Perguntas de entrevista da Procter & Gamble | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Procter & Gamble

2.934 Avaliações de entrevistas

3,3

Entrevista para Intern

Candidatei-me online. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado na Procter & Gamble.

Fiz o processo seletivo para o programa Interns from Abroad, no Panamá. O processo em si foi bem tranquilo. Fiz uma prova de lógica presencialmente, em seguida entrevista com o RH aqui no Brasil, prova de inglês presencialmente, também, e por final, uma entrevista com os gestores no Panamá.

• Uma situação em que tive que liderar pessoas.   1 resposta

Não, aceitei a proposta enviada inicialmente.

Entrevista para Marketing

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Procter & Gamble (Campinas, São Paulo).

Processo seletivo padrão. Etapa com RH Difícil com muitas dinâmicas. Questionário online com raciocínio lógico e testes de atenção complicados de executar. Ter bastante cautela com os assessments.

Entrevista para Analista

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Procter & Gamble (São Paulo, São Paulo).

Processo difícil pelo controle do tempo, muitas perguntas com tempo relativamente curto. Apesar disso é processo bom pois avalia muito o raciocínio lógico.

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado na Procter & Gamble (São Paulo, São Paulo).

Gostei muito do processo relâmpago. Muito eficiente e transparente. As provas de inglês e lógica foram presenciais e os resultados saiam no mesmo dia. Dois dias depois fiz três entrevistas. Na mesma semana recebi a oferta.

• Foram perguntados diversos exemplos de como agi em determinadas situações, o que me deu a oportunidade de explorar e expor bastante meu currículo. Uma pergunta interessante de raciocínio lógico foi: " Quantos pacotes de absorvente a P&G vende por ano no Brasil"   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Procter & Gamble (Rio de Janeiro).

Processo demorado porém direto, com varias etapas. Entre elas 3 entrevistas com diferentes gestores, prova de raciocinio logico e ingles online e presenciais.

• Como reagiria se fosse proposta uma mudança de area.   1 resposta

Funcionário confidencial em Louveira

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Procter & Gamble (Louveira).

O processo seletivo possui muitas etapas e é executado rapidamente. Não há dinamica em grupo, foram feitas seleção de personalidade, teste de logica, teste de ingles e duas entrevistas.

Funcionário confidencial em Louveira

Prestei o processo seletivo relâmpago. A iniciativa de resolver tudo em uma semana é muito boa, mas tive a infeliz surpresa de receber a notícia, atrasada, de que havia passado no processo seletivo, mas que não haviam vagas disponíveis. Precisei esperar que abrisse uma nova vaga para aí ser chamado.

• Perguntaram como eu agiria em determinadas situações, acredito que para ver liderança, comprometimento e afins. Gostam de você fale da sua participação, de qual era o contexto e qual o resultado (quanto mais números, melhor) você obteve   Responder à pergunta

Não houve negociação, eu acatei a proposta

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Procter & Gamble (São Paulo, São Paulo).

Justo, personalizado e diferente do padrão. Inglês obrigatório. Entrevistas muito parecidas entre si, individuais. Prezam por mentalidade moderna.

• Comente uma situação em que você liderou um grupo.   1 resposta

Não houve negociação, aceitei prontamente.

Funcionário confidencial em Louveira

Processo extremamente rápido e eficiente. Etapa presencial de teste de lógica + entrevistas + teste online de inglês. Todas as informações foram claras e o tratamento foi extremamente simpático.

aceitei, estava dentro do esperado

Candidato confidencial à entrevista em Louveira

Um dos processos seletivos mais injustos que já pude participar. Participei do Processo Seletivo Relâmpago da Planta de Louveira. Após a realização do teste de raciocínio lógico (O qual passei sem demais problemas), fomos direcionados para uma sala onde teríamos, teoricamente, 3 entrevistas para sermos avaliados. A ordem das entrevistas foi, aparentemente, aleatória. Portanto, enquanto alguns já tinham realizado 2 ou 3 entrevistas, alguns não tinham realizado nenhuma. Nesse meio tempo, as pessoas que tinham sido entrevistadas disseram que a entrevista se baseava em resolver algumas situações descritas pelo entrevistador, em português, e apenas 1 ou 2 dessas questões em inglês, para testar o nível de fluência. Quando chegou na minha vez, logo na minha primeira entrevista, fui direcionado ao diretor da planta, o qual era alemão e não falava português, portanto minha entrevista foi 100% inglês. E mesmo considerando meu inglês de avançado/fluente, é óbvio que descrever situações é mais fácil na sua língua nativa. Logo após a citada entrevista, fui dispensado, não passando por mais nenhum avaliador. Concluindo portanto que os critérios são extremamente desiguais e injustos, os que tiveram a "sorte" de serem selecionados para entrevistadores brasileiros, conseguiram descrever com uma riqueza de detalhes muito melhor as situações propostas. E não recebi um feedback detalhado do motivo da exclusão, apenas um "os critérios só cabem a P&G" de uma das coordenadoras do RH. Tenho plena convicção que a P&G, como instituição, não compactua com essa estrategia de "dois pesos, duas medidas" - adotada pela planta de Louveira em seu recrutamento de talentos.