Perguntas de entrevista de vaga de Product Manager da QuintoAndar

Atualizado em Nov 11, 2021

Entrevistas da QuintoAndar

3.1

Candidatei-me por indicação de um funcionário Fui entrevistado na QuintoAndar

Primeiro um screening com rh, depois um case técnico e apresentação do mesmo para os GPMs da área. O case busca mais entender o raciocínio lógico, entendimento de métricas e a disposição da pessoa em aceitar insights de outros

• Um decisor é a pergunta final, o que te motiva a ir trabalhar lá, e valorizam muito quando a iniciativa é aprendizado

QuintoAndar

Candidatei-me online. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela QuintoAndar em Nov 2021

Primeira etapa um formulário; segunda etapa um desafio para analisar uma situação hipotética baseada em dados e gerar um relatório; demorei algumas horas para analisar e montar o relatório, fui rejeitado com uma resposta padrão.

QuintoAndar

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela QuintoAndar em Oct 2021

Não conversei com ninguém da QuintoAndar. A primeira etapa foi a triagem de currículo e a segunda etapa um case de Produto. Minha proposta de case não foi aprovada. A recrutadora sempre foi muito ágil no retorno e as instruções para o case são bastante claras.

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado pela QuintoAndar (São Paulo, São Paulo) em Sep 2021

O processo foi: triagem de currículo, resolução de case (complexo e trabalhoso), apresentação do case para a área, entrevista com a head (etapa final). O processo foi ok, sem feedbacks personalizados, mas pelo menos foram rápidos (1 semana). Nada muito diferente do mercado. Coisas que me incomodaram muito: 1) Solicitaram a resolução de um case bem complexo ja no início do processo. Sem um primeiro contato com o candidato para ver se tem o mínimo match, as chances de ser trabalho desperdiçado (de ambas as partes) é enorme. 2) Na etapa final, na entrevista com a Head da área, a gestora "esqueceu" a entrevista, só conectou após eu enviar um e-mail avisando que estava esperando (15 min depois). Ela alegou que estava em uma reunião, mas me pareceu muito que estava dormindo (desafios do home office). Achei extremamente desrespeitoso.

• Por que você quer trabalhar na QuintoAndar? Qual o seu sonho? Por que você quer mudar de empresa?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na QuintoAndar

Muito trabalhoso para pouco feedback. Foram 2 cases (um simples e um complexo) antes da primeira entrevista com o time de recrutamento. Fui aprovado nestas etapas e segui para a entrevista. A entrevista foi em molde 'checklist', com perguntas tabeladas e sem uma conversa engajada. A entrevistadora entrou 10min atrasada, nem sequer se desculpou e não ligou a camera. Recebi uma negativa sem justificativa, e me solicitaram a não se candidatar para nenhuma outra vaga por 6 meses. Solicitei um feedback curto para justificar minha negativa mas meu email foi ignorado.

• Porque você quer trabalhar conosco? / Qual a sua experiência? / Conte sobre uma conquista que se orgulha / Conte sobre um feedback ruim que recebeu/ Qual sua pretensão salarial? Outras perguntas que achei desagradáveis: você se candidatou para outras empresas? Com quantas empresas você está em processo seletivo?

QuintoAndar

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado pela QuintoAndar em Jul 2021

Todas as etapas são eliminatórias: Etapa 1 - Preenchimento de questionário Etapa 2 - Case Nível médio/difícil é importante considerar que você vai precisar investir um tempo considerável dos seus dias para desenvolver. Etapa 3 - Entrevista com RH Entrevista bem fácil, funciona como um checklist de perguntas básicas. Etapa 4 - Discussão do Case com o time de produto Tem uma abordagem bem de sabatina e pouco amigável, me incomodou bastante a postura de superioridade das pessoas que estavam conduzindo. Pra ser sincero nessa etapa perdi a vontade de continuar no processo. Etapa 5 - Entrevista com o head da área

• Entrevista com RH -Por que Quinto Andar? -Está em outro processo seletivo? -Por que deixar seu emprego atual? -Qual a maior dificuldade que já teve no trabalho?

Candidato sigiloso de entrevista em São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela QuintoAndar (São Paulo, São Paulo) em Jul 2021

Seriam 4 etapas: Case, entrevista com RH, entrevista com time e entrevista com gestor. Passei pelos 3 primeiros e me dispensaram sem nenhum feedback pessoal... fazer um case é um inferno, a gente se dedica super. O mínimo que vocês podem fazer é também se dedicarem em darem um feedback útil pro nosso futuro.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na QuintoAndar

Entrevista com RH foi impessoal, sem muito rapport, o entrevistador nem ligou a camera. Antes solicitaram um teste técnico bem trabalhoso e deviam pelo menos dar a oportunidade de conversar com a equipe e não eliminar no RH. Não deram feedback.

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na QuintoAndar

Etapas do Processo: Conversa Talent Acquisition team + Case em casa + Conversa com o time de produto sobre resposta do Case + Fit Cultural. Time de recrutamento já faz pré analise sobre fit cultural e da vaga.

QuintoAndar

Candidatei-me online. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na QuintoAndar

Primeiro houve um contato com perguntas básicas e rotineira de qualquer entrevista. Depois a solicitação do envio de uma apresentação com um estudo de caso. O tal feedback que eles disseram que dariam foi: não era o que esperávamos. Pior feedback que já recebi na vida!

• O que faria você escolher a Quinto Andar?

Carreiras populares entre os candidatos da QuintoAndar

Analista
Analista De Operações