Perguntas de entrevista da QuintoAndar

3.1
Médio
DifícilMédioFácil

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na QuintoAndar (São Paulo, São Paulo)

É um processo com fases desnecessárias. Vaga que nada se relaciona com matemática, com testes matemáticos e lógicos. De toda forma, a entrevista foi muito leve, pessoal simpático... entretanto, acho o cúmulo chegar no feedback da entrevista e falar que precisava de alguém com mais experiência, sendo que o recrutador já teve acesso ao currículo (onde não consta a experiência). Sugestão: quando é assim, melhor nem chamar (ou dar outro feedback), pois cria uma expectativa na pessoa de que ela estaria dentro dos requisitos necessários para a vaga, no mínimo (pois não tem porque ser chamado para entrevista se não está dentro).

• Porque a QuintoAndar? Porque não outras empresas? Como você se comportaria presenciando uma situação de tratamento não isonômico na empresa?

Funcionário sigiloso

A entrevista é dividia em várias partes. São 2 entrevistas com o RH e em seguida 1 entrevista técnica. A entrevista técnica consiste em falar um pouco sobre os conhecimentos na área, um exercício prático de código, e mais um exercício de engenharia.

Fui entrevistado na QuintoAndar

Primeiro fiz testes e segui por uma breve entrevista com o Recursos Humanos. O próximo passo seria entrevista com o gestor da área mas infelizmente a vaga foi congelada devido a pandemia e o processo não seguiu

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado na QuintoAndar

Após a triagem do CV, um case, uma prova de SQL online, fiz duas entrevistas com o time. A condução do processo foi excelente e bastante humanizada. Senti-me a vontade para expor ideias, tirar dúvidas, etc. O grande problema, que infelizmente me faz avaliar a experiência como negativa, foi a falta de transparência no feedback de melhoria e no motivo da recusa. A dor foi potencializada pelo fato do processo ter sido longo e gerado muita expectativa (quase 2 meses). Recebi um e-mail padrão e, ao solicitar mais especificidade, o RH me ligou e repetiu o que estava escrito no e-mail padrão, salientando meus pontos fortes e usando nos pontos a melhorar a frase genérica de "falta de fit com a vaga". Além disso, o fato do case utilizar dados internos e obrigar o candidato a instalar um cliente na máquina para acessar o BD corporativo (via DBeaver), me deixou um pouco desconfortável com a possibilidade deles terem aproveitado meus insights sem querer estabelecer qualquer tipo de vínculo empregatício. Sugeriria que, para os próximos cases, a empresa usasse dados de um nicho de mercado diferente.

• Basicamente, falar sobre a minha trajetória, coisas que eu gosto de fazer e como insiro a Ciência de Dados no dia-a-dia.

Fui entrevistado na QuintoAndar

Iniciei o processo com etapa técnica apenas. Não passei dela. Eram 3 questões. Uma média, uma fácil e uma difícil. Gostaria de ter tido um feedback de porque não fui escolhida. O teste é na codility.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela QuintoAndar em Feb 2022

O processo se passou há mais de dois meses, e simplesmente não posicionam sobre a aprovação da vaga. A verdade, é que o a referida empresa faz banco de talentos, ou seja, se alguém vazar, a vaga é sua. Isso é um grande desrespeito com os candidatos que até hoje esperam retorno dessa empresa. Deveria ter alguma lei proibindo esse tipo de coisa. Você falta no seu serviço para fazer a entrevista, se coloca à disposição da empresa e é tratado dessa forma. Muita falta de respeito e humanidade.

• é feito uma diamina onde são divididos grupos , recebem um case e o grupo da a solução.

Candidato sigiloso de entrevista em Maceió, Alagoas

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela QuintoAndar (Maceió, Alagoas) em Jan 2022

Me candidatei pelo Indeed, recebi e-mail que fui selecionada para o processo, que consistia em mais 4 fases: resolver um case, entrevista com RH, discussão case e entrevista com liderança. Alguns dias depois recebi um case com um cenário e uma planilha com dados para responder algumas perguntas. O prazo de envio eram 3 dias. Dediquei em torno de 10h no estudo e fazendo a apresentação e enviei no prazo. Dias depois recebi um e-mail dizendo que não seguiriam com minha candidatura, pois não dei respostas satisfatórias para o case. Como o e-mail era muito amplo, entrei em contato 2x pedindo um feedback mais detalhado do que esperavam, para que eu pudesse entender o motivo e melhorar se fosse o caso, mas nunca recebi retorno. Achei o processo desrespeitoso, pois pedem uma resolução de case na primeira etapa, fazendo o candidato gastar tempo e não enviam um feedback detalhado. Além disso, não houve conversa com nenhuma pessoa do RH.

• Com os dados enviados, qual problema está acontecendo na plataforma? Como resolver esse problema? Detalhe o motivo. Dadas as hipóteses levantadas, quais features você priorizaria? Detalhe o motivo.

Funcionário sigiloso em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela QuintoAndar (São Paulo, São Paulo) em Jan 2022

Processo tranquilo, primeiro uma seleção básica e testes de lógica/matemática e português, dinâmica em grupo super descontraída e bem aplicada. Por fim entrevista com líder, também super tranquila e técnica.

Candidato sigiloso de entrevista em Rio de Janeiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na QuintoAndar (Rio de Janeiro)

O processo teve abordagem no LinkedIn, entrevista inicial e entrevista de apresentação de um trabalho anterior. O retorno com a negativa foi enviado por e-mail sem nenhum Feedback ou explicação, apenas uma resposta genérica.

Funcionário sigiloso em Vitória, Espírito Santo

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela QuintoAndar (Vitória, Espírito Santo) em Jan 2022

Me candidatei a vaga e logo em seguida recebi um teste para realizar. Dias depois recebi no meu email um invite para bater um papo com o RH. Foi um papo bem descontraído. Falamos sobre minha carreira, minhas conquistas, ações de sucesso e oportunidade de melhorias... Dois dias depois recebi o feedback de que fui aprovado para a próxima etapa. Nesta etapa fui entrevistado por duas gerentes. Maravilhosas! Me deixaram bem a vontade e cada uma fazia perguntas sobre minha carreira, inclusive um case de como eu atuaria para melhorar o SLA da operação. Achei a entrevista muito legal e as gerentes muito humanas. Fui aprovado novamente e a próxima etapa era indicar 3 pessoas que trabalham/trabalharam comigo. Das três pessoas que indiquei, duas receberam o contato. Dois dias depois recebi a ligação de uma das gerentes com o feedback de que fui aprovado! Felicidades sem tamanho! Amei cada etapa!

• O que fazer para reduzir o SLA da operação? Quais ações que eu tinha feito e que eu me orgulhava de ter feito? Por que trabalhar na Quinto Andar? Ação que eu fiz e que não deu certo e o que faria diferente?

Perguntas frequentes de entrevistas da QuintoAndar

Os usuários do Glassdoor classificaram sua experiência com o processo de entrevista da QuintoAndar como 58.0% positiva, com nível de dificuldade 2.92 de 5 (5 indicando o nível máximo de dificuldade). Os candidatos que passaram por entrevistas para os cargos de Analista De Operações e Data Analyst classificaram o processo como o mais difícil de todos. Já as entrevistas para os cargos de Product Manager e Analista foram classificadas como as mais fáceis.

O processo de contratação da QuintoAndar leva, em média, 29 dias, com base em 266 entrevistas fornecidas por usuários de todos os cargos. O processo de contratação dos candidatos ao cargo Analista foi o mais rápido (em média, 18 dias). Já o processo de contratação do cargo Product Manager foi o mais lento (em média, 46 dias).

As etapas comuns do processo de entrevista da QuintoAndar, com base em 266 entrevistas do Glassdoor, incluem:

Apresentação: 22.12%

Teste de personalidade: 7.13%

Teste toxicológico: 5.67%

Outro: 4.20%

Teste de habilidades: 2.38%

Carreiras populares entre os candidatos da QuintoAndar

Trabalha na QuintoAndar? Compartilhe sua experiência

QuintoAndar logo