Perguntas de entrevista de Estagiário na Raízen | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Estagiário na Raízen

Entrevistas em Raízen

3,2

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Raízen.

Muito legal, perguntou sobre meu currículo, me explicou sobre a área, deixaram claro o que eles buscavam para a vaga, e ao final entraram em contato para orientar sobre próximos passos e detalhes

Outras avaliações de entrevista para Raízen

Candidato confidencial à entrevista em Belém, Pará

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Raízen (Belém, Pará).

São bem rigorosos quanto a escolha do candidato. Exigem pessoas com bastante experiência. Valorizaram pessoas que já tenham feito intercâmbio, participado de startup e empreendedoras.

Funcionário confidencial em Piracicaba, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Raízen (Piracicaba, São Paulo).

Bem estruturado, levou cerca de 2 meses. O processo tinha testes de inglês e lógica, dinâmica de grupo online e depois uma etapa presencial.

• Se você pudesse voltar no tempo o que mudaria e o que não mudaria.   1 resposta

Não. Valores pré-definidos.

Candidato confidencial à entrevista em Piracicaba, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 5 meses. Fui entrevistado na Raízen (Piracicaba, São Paulo).

Muito bem organizado e sempre mandaram as respostas. Se mostraram importar com os candidatos. No entanto a falta de um feedback foi um ponto negativo para o processo seletivo. Gostei também das etapas online, foi bem organizado.

• Foi mais uma conversa. Você conta sua história e as perguntas foram feitas a partir disso.   1 resposta

Funcionário confidencial em Valparaíso, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Raízen (Valparaíso, São Paulo).

Muito bom, bem estruturado e organizado. Recebi os e-mails na hora certa, dentro do prazo estipulado. Pessoas para entrar em contato bastante atenciosas e dispostas a responder qualquer dúvida!

Já recebi a oferta com todos os benefícios que a empresa disponibiliza. Dependendo da sua localidade é ótimo.

Candidato confidencial à entrevista em São Francisco do Conde

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Raízen (São Francisco do Conde).

O processo tinha três fases. A primeira etapa era a de testes online, a segunda era uma dinâmica de grupo online e a terceira consistia em uma entrevista presencial. Na etapa de dinâmica, foi enviado um material previamente, e foi pedido que se pensasse em uma solução para o problema proposto, sendo a temática discutida com o grupo na dinâmica. A entrevista foi bem dinâmica e mais descontraída, os entrevistadores fizeram perguntas pessoais, de interesse, expectativa, objetivos e experiencias.

• Perguntaram se eu aceitaria, caso já fosse estagiário, uma proposta de efetivação em outro estado.   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Raízen.

No geral, além da demora, a entrevista foi bem ruim. Colocaram 3 pessoas de áreas diferentes na mesma entrevista por skype e a recrutadora de outra área. A entrevistadora também mostrou favoritismo com uma única participante só porque, como a mesma disse "se identificou bastante com a história dela por ter parentes dentro da família que têm descendência parecida" com a da história da moça. No caso eu fiz o processo para a área de produção e engenharia agronômica, passei experiência sobre a área, sobre sustentabilidade e tudo mais, inovações, artigos científicos na área, mas dava pra ver que por a recrutadora não saber da área ela só passava um feedback do tipo: "legal", "nossa", "interessante", etc, e via-se que a mesma não tinha vontade de entender um pingo no i. Me senti prejudicado e não vou mais prestar processo seletivo online. Nunca vi colocar pessoas de áreas diferentes na mesma entrevista e uma pessoa despreparada.

• Quais trabalhos vocês elaboraram no ambiente de trabalho ou na faculdade, no caso de não terem experiência, que acharam desafiador.   1 resposta

Funcionário confidencial em Araraquara

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Raízen (Araraquara) em fevereiro de 2017.

Entrevista comum com o RH e o coordenador da área. Coordenador conhecia muito bem sua área, RH muito subjetiva e não agregou. Trinta palavras são muitas palavras para se cobrar sobre uma entrevista

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Raízen.

Entrevista via SKype, o que acarreta de ser algo frio e impessoal.
    O time de atração parece reduzido e acaba por nao transparecer organização, afetando toda a experiência de entrada na empresa.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Raízen (São Paulo, São Paulo).

Muito flexível, eu não estava no Brasil no começo do processo de estágio e eles aceitaram eu fazer algumas entrevistas onlines e esperaram eu voltar para fazer a entrevista com o gestor.

Não negociei