Perguntas de entrevista da Polícia Federal (PF)

Atualizado em 27 de mar 2020

Entrevistas da Polícia Federal (PF)

3,2

Entrevistas para as principais vagas da Polícia Federal (PF)

Polícia Federal (PF)

Fui entrevistado na Polícia Federal (PF)

• Na verdade não há entrevista. Estou preenchendo este tópico apenas porque foi requerido pelo side glassdoor. O que existe é um concurso público com diversas etapas (prova escrita, exame físico, psicológico, médico e a academia com duração de +- 20 semanas)

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado pela Polícia Federal (PF) (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal) em jan 2020

Aplicam prova discursiva (Redação) sobre assunto correspondente ao setor de destino para estágios. Também é avaliado experiência profissional ( necessário apresentar curriculum atualizado). Entrevistadores super educados e divertidos. E deixam bem calmo.

Funcionário sigiloso em Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou pelo menos um ano. Fui entrevistado na Polícia Federal (PF) (Brasília, Distrito Federal, Distrito Federal)

Difícil, pois é um dos concursos públicos mais concorridos do brasil, além de que possui várias outras fases além da prova objetiva, arrisco a dizer que devido a esse contexto geral é um dos concursos mais difíceis do brasil

• Prova objetiva, redação, teste de aptidão fisica, psicoteste, avaliação médica, investigação social e academia nacional de polícia sao todas etapas do concurso e todas sao eliminatorias

Polícia Federal (PF)

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Polícia Federal (PF) (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

tem uma prova com conhecimentos gerais onde para passar só é preciso não zerar em nenhuma matéria e no final tem uma redação com o tema ja definido

Funcionário sigiloso em Manaus, Amazonas, Amazonas

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na Polícia Federal (PF) (Manaus, Amazonas, Amazonas)

Nada demais! Apenas uma conversa com o perito da área sobre as atividades a ponto dele ver se você tem conhecimento da utilização dos equipamentos

Candidato sigiloso de entrevista em Santo André, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Polícia Federal (PF) (Santo André, São Paulo, São Paulo)

Foi bem centrado com perguntas do rh e supervisor da area falei sobre as minhas esperiencias mas quando perguntarao sibre a minha deficiência percebi que mudarao sua visao fiquei muito mal perdi a vaga por usar uma palmilha corretiva sendo que a vaga era para pcd Damasso

• Perguntas sobre o que eu fazia nas empreas que ja tinha trabalhado

Funcionário sigiloso em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 6 dias. Fui entrevistado na Polícia Federal (PF) (Curitiba)

Entrei por indicação, mas acredito que poderiam existir provas para o ingresso de estagiários na PF, seria muito interessante principalmente para preparar o estagiario

• Por qual motivo tinha interesse em ingressar na PF

Funcionário sigiloso em Rio de Janeiro

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Polícia Federal (PF) (Rio de Janeiro)

Ótimo concursos com questões de extrema importância para que o futuro profissional seja apto ao trabalho e classificado justamente pelo seu esforço

Funcionário sigiloso em Chapecó

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Polícia Federal (PF) (Chapecó)

Muito bem feito, profissional capacitado para entrevista e muito rigoroso nos critérios de avaliação, Fez perguntas sobre meus conhecimentos em informatica e capacidade de relacionamento com pessoas.

• Como eu lidaria com imigrantes e como agiria para explicar da melhor forma o que devia ser feito.

Funcionário sigiloso em [location]

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Polícia Federal (PF)

Foi bem tranquilo, o processo seletivo teve apenas uma entrevista, o entrevistador foi bastante gentil e deu dicas de como ir melhor nas próximas entrevistas caso eu não fosse contratado.

• Foi perguntado se eu era uma pessoa discreto pois havia assuntos que não deveriam sair da policia.

Carreiras populares entre os candidatos da Polícia Federal (PF)

Policial Federal
Perito Criminal Federal