Perguntas de entrevista de Analista Contábil Júnior na Raízen | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Analista Contábil Júnior na Raízen

Entrevistas em Raízen

1 Avaliação da entrevista

Entrevista para Analista Contábil Júnior

Candidato confidencial à entrevista em Piracicaba, São Paulo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Raízen (Piracicaba, São Paulo).

A Entrevista foi composta por 4 Fases, sendo que o primeiro contato foi por Telefone e os Demais por E-mail. 1° Fase: Foi entrevista por telefone cerca de 30 Minutos, fiz minha apresentação pessoal, falei sobre minhas experiências. 2° Fase: Foi com o Coordenador e com a Gerente de Custos, Bate papo fiz minha apresentação pessoal, falei sobre minhas experiências, ouvi sobre as atividades que seriam realizadas, quiseram saber detalhadamente sobre cada atividade que realizei e com foco total em Custos, única fase tensa da entrevista fui questionado porque pedi demissão para vir ao mercado de trabalho sem ter nada concreto, expliquei que minha saída foi alinhada com a empresa onde estava como terceirizado e que prefiro desta forma ao ficar desfalcando a equipe para ficar fazendo entrevistas, foram muito insistentes neste quesito. 3° Fase: Não cheguei nesta fase, mas seria com mais um Gerente em Piracicaba na Matriz. 4° Fase: Não cheguei nesta fase, mas seria com Diretor em Piracicaba na Matriz. Opinião: A Vaga era para Analista Contábil Júnior, mas exigiam Inglês Avançado, Espanhol Opcional e o que era para ser Obrigatório o CRC estava como desejável, o Foco do Analista Contábil seria em Custos, as Atividades descritas algumas estavam muito além de um Analista Júnior. Tive que me deslocar para Matriz da empresa em Piracicaba, gastei cerca de 350 KM percorridos e 4 horas de viajem, se tivesse passado para as demais fases multiplique isso por 3 e calcule os custos. É necessário ter certeza do candidato que vocês selecionam para entrevista, pois não são Todos que estão dispostos a ir até vocês, e cria com isso uma expectativa absurda.

Demais a empresa é ótima, e os profissionais de alto padrão.