Perguntas de entrevista da PicPay | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da PicPay

Entrevistas em PicPay

2,9

Entrevista para DevOps Sênior

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela PicPay em novembro de 2019.

Abordado pelo RH, fizeram uma triagem inicial da minha experiencia em uma primeira ligaçào.

Após receber o feedback de aprovação, me encaminharam para o CTO da vaga que fez algumas perguntas tecnicas mais profundas, analise de cenarios e como algumas coisas funcionam e perguntas de analise de arquitetura seguindo algumas coisas do Picpay.

Apos a aprovação, o RH entrou em contato novamente me enviando um teste de perfil, e uma carta-proposta apos o preenchimento.

O problema e que o processo inteiro levou em torno de 2 meses, com o RH sumindo varias vezes e eu tendo que ligar para eles inumeras vezes para ter noticias. Eu nao abandonei o processo por pouco.

Processo foi feito através da plataforma Gupy, é submetido um teste de perfil, a qual não concordo com o resultado apresentado e o teste possui mais de 1 ano, mesmo assim não foi possível refazer o mesmo (segundo a política do Gupy o teste pode ser resetado a cada 6 meses), mas ao entrar em contato com o suporte da Gupy os mesmos dizem que o teste ainda não passou de 6 meses.

Processo frio, sem nenhuma interação humana, nem muito menos um feedback por e-mail por parte dos recrutadores.

Entrevista para Gerente De Social Media

Candidatei-me de outra forma. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na PicPay (São Paulo, São Paulo).

Foram diversas etapas em que foi possível conhecer mais da cultura da empresa e apresentar o meu trabalho e personalidade. Foi um processo leve e super dinâmico de conversas com pessoas de diferentes áreas e posições.

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela PicPay em dezembro de 2020.

O processo iniciou com uma mensagem via Linkedin e tudo aconteceu muito rápido.

Uma primeira entrevista com a recrutadora e logo no dia seguinte uma entrevista de profundidade técnica e design sytems.
    Um dia após uma entrevista com o Tech Manager

• API REST, JAVA 11,JVM, Design Patterns, DDD, BDD, SOLID, Microserviços, AWS e etc...   Responder à pergunta

Entrevista para IOS Developer

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela PicPay em dezembro de 2020.

A entrevista técnica foi um pair programming. Nele, foram feitas alterações em um código previamente desenvolvido pela empresa. O repositório foi enviado junto ao convite da entrevista, o que permitiu um estudo dele, trazendo certa familiaridade ao mesmo.

• Após clonar um repositório, dado determinado problema nesse código, era perguntado como eu resolveria.   Responder à pergunta

Entrevista para Analista De Desenvolvimento Pleno

Funcionário confidencial em Nova Friburgo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela PicPay (Nova Friburgo) em dezembro de 2020.

Fiz entrevista com a recrutadora, o tech lead e o tech manager. Com a recrutadora a intenção era me conhecer melhor, já a entrevista técnica abordava questões relacionadas a programação.

• Conte sua trajetória.
      Fale de alguma situação em que você recebeu um feedback negativo.
      Qual projeto você mais se orgulha.   Responder à pergunta

Entrevista para Analista De Processos

Candidatei-me online. Fui entrevistado na PicPay.

Uma conversa de 30 minutos, onde o responsável simplesmente falou que eu tinha total perfil, que o rh entraria em contato até o final do dia, mas que já estava tudo certo! 2 dias depois recebi um email automático de resposta falando que não havia sido aprovada

Entrevista para Comprador Pleno

Fiz uma entrevista através do Google Meet e achei super legal enfatizarem que sempre davam feedback e, adivinhem? Aguardando feedback até hoje! Fiquei super decepcionada.
    Achei que tinha ido bem, mas valeu a experiência. Acredito ser uma ótima empresa para trabalhar.

Entrevista para Tech Manager

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela PicPay (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2020.

Processo bem leve e tranquilo, e extremamente rápido, do início ao fim em menos de 2 semanas. Primeiramente uma triagem, depois entrevista com RH, entrevista com gestor, teste de mapa comportamental, e uma entrevista final com o comitê de cultura. Conversas no estilo bate papo, sem formalidade, deixando o candidato bem a vontade.

• Conte uma situação em que um profissional do seu time tinha baixa performance e o que você fez.   Responder à pergunta

Entrevista para Gerente De Operações

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela PicPay (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2020.

Primeiro tive uma conversa rapida com a recrutadora para ver meu interesse e depois marcamos a primeira entrevista. Ao longo do processo foram quatro entrevistas, uma com a recrutadora principal, a gerente do RH, novamente com a recrutadora e por ultimo o comite de cultura. Nesta ultima fase participaram três diretores e uma recrutadora diferente.

• Foi bastante focado em gestão e provaveis situações decorrentes da função. Foram poucas questões tecnicas, percebi que o maior foco é realmente a cultura e comportamento dos colaboradores.   1 resposta