Perguntas de entrevista da Pinheiro Neto Advogados

Entrevistas da Pinheiro Neto Advogados

3,6

Entrevistas para as principais vagas da Pinheiro Neto Advogados

Fui entrevistado na Pinheiro Neto Advogados

Muito semelhante com os demais do mercado, não teve demora, e foram solícitos em todas as etapas do processo. Muito semelhante com os demais do mercado, não teve demora, e foram solícitos em todas as etapas do processo.

• Como foi sua antigo experiência?

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Pinheiro Neto Advogados (Rio de Janeiro) em dez 2020

Foi uma entrevista tranquila. O processo seletivo foi realizado por meio de uma prova oral e escrita em inglês, uma prova sobre atualidades, uma sobre portugues e uma redação. Ademais, houve um painel online com o departamento do RH é um sócio.

• Houve um painel online realizado individualmente por meio de power point com uma apresentação pessoal.

Fui entrevistado na Pinheiro Neto Advogados

É importante ir preparado, e saber inglês. Primeiro você deve se apresentar por meio de slides, depois fazer uma dinâmica de grupo e depois uma prova de inglês. Se passar, te chamarão para outra entrevista.

Pinheiro Neto Advogados

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Pinheiro Neto Advogados (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2020

Primeiramente, foi requisitado que todos candidatos elaborassem uma apresentação de até 10 minutos sobre habilidades, experiências desafiadoras e atividades complementares que realizaram durante a trajetória universitária. Em seguida, a equipe de RH e um ou mais sócios presentes realizaram peguntas durante 5 minutos para o candidato.

• Porque você escolheu esta área no Pinheiro neto?

Pinheiro Neto Advogados

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou 3 meses. Fui entrevistado pela Pinheiro Neto Advogados (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em out 2020

Primeiro foi enviado roteiro de apresentação que deveria ser seguido pelo candidato. Nesse roteiro estava presente o que o candidato deveria apresentar, como informações pessoais, idade, período em que está na faculdade, por que tal faculdade foi escolhida, por que tal profissão foi escolhida e assim por diante. O candidato deveria fazer sua apresentação em 10 minutos.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Pinheiro Neto Advogados

Processo complexo, envolvendo diversas fases. Houve testes online de português e inglês, bem como uma entrevista em inglês. Depois, testes presenciais e entrevista com recrutadora do RH. Por fim, painel de apresentação pessoal.

Pinheiro Neto Advogados

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Pinheiro Neto Advogados

O processo de entrevista é dividido em 3 etapas: 1) primeira fase com RH: São feitas perguntas típicas de RH, relacionadas as suas expectativas de vida pessoal e profissional, questionamento de salario atual, etc; 2) segunda fase com o Responsável pela vaga: Nessa etapa foram questionadas minhas habilidades e expectativas para o cargo, esclarecido plano de carreira e cotidiano de trabalho 3)Prova de conhecimentos (teste de inglês) - prova prática com perguntas para serem respondidas em inglês - Fase difícil

• Perguntas sobre minha experiência profissional, vivência, família e conhecimentos relacionados à vaga.

Pinheiro Neto Advogados

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na Pinheiro Neto Advogados

Processo extremamente dificultoso e burocrático, mas que avalia com certa eficácia a qualidade e competência de todos os concorrentes, principalmente quando nivelados entre as melhores instituições. O único problema é a demora é burocracia do processo seletivo em questão.

Pinheiro Neto Advogados

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Pinheiro Neto Advogados (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em dez 2019

Entrevista muito boa, eles te deixam a vontade, te oferecem petiscos e café. Durante a entrevista, te engajam nos desafios propostos pela empresa. Comigo foram duas fases, a primeira conversei com a gestora de RH, depois fiz algumas provas: Uma redação sobre quem é você, uma tradução de inglês para português e outra tradução de português para inglês. No mesmo dia, conversei com a supervisora das recepcionistas, muito bom o bate papo também. Por último, outro dia, conversei com a gestora da área.

• Na primeira etapa, é mais um bate papo. Se quiser uma dica, mostre-se bem interessado pela vaga, pergunte os desafios diários, fale o que pesquisou sobre a empresa, se mostre apto para o job description. Na outra fase, foi um bate papo também, mas ela me perguntou 3 defeitos e 3 qualidades, perguntou o que queria para minha vida futura, o que eu esperava da Pinheiro Neto, meus sonhos, por que eu queria aquela vaga, etc.

Pinheiro Neto Advogados

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela Pinheiro Neto Advogados (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jul 2019

Entrevista de 4 etapas: com RH, com gestor administrativo, com escola de idiomas e com advogados. Com RH: eles explicam um pouco sobre a empresa, batem um papo rápido para saber mais da sua experiência profissional e te explicam sobre a vaga/remuneração, nessa ordem. Com gestor: batem um papo para conhecê-lo melhor e suas experiências e te explicam o que estão procurando para a vaga. No meu caso, houve um bate-papo em inglês, mesmo que haja um teste de inglês em escola de idiomas. Com escola de idioma: há uma conversa de aproximadamente 10 minutos com um dos professores de inglês da escola. Em seguida, um teste de 30 minutos de duração no computador da escola com áudio. No geral, avaliam sua fala, escrita, audição e leitura. Com advogados (pode não acontecer em outras áreas): querem te conhecer melhor e conversar sobre suas experiências anteriores para entender se há familiaridade com as atividades que o profissional do administrativo fará. No geral, todos são muito corteses e educados. Normalmente é servido um lanche antes de começar a entrevista. Eles te dão tempo para comer antes de irem até a sala te encontrar.

• O que te levou a escolher essa profissão?
  • Contar sobre as experiências anteriores.

Carreiras populares entre os candidatos da Pinheiro Neto Advogados

Advogado Júnior