Perguntas de entrevista da SAP | Glassdoor.com.br

2.135 Avaliações de entrevistas

2,9

Entrevista para Software Engineer

Candidato confidencial à entrevista em São Leopoldo, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na SAP (São Leopoldo, Rio Grande do Sul).

Primeiramente foi enviado um teste com algumas perguntas de algoritmos na plataforma HackerRank, essas perguntas eram inglês e parte era múltipla escolha e parte era desenvolvimento de algoritmos que tinham que passar por testes. Após isso foi feito um contato com o RH onde fui informado que passei me foi perguntado sobre as minhas experiencias profissionais. Parte dessa entrevista foi realizada em inglês e as demais entrevistas foram feitas completamente em inglês. Após isso foi agendada uma entrevista por telefone com engenheiros do time para a vaga em questão. Nessa entrevista me foi dado dois problemas algorítmicos para resolver em uma plataforma similar ao Google docs onde eles observavam o código que eu estava digitando. Eu pude desenvolver na linguagem que eu mais me sentia confortável e precisava explicar a complexidade dos algoritmos que eu estava desenvolvendo. Passada essa etapa foi agendada uma entrevista com um integrante do time na Alemanha, no mesmos moldes da entrevista anterior. Acho bem interessante esse tipo de processo seletivo pois é avaliada a tua capacidade de resolver problemas de forma eficiente e não conhecimento sobre linguagem x ou y ou framework z. Inclusive eles me informaram que não pediam conhecimento em uma linguagem específica para ser elegível pra essa vaga. Gostaria de ver mais processos seletivos deste tipo aqui no Brasil.

• Qual a diferença de tempo de acesso de um Array e uma Lista e por que existe essa diferença?   1 resposta

Funcionário confidencial em São Leopoldo, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela SAP (São Leopoldo, Rio Grande do Sul) em outubro de 2018.

Ágil e com testes técnicos e de linguagem, com testes de inglês e programação básica. Os entrevistadores também buscaram saber mais sobre meu perfil durante a entrevista, juntamente com informações sobre experiencias anteriores.

Funcionário confidencial em São Leopoldo, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na SAP (São Leopoldo, Rio Grande do Sul).

O processo seletivo foi bem rápido, creio que porque a vaga já existia a algum tempo. Da entrevista até a resposta passaram 2 semanas. A entrevista foi em duas etapas. Primeiro por telefone (somente em inglês) e depois pessoalmente, com 3 pessoas (português e inglês)

• Me fizeram perguntas de experiências passadas em outros lugares nos quais trabalhei. Pediram muitos exemplos de situações reais, como eu lidava com feedback e como contrariar um colega e cliente.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na SAP.

É um processo simples, porém eficiente. Realizei 4 etapas. Checagem de currículo, entrevista telefônica e 2 entrevistas presenciais. As entrevistas foram mais focadas em suas realizações profissionais e tiveram perguntas mais situacionais para definir o seu fit cultural. Vale a pena realizar o processo mesmo que seja só para se testar. Uma coisa é que durou em torno de 3 meses então foi um processo longo.

• Descreva uma situação em que você cometeu um erro e como lidou com ela.   1 resposta

Candidatei-me online. Fui entrevistado na SAP (São Paulo, São Paulo).

Processo bem dinâmico e correto, ao qual não requer inúmeros deslocamentos a fim de realizar etapas para seleção. Primeiro contato via e-mail para agendar melhor horário para ligação (devido ao fuso, pois a ligação seria dos EUA). Entrevista via telefone em inglês. Caso aprovado, próxima etapa na própria SAP (São Paulo) com os responsáveis da área contratante.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na SAP (São Paulo, São Paulo).

Do momento em que me candidatei online até a próxima fase demorou um pouco, mas depois foi rápido. Foi entrevista em inglês via telefone, e entrevista presencial. Demorou um pouco também para a resposta final.

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na SAP (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo rápido mas demorei pra receber retorno pois o gestor estava de férias. Fui entrevistada por 3 gestoras diferentes e depois disso pelo CFO.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na SAP (São Paulo, São Paulo).

Boa impressão, pessoas foram gentis, a entrevista foi um pouco difícil mas nada fora do normal. O escritório é bem bonito. Participei do processo seletivo, achei um pouco lento mas foi ok.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na SAP.

concorrido, candidatos bem qualificados, mas ao todo entrevista foi bem normal, somente um bate papo na primeira fase. não fui selecionado para segunda fase

Candidato confidencial à entrevista em São Leopoldo, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na SAP (São Leopoldo, Rio Grande do Sul).

Achei bem normal, similarar a outros que havia participado. O ingles é levado muito em consideração por toda a equipe recrutadora e sua postura também