Perguntas de entrevista da Positivo Soluções Didáticas

Atualizado em 29 de jul 2021

Entrevistas da Positivo Soluções Didáticas

Entrevistas para as principais vagas da Positivo Soluções Didáticas

Positivo Soluções Didáticas

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Positivo Soluções Didáticas (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mai 2021

Sem devolutiva da entrevista com gestores, mesmo me informando que o RH entraria em contato para um retorno rápido. Passados 2 meses, a vaga continua aberta no site, mas não consegui falar com o RH.

• Perguntas relacionadas ao escopo de trabalho de forma superficial.

Funcionário sigiloso em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Positivo Soluções Didáticas (Curitiba) em abr 2021

As entrevistas foram todas muito leves e os entrevistadores sempre muito gentis e pacientes. As perguntas mais desafiadoras nunca foram colocadas de maneira incisiva, mas sim curiosa. Não me senti acuado em momento algum pois a atitude de todos os sete entrevistadores foi de me deixar confortável para que eu pudesse responder da maneira mais honesta e sincera.

• 1. O que trouxe você até nós? 2. O que você acredita ter deixado como legado na escola em que trabalhou até o momento? 3. Como você se sente a respeito de viajar? 4. O que acredita que poderia contribuir com a nossa empresa ?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Positivo Soluções Didáticas

Foram três etapas. 1. avaliação do currículo; 2. entrevista por telefone; 3. prova que incluía realização de atividades didático-pedagógicas na empresa (desenvolvimento de questões sobre temas sem que se soubesse previamente). Na última etapa podia consultar a internet, para obter informações e desenvolver atividades que comporiam livros didáticos de matéria e nível especifico da educação básica, escopo do material a ser trabalhado em conjunto com autores.

Positivo Soluções Didáticas

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Positivo Soluções Didáticas (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em jan 2021

O processo de contratação fluiu muito bem, desde o primeiro contato. A entrevista é leve e bem conduzida, funciona muito mais como uma conversa do que um roteiro a ser seguido. As pessoas que entrevistam também tem todas as informações necessárias para casos de dúvidas, inclusive em coisas específicas como contratação de pessoas com deficiência.

• Perguntas sobre meu desenvolvimento pessoal, desafios e experiências nos meus empregos anteriores

Funcionário sigiloso em Curitiba

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Positivo Soluções Didáticas (Curitiba) em nov 2020

Ótimo , leve e sem formalidade excessiva com perguntas inteligentes e bem direcionadas A forma de recrutamento também é um diferencial Processo se deu com o Rh e supervisor direto

• O que seria uma boa empresa para você ?

Positivo Soluções Didáticas

Candidato sigiloso de entrevista em Curitiba

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Positivo Soluções Didáticas (Curitiba) em jan 2020

A entrevista iniciou com 20 minutos de atraso, não entendi se isso fazia parte da avaliação para mensurar o nível de tensão do candidato, mas não achei legal pois havia chegado com meia hora de antecedência no local e a recrutadora já tinha sido avisada pela recepcionista.

• Me perguntaram sobre minhas experiências, planos futuros e atividades que gosto de fazer.

Funcionário sigiloso em Curitiba

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Positivo Soluções Didáticas (Curitiba) em dez 2019

Um processo seletivo de maneira geral bastante respeitoso e claro. Logo de início foram indicadas quantas etapas seriam necessárias para completar o processo. Também foi explicado sobre a função que exerceria. O salário foi revelado ao final, mas no processo foi confirmado se o salário seria compatível ou não com minha pretensão salarial.

• Situações problema envolvendo o material didático.

Candidato sigiloso de entrevista em [location]

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Positivo Soluções Didáticas

Com várias fases, os responsáveis sempre estiveram em contato e foram solícitos com as dúvidas. Explicaram bem as funções relativas ao cargo e o que a empresa tem a oferecer.

• Desde a história de vida até simulações de situações reais que podem acontecer no trabalho.

Candidato sigiloso de entrevista em [location]

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Positivo Soluções Didáticas

Desorganizada, o anúncio da vaga não estava correto. O número de aulas ofertado no anúncio era superior ao que realmente poderia ser preenchido de acordo com a disponibilidade da empresa.

Funcionário sigiloso em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Positivo Soluções Didáticas (Curitiba)

O processo seletivo foi super tranquilo, quem fez o processo comigo me deixou super a vontade, em nenhum momento fez perguntas intimidadoraz

• Como eu lidava com varias atividades ao mesmo tempo. Como era lidar com prazos

Carreiras populares entre os candidatos da Positivo Soluções Didáticas

Advogado