Perguntas de entrevista de Trainee De Compras na Renner | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Trainee De Compras na Renner

Entrevistas em Renner

1 Avaliação da entrevista

Entrevista para Trainee De Compras

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Renner (São Paulo, São Paulo).

O processo como um todo, considerando as etapas de inscrição, testes de personalidade, teste de lógica, dinâmica de grupo e painel de negócios seguiu o mesmo modelo de outros processos de trainee e estágio do mercado.

Cheguei apenas até a parte da dinâmica em grupo. Minha dinâmica foi com candidatos para as vagas de compras e planejamento comercial. Éramos uns 15 candidatos e estavam presentes 1 pessoa do RH da Renner e 1 Gerente Senior de Compras.
Começamos com uma pequena apresentação falando apenas que curso estudamos, alguma experiência prévia relevante e porque queríamos determinada área. Depois fomos divididos em 4 grupos, onde cada pessoa tinha um papel, como gerente de compras, gerente de planejamento, gerente de estilo e designer. A dinâmica era bem específica para o business da Renner e simulando como seria o dia a dia, onde tínhamos que construir uma coleção com 12 peças. Podíamos escolher de qual estação seria a coleção, público alvo, etc. Tínhamos revistas para fazer pesquisa de tendências e informações sobre fornecedores de tecidos (cada um com particularidades diferentes, como tecidos com os quais trabalhavam, preços, tempo de entregas). Assim, era preciso definir quais seriam as 12 peças, escolher 3 fornecedores, estimar o custo total da coleção e qual quanto produziríamos de cada peça.
Depois disso, apresentávamos a coleção e o time da Renner chamava os candidatos que ficariam para as entrevistas no horário da tarde. Apenas 3 pessoas foram chamadas para a entrevista.

Achei a dinâmica muito legal no sentido que você já percebe se gostaria ou não de fazer aquilo no seu dia a dia. No entanto, não entendi o critério de avaliação do time da Renner. Na minha opinião, eles não chamaram pessoas que se saíram muito bem na dinâmica e das 3 pessoas chamadas, 2 delas pouco se destacaram. Elas estavam no meu grupo e pouco falaram, tentaram trazer idéias, etc, mas uma delas tinha um conhecimento pratico de moda muito forte, e inclusive trabalhava com isso.

As vagas eram para Porto Alegre. O salário de trainee era algo em torno de R$ 5.800,00 e a carga horária era de segunda a sábado (segunda a sexta no escritório e sábado em loja). Para as pessoas fora de POA eles dariam auxílio de custo no primeiro mês.