Perguntas de entrevista de Trainee na PwC | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Trainee na PwC

Entrevistas em PwC

3,2

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. Fui entrevistado na PwC.

O processo seletivo é extenso e vai rankeando os concorrentes conforme o perfil, que é respondido através de um questionário, e de questões a cerca de algumas disciplinas. Há uma dinâmica a qual você se apresenta e depois participa da resolução de um case. Se for avaliado de forma positiva é selecionado para a parte final que é a entrevista com o sócio.

• Qualidade e defeitos e onde espera estar daqui a 10 anos.   1 resposta

Outras avaliações de entrevista para PwC

Candidato confidencial à entrevista em Ribeirão Prêto

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na PwC (Ribeirão Prêto).

Foi bem tranquilo, nos deixaram bem à vontade! Porém só faltou um pouco de logística, quanto à programação, pois fomos avisados de ultima hora sobre as próximas fases que aconteceriam.

• Fizeram perguntas do tipo: "Quem é você?" "O que você gosta de fazer?" "Por que escolheu PWC"   Responder à pergunta

Candidato confidencial à entrevista em Ribeirão Prêto

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na PwC (Ribeirão Prêto).

muito bom, sempre com avaliadores acompanhando de perto as dinâmicas, e provas on-line com feedback rápido, o único problema é que o processo demorou muito.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. Fui entrevistado na PwC.

Muito enriquecedor, ao longo do processo, passamos por uma fase auto conhecimento muito interessante. Toda a equipe é muito educada e profissional!

• Qual ambiente de trabalho não seria bom para minha personalidade?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Campinas, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na PwC (Campinas, São Paulo).

Foi bem dinâmico, e os administradores que participaram no processo seletivo foram bem legais e abertos, tiraram dúvidas e nos deixaram bem a vontade.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na PwC (São Paulo, São Paulo).

Foi um processo padrão de empresas comuns , 3 etapas , trialhem de curriculos , testes , dinamica em grupo e no mesmo dia da dinamica foi a entrevista.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na PwC (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo em si foi sem grandes novidades. Etapa online, com testes de inglês, lógica, português e crença de valores. A etapa presencial, com dinâmicas em grupo, aconteceu dentro do esperado. Apresentação institucional, apresentação dos candidatos, onde a própria companhia orientou como gostaria que nos apresentássemos, com perguntas pré-definidas. Em todo o processo, foi muito presente a contextualização dos valores da empresa com a atividade que estava sendo proposta. Tudo bastante didático, mas que exigiu que os candidatos fossem além de suas aptidões mais básicas. Após, aos aprovados nesta etapa, foram selecionados os candidatos que iriam para a fase da entrevista individual com o representante da empresa. Antes, porém, fomos orientados a confeccionar uma redação com a síntese dos resultados do case apresentado na fase de dinâmica em grupo.

• A entrevista foi uma novidade para mim. Sem perguntas de aptidões pessoais, histórico ou afins. Foi uma conversa sobre atualidades. Reforma da previdência, direito trabalhistas, taxa selic, mercado, economia. O candidato precisa estar antenado nas notícias do mundo. Por fim, me foi proposto um exercício de venda de uma caneta. Para cada sugestão de uso/argumento de venda, eu era transportado para um cenário desfavorável que tornava a caneta inútil.   1 resposta

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 6 meses. Fui entrevistado na PwC (São Paulo, São Paulo).

Apesar do processo seletivo ser cansativo por motivo de tempo até a contratação o processo acaba sendo dinâmico e os recrutadores fazem de tudo para que os candidatos se sintam a vontade.

Entrevista para Trainee

Muito bem elaborado, com tudo feito devidamente correto. Um pouco demorado, mas vale a pena o esforço, para poder crescer no mercado de trabalho. Acredito que todos interessados na área de auditoria, deveriam tentar.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na PwC (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo é bem estruturados. Há datas definidas e o feedback é passado seguindo as mesmas. Entretanto a Dinâmica, por exemplo, poderia ser mais completa. Eles querem que você fale o que eles querem escutar, porém em um nível muito grande. Perdem muito tempo com a apresentação da empresa sem dar tempo para o candidato falar. Das 3h30 que a dinâmica durou, algo em torno de 1h foi usado para apresentar a empresa e a área, restando 2h para atividade em grupo e apresentações individuais. A atividade em grupo é falha e atropelada, ao contrário de processos como o da Deloitte, que realiza duas atividades em grupo e a apresentação individual em tempo similar. Se você quer passar, foque e internalize na missão e princípios da empresa. Salário e benefícios são os melhores dentro da área de auditoria/consultoria.