Perguntas de entrevista da QuintoAndar

Atualizado em 29 de abr 2021

Entrevistas da QuintoAndar

3,2

QuintoAndar

Candidatei-me online. Fui entrevistado na QuintoAndar (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

A dinâmica de grupo é bem legal e interativa. Nos separaram em 2 grupos e nos deram uma “bomba” fictícia para desmontarmos a tempo, antes que explodisse. Excelente ideia para ver como os candidatos se saem sob pressão.

• Também pediram para que nós levássemos algo que fosse importante para nós e que nós representasse, na hora da entrevista tivemos que vender o objeto que levamos.

QuintoAndar

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na QuintoAndar

Todo Processo levou em média 3 semanas e teve várias etapas. Teve prova de português e raciocino lógico online, depois uma entrevista com um r4ecrutador da empresa de recrutamento. Em seguida uma redação e por ultimo uma entrevista com um supervisor da área do QuintoAndar. Todas as etapas foram eliminatórias.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na QuintoAndar

Primeiro houve um contato com perguntas básicas e rotineira de qualquer entrevista. Depois a solicitação do envio de uma apresentação com um estudo de caso. O tal feedback que eles disseram que dariam foi: não era o que esperávamos. Pior feedback que já recebi na vida!

• O que faria você escolher a Quinto Andar?

QuintoAndar

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 5 meses. Fui entrevistado na QuintoAndar (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

O processo começou no final de 2018 e foi até o final de março de 2019. Durante esse período foi solicitado a mim a solução de 3 cases, inclusive com apresentação presencial dos cases. Fui entrevistado online e presencialmente por várias pessoas. Me pediram referências. Faltava só falar com o CTO quando recebi uma negativa, juntamente com ZERO feedbacks. Fui ignorado com sucesso em todas as minhas solicitações de feedback.

QuintoAndar

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela QuintoAndar (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Fui contatado via email pela área de people após a inscrição para realização de alguns testes online, e após os mesmos realizados foi agendado uma entrevista. Entrevista tranquila com abordagem das experiências, realizações e expectativas da vaga. Após isso as surpresas negativas, onde nunca em uma carreira sólida e longa que tenho como gestor eu ja tinha visto. Fui convidado para uma entrevista com duas gerentes onde uma delas entrou atrasada e literalmente atropelou sua par interrompendo o ponto em que falávamos e mudando o assunto, como se apenas ela fosse me avaliar. O clima da entrevista mudou radicalmente após a entrada atrasada desta gestora e dali por diante mal me era dado tempo para responder as perguntas que mais pareciam um checklist apenas, como se ela não quisesse estar ali. Alguns dias após isso recebi um email de agradecimento, informando que não seria aproveitado neste momento e que havendo outra oportunidade mais de acordo com o perfil eu poderia ser chamado. Fiquei surpreso quando duas semanas depois, recebi um email de outro gerente me convidando a prosseguirmos com o processo. Agendamos a entrevista de acordo com a agenda do mesmo e de uma coordenadora par da oportunidade em aberto. É difícil acreditar, no horário da entrevista, nem um minuto antes sequer, esse gerente me avisou por mensagem que não poderia participar da entrevista e que a pessoa que seria par da vaga conduziria, sendo que ja havíamos reagendado uma vez porque a mesma não poderia participar. Fica a dúvida, a participação da par da vaga era mais importante do que do próprio gerente? Após a entrevista com minha possível par, recebi um feedback do RH de que sentiram necessidade de um pouco mais de experiência em gestão de atendimento, algo realmente difícil de entender quando se é um gestor de atendimento há 17 anos, com esses divididos em 3 gigantes do país, e principalmente tendo sido entrevistado por uma possível par que tem aproximadamente um quinto ou um sexto da sua bagagem. O gerente da área nem sequer se deu o trabalho de também me entrevistar.

QuintoAndar

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na QuintoAndar (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

A primeira etapa do processo foi aplicar para a vaga, enviando currículo e portfólio, e respondendo a algumas perguntas simples (por que quer trabalhar aqui, qual foi sua última remuneração etc). Uns 15 dias depois disso, a empresa já entrou em contato por e-mail para me passar um case para ser resolvido. Me deram 3 opções, com situações diferentes de negócio, e peças para serem produzidas. Eram desafios bem trabalhosos, mas a empresa deu apenas 5 dias *corridos* para a resolução. Corri para resolver o case que escolhi, e enviei de volta pra empresa. Alguns dias depois me responderam, dizendo que minha resolução não tinha atingido a expectativa desejada. Enviei um e-mail pedindo um feedback mais profundo e menos genérico, mas nunca tive resposta. Enfim, achei que o processo todo foi muito unilateral: 5 dias corridos para resolver um case, sem possibilidade de negociação, e depois um feedback que não ajuda em nada o candidato. Sei que nem sempre é possível dar um feedback personalizado, mas principalmente depois de uma etapa como de resolução de case, é muito frustrante não ter mais detalhamento do porquê não deu certo.

QuintoAndar

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela QuintoAndar (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em mar 2021

Processo rápido, direto ao ponto. Pessoal entrou em contato comigo pelo Linkedin. A abordagem foi bem descontraida. Foram algumas fases mas de modo geral foi tudo bacana . . . .

QuintoAndar

Candidatei-me online. O processo levou 2 meses. Fui entrevistado pela QuintoAndar em mar 2021

O recrutador agendou uma entrevista direto, sem consultar minha disponibilidade, de 30 minutos. Atrasou 15 para entrar na reunião, entrou sem nem se desculpar e, em 12 minutos, perguntou sobre minha experiência de 10 anos de carreira, julgando esse tempo suficiente para me conhecer. As perguntas foram feitas super rapidamente e ele se mostrou bem desinteressado em estar ali. Fiquei chateada, já que é uma empresa que eu admiro há tanto tempo e havia me preparado para essa conversa.

QuintoAndar

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na QuintoAndar

Uma das melhores entrevistas que já fiz ao longo da minha carreira. Foi um papo muito natural que tive com a pessoa analista de RH. Senti que realmente, foi focado em mim, nas minhas experiências e no propósito de empresa que busco. Totalmente ético e transparente. Inclusive tive retorno em dois dias.

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela QuintoAndar em fev 2021

Após a candidatura online, me foi enviado um link do codility contendo um teste técnico de quase 3h de duração. Entre as linguagens disponíveis na plataforma, escolhi fazer em Python. De 3 exercícios, resolvi 2 com soluções ótimas e 1 com uma solução naïve. No dia seguinte recebi um retorno positivo de que a solução havia sido aceita e que a próxima etapa seria uma entrevista com o time de pessoas. A entrevista durou mais ou menos uma hora. A recrutadora pediu para me apresentar, falar sobre minha carreira até o momento. Fez perguntas comportamentais e de carreira, chegou a fazer perguntas quase técnicas, o que me surpreendeu um pouco. Apresentou um pouco do QuintoAndar e abriu espaço para perguntas. Como retorno, recebi negativa sem feedback específico, com o já batido "decidimos não prosseguir com sua candidatura". Fiquei surpreso com isso pois considerei que tinha ido bem na entrevista, mesmo tendo sido limitado pela compreensão técnica e perguntas "fechadas" da recrutadora, a conversa não fluiu. Pedi feedback mais específico mas fui ignorado. O ideal seria que a entrevista fosse uma conversa mais natural e não um formulário by-the-book de perguntas e respostas. Acho mais interessante dessa forma e mais enriquecedor pra ambos os lados. Do contrário, seria fácil automatizar essa etapa também :)

Carreiras populares com candidatos da QuintoAndar

Customer Experience Analyst
Analista de atendimento