Perguntas de entrevista da Quero Educação | Glassdoor.com.br

3,7

1. Entrevista em destaque

Entrevista para Account Manager

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Quero Educação (São José dos Campos, São Paulo).

Me candidatei para uma vaga nível operacional, respondi um teste Gmat bem difícil e outro comportamental. Na segunda etapa a vaga era para outro cargo e tive que gravar um video.

• Tive que gravar um vídeo respondendo a um diretor de empresa por que eu deveria ser contratada.   Responder à pergunta

Entrevista para Marketing

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Muito elaborado e complexo para uma vaga que não requisitava experiencia, o feedback veio de maneira errada, no lugar de um feedback, tive um email inicial reenviado.

Entrevista para Telemarketing

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Quero Educação (São José dos Campos, São Paulo).

um bocado interessante, bastante dinâmico, pessoas bem receptivas, muita alegria, galera contagiante. pessoal do RH deve ser mais profissional.

• no questionário, eles perguntavam quantas bolas de basquete cabiam em um campo de futebol.   1 resposta

Entrevista para Telemarketing

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Quero Educação (São José dos Campos, São Paulo).

Na verdade eu não entendi para que vaga fui chamada pois o RH apenas falava que iriam nos avaliar e que nos colocariam na área em que seriamos mais felizes...?!!!! Achei o processo um tanto quanto normal, mas saí da entrevista sem entender muito sobre o trabalho em si. Achei interessante mas um tanto quanto confuso.

Entrevista para Teleoperador

Funcionário confidencial em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 7 semanas. Fui entrevistado na Quero Educação (São José dos Campos, São Paulo).

Horrível,eles marcam um horario e aparecem 1 hora depois.
    Um total desrrespeito com o candidato.
    Lá é uma desorganizaçao total.
    mulheres de shortinho sem chinelos.

• Nada de mais só perguntam da sua vida.
      cansativo esperar a resposta.   1 resposta

Entrevista para Analista

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Quero Educação (Rio de Janeiro).

As entrevistas foram boas. Foram bem tranquilas, muito para entender minha trajetória, e me conhecer. Depois da 1ª entrevista conversei com uma pessoa bem grande de RH da empresa, fui convidado a conhecer o escritório, e entendi que mesmo que não tivesse passado no processo teriam gostado de mim.

Me enviaram um email, onde disseram que para prosseguir com o processo deveria responder um desafio de 9 perguntas para responder em 4 dias (sendo que uma delas era fazer um vídeo de 3 minutos).

Respondi todas as perguntas e fiz o vídeo.

Mesmo que não tivessem gostado de mim, esperava um feedback um pouco menos genérico. Explicitando bem o porque não fui chamado.

Achei a finalização do Processo fraquíssima.

• 1- Que ferramenta você usaria para medir a satisfação dos colaboradores em relação ao benefício da terça da pizza?
      2- Que comunicação você usaria para falar, aos colaboradores, que não é pra deixar louça suja nas mesas de trabalho?
      3- Em quais canais/lugares você recrutaria um desenvolvedor?
      4- Me envie um vídeo, de até 3 minutos, demonstrando um treinamento sobre feedback para um time de liderança de tecnologia da Quero.
      5- Qual modelo de comissionamento você acha justo para um recrutador da área de Tecnologia?
      6- Crie uma campanha, para ser colocada no linkedin, sobre o Outubro Rosa que atinja o público de tecnologia;
      7- Que ação você faria, para os colaboradores, no dia das crianças?
      8- Qual o formato de recrutamento, para uma empresa de educação, que você acha mais efetivo?
      9- Que características comportamentais você avaliaria, numa entrevista, em um candidato para validar se ele tem fit cultural com a Quero Educação?   Responder à pergunta

Entrevista para Analista

Funcionário confidencial em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 2 dias. Fui entrevistado na Quero Educação (São José dos Campos, São Paulo).

Totalmente desorganizado! Nunca vi tanta informação desencontrada. Okay que é startup mas a falta de respeito é evidente. Falta de profissionalismo!!!!

Entrevista para Analista Programador

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Quero Educação (São José dos Campos, São Paulo).

Simples, foi uma prova com 5 questões de lógica de programação. Entrevistadoras simpáticas. Havia um espaço especial para entrevista, mas nao para realizaçao das provas.

• Por que eu estava sendo tão formal frente à informalidade praticada na empresa já mostrada aos candidatos; pq vc quer trabalhar aqui; vc conhece o sistema de nossos serviços? etc   Responder à pergunta

Entrevista para Key Account

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Você tem que ter o espírito da Quero Educação, que são pessoas jovens e com pensamentos fora da caixa. O processo é dividido em 7 etapas e na primeira vc preenche um formulário com 18 questões e se apresenta para o recrutador em 30s. Ainda não tive retorno desta primeira etapa.

• Quantas bolas de basquete cabem em um campo de futebol?   1 resposta

Entrevista para Product Designer

Candidato confidencial à entrevista em São José dos Campos, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Quero Educação (São José dos Campos, São Paulo).

Primeiramente tive uma entrevista com o coordenador da área, a entrevista foi bastante longa e com bastante perguntas pessoais, técnicas e ao término foi sugerido que eu fizesse um teste. Esse teste tinha como objetivo avaliar as minha capacidades técnicas e tinha como o prazo 4 dias para realizá-lo. Porém, mesmo com a boa vontade de executar o teste, não me foi fornecido feedback algum, nem para dizer que não fui aprovado ou apontar os "porquês" afim de me auxiliar a crescer com os erros. De qualquer forma achei um pouco insensato não me informarem nada sobre o processo, muito menos agradecer pelo tempo que disponibilizei fazendo o teste.