo. Na época apenas tive que levar a documentação para poder confirmar a vaga e depois fazer os exames médicos necessários

Eles apenas me informaram quanto era e eu aceitei. Eles davam bolsa auxílio e transporte.

Funcionário confidencial em Macaé

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Macaé).

Foi um processo bem tranquilo. Na verdade foi mais um bate papo. Não teve perguntas específicas. Eles queriam mesmo conhecer o candidato, a personalidade.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Rio de Janeiro).

O processo seletivo consistiu de uma prova online de conhecimentos (raciocínio lógico, história, português e legislação). Após a divulgação da classificação de todos, os 3 primeiros de cada vaga foram chamados para entrevista de emprego.

• Por que escolheu esse curso de graduação? A Petrobras não efetiva, qual a sua percepção do estágio diante disso? Hobbies? Motivação para a vaga.   1 resposta

O contrato já estava estabelecido. A única negociação foi o horário.

Candidato confidencial à entrevista em Macaé

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Macaé).

Achei muito interessante. Tiveram algumas perguntas gerais, da vida, experiências. Me apresentaram o setor. Me senti bastante segura. Foi legal

Candidatei-me online. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Rio de Janeiro).

A empresa não busca avaliar os estagiários no processo seletivo pela sua vontade de trabalhar. Ela tem um número fechado de vagas e a partir de um teste online, só seleciona esse número, não buscando avaliar outros aspectos. Existe até candidato reserva mas demora muito pra chamar, isso quando acontece. A melhor ideia seria continuar com um teste online, mas chamar mais pessoas do que o número de vagas para serem entrevistadas; afinal, conhecimento não significa proatividade.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 5 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Rio de Janeiro).

A entrevista foi bastante tranquila. Os gestores deixaram o ambiente bem descontraído e não fiquei nervoso principalmente por conta disso. Fizeram muitas perguntas.

• Como você lida com o fato de trabalhar em uma empresa alvo da lava jato?   1 resposta

Já conhecia os salários e benefícios antes.

Funcionário confidencial em Vila Velha, Espírito Santo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Vila Velha, Espírito Santo).

Perguntas basicas sobre sua área de maior interesse na faculdade. Hobby, e principais defeitos. Porque escolheu o curso de engenharia de petroleo.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (Rio de Janeiro).

Simples, interessante, e contagiante. Ao transformarem a entrevista num bate-papo aberto e informal, os entrevistadores ganham o selecionado, e conseguem um resultado mais sincero (o que, no fim das contas, é o procurado).

• "Como é a sua relação com o dinheiro?"   1 resposta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na Petrobras Energía (São Paulo, São Paulo).

Achei muito bom, os entrevistadores deixaram bem claro como seria o trabalho e as condições para a admissão na empresa. Fiz a entrevista direto no setor em que seria contratada, o que deu para ter uma pequena noção.

• Me perguntaram se eu teria disponibilidade de estagiar 6 hrs diárias, e se estava de acordo com a bolsa a ser paga, que por sinal é um valor acima do mercado.   1 resposta