Perguntas de entrevista da Raízen | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Raízen

3,2

1. Entrevista em destaque

Funcionário confidencial em Piracicaba, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Raízen (Piracicaba, São Paulo).

De maneira geral é um processo seletivo bem estabelecido. Algumas vezes houve falha na comunicação e demora de retorno das etapas. As entrevistas são descontraídas, bem semelhantes a uma conversa normal.

Entrevista para Lider

Funcionário confidencial em Piracicaba, São Paulo

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado pela Raízen (Piracicaba, São Paulo) em fevereiro de 2012.

Processo iniciou pela Michael Page, onde foi realizada uma entrevista por telefone. Após a triagem fui direcionado para a segunda fase que foi uma entrevista com a Gerente da área juntamente com a Coordenadora e com a analista de RH. 20 dias após a entrevista fui contatado e iniciei.

• Questionamentos sobre a experiência, meios de transporte e uma conversa sobre o panorama da empresa e área.   Responder à pergunta

Entrevista para Analista De Sistemas

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Raízen.

Não é claro. Mudaram o status para declínio do candidato sem nem ter entrado em contato comigo. Demoraram um mes e meio para simplesmente mudar o status sem contato.

Entrevista para Supply Chain

Candidato confidencial à entrevista em Piracicaba, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Raízen (Piracicaba, São Paulo).

Achei o processo seletivo ao todo interessante, no entanto, não gostei muito da dinâmica acho que poderiam ter explorado de outra maneira, ficou cansativa e estressante até certo ponto.

• Se eu me deparasse com alguma conduta inadequada se eu reportaria ou não.   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Raízen (São Paulo, São Paulo) em setembro de 2015.

O processo de entrevista se iniciou com a apresentação de cada candidato, depois ocorreu bussiness case e uma entrevsita pessoal com o pessaol do recurso humano da empresa. O candidato escolhia a área de atuação de interesse. O processo de entrevista durou cerca de 4 horas no total.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Raízen (São Paulo, São Paulo).

Coerente para uma vaga de estágio. Não me senti muito desafiado ou avaliado durante o processo seletivo, apesar de ter me preparado pensei que seria mais exigido. Os testes onlines foram os normais de sempre e a entrevista foi tranquila. Vale a pena estudar sobre o negócio da empresa e sobre o posicionamento dela no mercado

Não negociei

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Raízen (São Paulo, São Paulo).

O processo foi relativamente simples e o retorno após cada etapa se deu de forma muito rápida e eficiente. Os únicos problemas averiguados foram no recebimento da resposta final e na comunicação falha entre a empresa e a companhia de RH responsável pela inscrição dos candidatos.

• A empresa conta com um ambiente extremamente competitivo e por vezes agressivo. Você acredita que conseguiria lidar com a rotina em um ambiente de trabalho como esse?   Responder à pergunta

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou uma semana. Fui entrevistado na Raízen.

Os responsáveis fizeram as perguntas mais tradicionais, como defeitos, como voce se ve em 5 anos, porque voce gostaria de fazer estágio na Raízen, bem básico.

Candidato confidencial à entrevista em Piracicaba, São Paulo

Achei o proceso inteligente e divertido, havia tempo para todos falarem e muitos gestores observando. Considerei a dinâmica bastante justa.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Raízen (São Paulo, São Paulo).

Na época participei de programa de estágio, bastante complexo e com diversas fases, o que foi cansativo mas fez valer a pena esperar até o final

• Fazer uma apresentação pessoal em ppt   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Barra Bonita, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Raízen (Barra Bonita, São Paulo).

O processo seletivo foi bem tranquilo, a dinâmica foi coerente e bem fora dos padrões, e o RH sempre foi bem claro, estavam nos conhecendo para, então, decidir qual perfil o candidato se encaixava, ao invés de só nos jogar em vagas específicas. Na entrevista o gestor foi muito simpático, bem humorado e receptivo. A entrevista pareceu mais uma conversa informal do que uma entrevista propriamente dita.

• Uma pergunta interessante foi sobre situações de stress e liderança que eu passei em minha vida acadêmica, e como fiz pra superar os empecilhos, ou como eu agi no momento da liderança.   Responder à pergunta