Perguntas de entrevista de vaga de Engenheiro De Software da Pismo

Entrevistas da Pismo

2.6
Médio
DifícilMédioFácil

Entrevistas para as principais vagas da Pismo

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na Pismo

Todo o processo foi bastante transparente e tranquilo. Minha única crítica foi que não recebi a proposta devido a falta de uma skill que nem estava como requisito para a vaga.

• Quais os desafios que você teve no desafio técnico?

Pismo

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Pismo em Mar 2021

Após envio do currículo pelo LinkedIn marcaram uma primeira entrevista para o início do mês de março de 2021. A entrevista foi tranquila e bastante rápida (cerca de 15 minutos). Após isso a entrevistadora disse que entrariam em contato novamente. Porém, já se passaram 30 dias e o retorno não veio!

Funcionário(a) sigiloso(a) em Fortaleza, Ceará

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Pismo (Fortaleza, Ceará)

Entrevista com RH, entrevista com o gestor e desafio técnico e continuação em entrevista técnica. Desafio bem parecido com o que existe no GitHub, mas é dado na última entrevista uma continuação para ser feito na hora.

Funcionário(a) sigiloso(a) em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Pismo (Rio de Janeiro) em Nov 2020

Primeiro contato foi via Linkedin com a recruiter, ela entrou em contato por telefone explicando inicialmente sobre a vaga e a empresa, e marcou uma call técnica com o tech -leader. Após essa call foi enviado um desafio técnico para implementar uma API RESTFull, podendo ser feito em Java, Groovy ou GO. Após a entrega do desafio foi feita uma nova call com o tech-leader para implementar novas funcionalidades online, semelhante à pair-programming. Finalizado essa parte, o tech-leader informou que gostou bastante e que o RH entraria em contato com uma proposta. Enfatizo toda a agilidade, empatia e transparência de todo o processo. Foi um dos melhores processos seletivos que participei, digo isso não por ter sido aprovado, mas por ser um processo bem definido e claro, sem enrolação de nenhum parte (RH e liderança)

• Não teve perguntas formais, foi um bate-papo mais informal compartilhando as minhas experiências.

Funcionário(a) sigiloso(a) em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Pismo (São Paulo, São Paulo) em Sep 2020

O processo todo foi bem rápido. Entre o primeiro contato e a oferta foi algo em torno de duas semanas. Há primeiro um bate papo com o RH + alguém da equipe técnica. Depois é enviado um teste técnico, relativamente simples. Então é marcada uma data para apresentar seu projeto, explicar as decisões tomadas. Então é realizada a implementação de uma nova feature feita em pair programming com o entrevistador. Devido a pandemia, foi tudo remoto.

• As perguntas na primeira fase foram mais direcionadas às minhas experiências anteriores.
  • Já as perguntas na segunda fase refletam nas decisões que foram tomadas na sua implementação.

Funcionário(a) sigiloso(a) em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Pismo (São Paulo, São Paulo) em May 2020

Processo todo feito de forma remota, por conta do Corona víruas. Entrevista clara e objetiva. Gestores muito respeitosos, mesmo quando, por exemplo, o candidato não sabe responder uma pergunta técnica. Processo composto de 3 etapas: Uma entrevista com os líderes tecnicos e RH, um teste feito em casa e uma evolução do teste feito de forma ao vivo com os tech leads. O teste é bem tranquilo, até mesmo a parte ao vivo. Esse teste foi uma das coisas mais diferentes que eu já fiz, em se tratando de processo seletivo, porém muito positivo.

• Explique com suas palavras o conceito de transação em um banco de dados
Seja a primeira pessoa a avaliar esta entrevista como útil.

Carreiras populares entre os candidatos da Pismo

Trabalha na Pismo? Compartilhe sua experiência

Pismo logo