Perguntas de entrevista da SOUTHSYSTEM

Atualizado em 24 de jun 2021

Entrevistas da SOUTHSYSTEM

Outro14%
2,9

Entrevistas para as principais vagas da SOUTHSYSTEM

Candidatei-me online. Fui entrevistado na SOUTHSYSTEM

Participei do processo de seleção do último Projeto Impulsionar. Cheguei até a última etapa, uma entrevista com RH e desenvolvedor back-end, na qual foi dito que a resposta final viria no máximo até determinado dia, que era uma véspera de feriadão. Ficou subentendido que a resposta, mesmo que negativa, viria até esse dia. Fiquei esperando e nada. Foram dar uma resposta negativa automática e bem clichê no início da outra semana, sem explicação do que de fato aconteceu. Isso causou expectativas desnecessárias. Seria "menos pior" e mais ético se não tivessem falado em uma data certa de retorno. O Projeto Impulsionar seria para aprendizagem de programação e possível contratação posterior pela própria empresa. Eu não sei quais os parâmetros foram realmente utilizados para a seleção, pois creio que atendia todos os critérios para participação do projeto. Uma pena que não teve um retorno real, uma crítica construtiva sequer. Caso tenham achado que eu não tinha perfil para programação, quem perdeu foi a empresa já que agora estou estudando na área por outros meios e evoluindo muito bem.

• Por que você quer ir pra área da programação?

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em jan 2021

Fui contatado por uma recrutadora pelo Linkedin. Fiz uma entrevista com o RH e na sequencia foi enviado um desafio para eu resolver. Me falaram que eu receberia feedback em cada etapa do processo. O desafio é o desenvolvimento de um app que consome dados de uma rest API. Entreguei o desafio e nunca recebi nenhum feedback.

• Fale sobre uma situação que você teve que dar feedback para um colega Fale sobre alguma situação de desrespeito que você presenciou

Candidatei-me online. Fui entrevistado na SOUTHSYSTEM

Entrevista contou com 3 etapas. Uma abordagem incial com uma pessoa de Recruiter em redes sociais, em seguida um bate-papo com a uma pessoa do RH, a próxima é um teste técnico e logo após isso uma entrevista com alguém da área. Etapas rápidas, o problema é quando eles mandam seu perfil para a empresa e ela não se preocupa em dar um feedback se o processo seguiu ou não. Acho que a empresa precisa melhorar esses feedbacks negativos ou positivos para os candidatos, porque acabam criando expectativas. A experiência que tive, mesmo tendo evoluído em todas as etapas, não tive até hoje um retorno sobre o que aconteceu de fato, ponto negativo. No geral, parece ser um empresa que se preocupa com os funcionários e na satisfação dos mesmos.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em dez 2020

Processo composto por 2 etapas - RH e Técnica. Na etapa de RH, é focado em suas experiências anteriores e sinergia com a empresa (fite cultural). Já na parte técnica, você deve apresentar suas experiências mais profundamente para uma pessoa que entende do assunto e lhe faz perguntas.

SOUTHSYSTEM

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 5 meses. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM em dez 2020

Iniciei o processo com a South System para desenvolvedor front-end, passei na entrevista inicial, passei no teste, passei na avaliação técnica e após ser informado que meu currículo seria enviado para as empresas não recebi mais nenhum retorno. Durante todo o processo precisei ficar solicitando informações, pois nunca recebia nenhum retorno durante semanas e semanas. No final, após mais de 1 mês sem retorno algum, perguntei sobre a resposta da oportunidade e me informaram que a vaga havia sido cancelada, porém a empresa continuava publicando oportunidades para desenvolvedor front-end no linkedin. Pelas boas avaliações que sempre vejo em todos os lugares acreditava que a empresa fosse mais transparente com os candidatos. Me enganei.

• Na entrevista técnica foi solicitado escrever funções, em qualquer linguagem, para realizar algumas tarefas (somar dados de array, retornar valores, subtrair).

Funcionário sigiloso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em nov 2020

Processo bem ágil, tive todas as informações no momento de decidir pela empresa. Os entrevistadores foram muito bem receptivos, muito gentis. Trouxeram muitas informações sobre a empresa e sobre a vaga e tiraram minhas dúvidas quanto as atividades, por isso acabei optando por aceitar a proposta.

• Quais seu planos para o futuro da carreira?

Funcionário sigiloso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 5 dias. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em ago 2020

O processo de seleção é feito através de entrevista comportamental + entrevista com o CEO, em etapas separadas. Na entrevista com o RH falamos de coisas mais gerais da área e na entrevista com o CEO falamos mais sobre planos, perspectivas e objetivos profissionais.

• Perguntas sobre perspectivas, perfil de inovação, alinhamento com a cultura, etc...

Funcionário sigiloso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em jun 2020

Entrevista com o RH, projeto de programação, entrevista técnica com live coding e depois entrevista com o cliente. O processo é mais complexo e exigente do que o trabalho acabou sendo no dia a dia.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em mai 2020

O processo é bem rápido e ágil. Logo após a entrevista com o RH recebi uma PoC para ser entregue em até 2 dias. O prazo é muito pouco para a quantidade de trabalho que precisava ser feito. Sinceramente a PoC era para alguém Senior ao invés de Pleno! Tinha que fazer uma REST API e havia algumas tarefas "bônus" que na prática, quando fui receber feedback, tinham caráter eliminatório! Tive que solicitar feedback técnico, por que o retorno que recebi da recrutadora foi apenas uma resposta negativa e nem me ofereceu outras vagas. O feedback técnico apontou potenciais "problemas" da minha implementação sem sugerir o que eu deveria ter feito. A impressão que eu tive era de que o avaliador não estava num bom dia, pois foi bem raso e curto em alguns detalhes e estava cobrando algo do nível Senior para uma vaga de nível Pleno.

Funcionário sigiloso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em mai 2020

processo muito ágil, tranquilo e transparente.. entrevista de perfil, onde foram questionados sobre perspectivas, explicado como a empresa funciona, como é o regime de cooperado e alguns dias depois uma prova técnica seguido por uma entrevista técnica, dando um feedback sobre o resultado da prova, pontos a serem melhorados etc..

• Perguntas gerais para de perfil.. Prova técnica para determinar o grau de senioridade

Carreiras populares entre os candidatos da SOUTHSYSTEM

Desenvolvedor
Software Developer