Perguntas de entrevista de Trainee De Gerência De Loja na Renner | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista de Trainee De Gerência De Loja na Renner

Entrevistas em Renner

Entrevista para Trainee De Gerência De Loja

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Renner (São Paulo, São Paulo).

O processo seletivo foi feito com a 99 jobs e a primeira etapa era a inscrição no processo e mandar um video. Passei nessa etapa e fui pra dinâmica.

A dinâmica aconteceu no shopping SP Market, que é longe pra caramba pra maioria dos candidatos. Chegamos lá e tinham 2 gerentes "regionais" e uma mulher do RH. Tinha uma pessoa da 99 também, mas ela não falou muito com a gente. Primeiro pediram para cada um se apresentar, dizendo nome, idade, formação e porque gostaria de ser trainee da Renner. Estamos em pouco menos de 20 pessoas. O problema é que muita gente quis se vender nessa etapa e ficou falando por bastante tempo - a mulher do RH da Renner até pediu para que fossemos mais diretos. Só que, curiosamente, quem foi selecionado para a próxima etapa foi justamente essas pessoas que falaram mais. Portanto, se você foi chamado para a dinâmica, prepare-se para se vender bem e ignore o fato de que tem mais várias pessoas para falar.
Depois apresentaram o programa pra gente. São 12 meses de treinamento e depois você assume uma loja. Pontos relevantes: 1) você provavelmente (com 99,999999% de chance) vai assumir uma loja no interior do interior do interior de onde Judas perdeu as botas; 2) você só ganha bônus/comissão depois do primeiro ano de loja, ou seja, entre entrar como trainee e ganhar o bônus passa-se quase 2 anos; 3) o salário atual de trainee é de R$ 5.865; 4) se você quer crescer rápido, esquece. Os gerentes que estavam lá demoraram no mínimo 10 anos (um que entrou como trainee) para virar gerente "regional" (as aspas são porque na verdade ele gerenciava 20 lojas na região sul de São Paulo - só para fins de comparação, a Renner tem umas 390 lojas). O outro gerente entrou como vendedor e está na empresa há quase 20 anos (ele também era gerente "regional") - essa pessoa passou 5 anos na região nordeste! 5) você vai ter uma folga por semana, geralmente no meio da semana e 6) a empresa só paga o almoço, não paga o jantar - embora eu não duvide nada que tenha muito gerente que trabalhe 12 horas por dia ou mais.
Depois teve uma dinâmica, em que fomos divididos em 2 grupos, cada um representando um gerente de loja (cada loja Renner tem 2 gerentes). Tínhamos vários "dilemas" que os gerentes enfrentam no seu dia-a-dia e precisávamos discutir em grupo e chegar em uma possível solução, apresentar essa solução para o pessoal da Renner e aí podíamos seguir para o próximo dilema. Tinham 3 tipos de dilema: difícil, médio e fácil. O difícil varia 3 pontos e o fácil 1. Ganhava o grupo que tivesse o maior número de pontos - mas esqueça a competição, não serve pra nada. Meu grupo ganhou de lavada e isso não significou nada na hora da seleção, pois mais pessoas do outro grupo foram selecionadas do que do meu. Os dilemas são tipo: entrou uma cliente e ela quer trocar uma roupa que comprou online, mas aquele modelo acabou na loja, ou então atrasou a mercadoria, ou funcionários faltaram, enfim, problemas práticos mesmo - cuja resolução não requer nenhum conhecimento técnico, é tudo uma questão de bom senso mesmo.
A dinâmica ocorreu pela manhã (das 10h30 às 14h) e quem foi selecionado pra próxima etapa já soube na hora e teve que ficar a tarde para fazer as entrevistas.

Outras avaliações de entrevista para Renner

Entrevista para Trainee De Gerência De Loja

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Renner (São Paulo, São Paulo).

Me cadastrei online pelo site da Gupy,e deppis de uns dois meses que tinha me cadastrado,uma moça do Rh me ligou,fez algumas perguntas e me indicou para a dinâmica em grupo,que foi realizado em um shopping na loja da Renner.
    A dinâmica consistiu em estudar sobre Scrum. e deu uma atidade para fazer em grupo de como melhorar o atendimento online e presencial. Dica : seja o dono do projeto. Depois pediram para gravar um video de ate 1 min para falar da experiencia e depois primeiro tirou aqueles que foram aprovados.
    A tarde aconteceram as entrevistas.

• Qual cargo você quer ser na Renner daqui 10 anos ?   1 resposta
    • Me fala da sua roupa que esta vestido   1 resposta