Perguntas de entrevista da PicPay

Atualizado em 2 de ago 2021

Entrevistas da PicPay

2,9

Candidatei-me online. Fui entrevistado na PicPay

O processo durou meses e ainda está acontecendo, estou nas ultimas etapas apenas esperando o resultado da entrevista com gestores. Espero receber algum feedback pois o processo está sendo um pouco confuso,

• Quais os meus valores Qual o meu sonho Qualidades e defeitos

Fui entrevistado na PicPay

Fiz 1 entrevista virtual, com recrutadora e o gestor da área. Foram super bacanas e a conversa bem leve, o líder falou que os pontos faltantes eu poderia mandar pelo LinkedIn que ele responderia, eu tinha vários e mandei, eu estou até hoje esperando uma resposta (barulho de grilo). A recrutadora ficou de responder, com sim e não, mas não recebi nada de resposta. Como não obtive resposta, um mês depois perguntei, ela comentou que estavam revendo headcount, porém eu estava participando e tava "no jogo", dps recebi email automático que não tinha passado. (?!?!) Abriu uma nova vaga, na dúvida se poderia participar ou não, vai que a nova reestruturação tem relação com essas vagas, vai que esqueceram msm devido ao corre corre. Pensei: Bom, antes de candidatar, daí voltar aquela conversa com a recrutadora e até msm ser transparente se vale a pena, pode ser que meu perfil não deu match msm, antes que eu perca o meu e o tempo deles, nada como questionar, não é msm? Entao: Questionei a recrutadora se eu poderia participar do processo seletivo e se fazia sentido... adivinham? estou até hj aguardando. (O grilo ficou na mensagem que mandei no LinkedIn para gestor e agora, ele fica aqui nessa msg pelo whats). Sinceramente, sensação que passa é que tudo é muito "superficil" e essa fala moderna, ambiente colorido e com "coisinhas" para nós entreter não muda que a Pic Pay criou essa fala e repertório para continuar sendo o mais do mesmo, custo acreditar, agora, após essa experiência negativa, que a empresa realmente é diferenciada ou apenas colocou essa perfumaria. Exemplo disso foi um post que vi de uma candidata menor aprendiz negra de periferia que reclamou sobre o teste em Java script e a resposta dada foi totalmente superficial. Eu não ia colocar aqui minha crítica sobre o processo seletivo e total ausência de resposta, msm eu mandando perguntas da recrutadora e gestor, mas após ver o post dessa candidata menor aprendiz tive força de escrever para vcs refletirem.

• experiências profissionais e algumas tomadas de decisões que fiz para resolver alguns problemas

Candidatei-me online. Fui entrevistado na PicPay

Primeiro houve avaliação de currículo e teste de perfil, logo após a gestora da vaga me convidou para uma conversa, fez perguntas sobre minhas experiências e depois passou um Case e marcou um dia para a apresentação. Na apresentação do case tinha um time avaliador e as considerações foram super tranquilas. Na semana seguinte fiz a entrevista cultural e logo após todo o time me chamou para dar o resultado positivo.

PicPay

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela PicPay (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2021

Processo bastante rápido e eficiente, focado nas experiências e em perguntas discursivas e respostas claras a respeito de conceitos técnicos de computação, sem a necessidade de testes demorados de APIs ou codechallenge. Feedback positivo para o processo de contratação.

• Estude e aprenda a respeito de programação concorrente, pois dependendo da posição isso será lhe perguntado. Tenha experiência no processo de FullCycle e Twelve-Factor.

Funcionário sigiloso em Vila Velha, Espírito Santo, Espírito Santo

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela PicPay (Vila Velha, Espírito Santo, Espírito Santo) em jul 2021

15 pessoas em uma sala online e passa de pessoa pra pessoa fazendo perguntas pessoais para ver como funciona a mente do entrevistado , e também testava as características de comportamento em grupo

PicPay

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela PicPay (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2021

As pessoas foram muito receptivas, aplicaram perguntas pra entender minha rotina, grandes projetos, situaçōes comportamentais como também aplicaram cases. Tiraram todas as minhas duvidas com bastante detalhe e atenção.

• Me fala sobre um grande projeto seu, aquele que você gostou muito de fazer e trouxe bons resultados.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela PicPay (Rio de Janeiro) em jun 2021

O processo todo durou cerca de 2 semanas. A recrutadora do PIC PAY encontrou o meu perfil no Linkedin e me convidou para participar do processo seletivo deles e aceite. Foram 3 entrevistas ao todo. A 1º com a recrutadora. A 2º com o Tech Manager e a 3º com a equipe técnica. As duas primeiras entrevistas anteriores foram boas, porém a última que, era a entrevista técnica, foi desorganizada, cansativa e incongruente. A recrutadora havia me falado e enviado o invite dizendo que a entrevista duraria cerca de 1 hora. Quando fui fazer a entrevista, os dois rapazes disseram que a duração da entrevista seria de 2 horas e acabou que a mesma durou cerca de 3 horas e 20 minutos. Como a mesma foi depois do meu horário de trabalho, então já estava bem cansado. Durante a entrevista, fui bombardeado de perguntas sobre os meus conhecimentos e experiências. Depois, houve um desafio ao vivo onde era passado a descrição do problema e as regras de negócio onde tinha que descrever quais tecnologias e qual a lógica que usaria para desenvolver um pequeno sistema que resolve aquele problema de acordo com as regras de negócio passadas. No início da entrevista, me disseram que eles me passariam um feedback detalhado sendo aprovado ou não. Não me passaram feedback algum. Só me disseram que não fui aprovado, mas que tinham gostado muito do meu perfil (mas se gostaram do meu perfil, porque não fui aprovado ?). Depois, me disseram que eles não faziam parte da equipe no qual eu trabalharia e sim de outra equipe, ou seja, fui entrevistado por pessoas de equipes ao qual não irei trabalhar. A entrevista toda foi bem teórica. Parecem que eles dão mais valor a teoria do que a prática. Acredito que em nenhum momento olharam o meu github e os projetos que desenvolvi que estão online para avaliarem o meu conhecimento e experiências.

PicPay

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela PicPay (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jun 2021

Rápida, transparente e eficiente. Sempre visando deixar as coisas mais claras possíveis de maneira que fizesse o candidato entender o processo e sua possível participação organizacional. Não tenho nada a adicionar sobre a entrevista, apenas coisas positivas.

Candidato sigiloso de entrevista em Fortaleza, Ceará, Ceará

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela PicPay (Fortaleza, Ceará, Ceará) em jun 2021

Entrevista bem tranquila, com perguntas mais pessoais durante a primeira etapa de triagem. O intuito era conhecer o perfil antes de alguma análise técnica com alguém da área. Posteriormente, acredito haveria testes técnicos porém não cheguei a isto devido a entender os horários da empresa e no momentos ser jma carga horária que não era possível pra mim.

• Qual a minha visão de carreira a curto prazo; Fale um pouco sobre você; Quais meus horários disponíveis.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na PicPay

No dia marcado quase toda a equipe que iria me avaliar desmarcou (cerca de duas horas antes), quando terminei a minha apresentação não houve um feedback, somente me disseram que tinha um horário com outra pessoa. Já faz mais de um mês e até hoje não tive respostas.

• Estudo de caso. Me deram 1 semana para solucionar e fazer uma apresentação de 45 minutos.

Carreiras populares entre os candidatos da PicPay

Analista De Relacionamento Com O Cliente
Analista De Prevenção À Fraude Júnior