Perguntas de entrevista da SOUTHSYSTEM

Outro11%
2.9
Médio
DifícilMédioFácil

Entrevistas para as principais vagas da SOUTHSYSTEM

SOUTHSYSTEM

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM em Mar 2022

Não recomendo fazer testes técnicos para essa empresa. Me deixaram no vácuo após a entrega. Fui contatado no LinkedIn pela recrutadora, me disseram: "Vamos te apoiar durante toda sua jornada conosco e ao final, você entenderá o motivo da nossa nota de 4,9 no Glassdoor e Indeed." A recrutadora agendou um bate-papo em um dia que eu estava livre. Eu confirmei. De repente me pediu pra fazer um teste técnico. Eu achei que devido a minha experiência resolveram pular o bate-papo então aceitei. Perdi o final de semana fazendo o teste. Fiz certinho como pediram e bati todos os objetivos com código bem feito e até com unit tests. Enviei para a recrutadora e ela marcou outro bate papo, infelizmente eu estava ocupado esse dia e não vi a mensagem. Após isso a recrutadora sumiu e não respondeu mais.

• (Pelo LinkedIn) Já trabalhou com redux saga?

SOUTHSYSTEM

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM em Feb 2022

Entrou em contato via WhatsApp mostrando a vaga e me deixou no vácuo eterno . Não respondeu e nem visualizou as minhas mensagens mostrando como deve ser o respeito com os funcionários

Candidato sigiloso de entrevista em Anápolis, Goiás

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Anápolis, Goiás) em Nov 2021

Primeira entrevista foi com a moça do RH, depois marcou uma entrevista técnica. Onde foram de perguntar sim ou não. Depois dessa parte nunca mais retornou. Acho engraçado pessoal de tech recruiter reclamar que pessoal marca uma entrevista e nem aparece, porem ele não retornar !!

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco

O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na SOUTHSYSTEM (Recife, Pernambuco)

Fui indicado por um colega para uma vaga de desenvolvedor Java. De primeira um membro do rh entrou em contato comigo via WhatsApp o qual perguntou quais eram minhas experiências e indicou uma vaga que se adequava mais comigo. Foi um vaga para trabalhar com software legado Java 7 e jsf. Nesse momento não estava interessado e pedi para que me indicasse a uma vaga para trabalhar com microservissos e mensageria. Ele me passou um desafio para desenvolver uma api a qual em Springboot em que tenho ampla experiência. Deu um prazo de 3 dias e marcou duas novas conversas uma com ele para explanar melhor sobre a empresa, algumas perguntas de como era meu comportamento e pretensão salarial. A outra conversa logo em seguida foi mais técnica com um desenvolvedor da empresa a qual ele foi perguntando sobre minhas experiências com as tecnologias que eles utilizavam e depois debatemos sobre o projeto que eu havia feito. As entrevistas foram bem tranquilas.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Aug 2021

Passei por uma entrevista coletiva. Foi um processo muito tranquilo e divertido. As meninas do RH foram muito receptivas e percebi que todos se sentiram muito à vontade no processo.

• Primeiramente os candidatos deveriam contar cada um uma história qualquer da sua vida que poderia ser verdade ou mentira. Depois cada pessoa poderia fazer uma pergunta sobre a história para outra pessoa. Após isso cada pessoa deveria fazer uma apresentação individual, falar se a história era verdade ou mentira, falar como se interessou pela tecnologia, o que está estudando e uma curiosidade sobre si.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na SOUTHSYSTEM

Participei do processo de seleção do último Projeto Impulsionar. Cheguei até a última etapa, uma entrevista com RH e desenvolvedor back-end, na qual foi dito que a resposta final viria no máximo até determinado dia, que era uma véspera de feriadão. Ficou subentendido que a resposta, mesmo que negativa, viria até esse dia. Fiquei esperando e nada. Foram dar uma resposta negativa automática e bem clichê no início da outra semana, sem explicação do que de fato aconteceu. Isso causou expectativas desnecessárias. Seria "menos pior" e mais ético se não tivessem falado em uma data certa de retorno. O Projeto Impulsionar seria para aprendizagem de programação e possível contratação posterior pela própria empresa. Eu não sei quais os parâmetros foram realmente utilizados para a seleção, pois creio que atendia todos os critérios para participação do projeto. Uma pena que não teve um retorno real, uma crítica construtiva sequer. Caso tenham achado que eu não tinha perfil para programação, quem perdeu foi a empresa já que agora estou estudando na área por outros meios e evoluindo muito bem.

Candidato sigiloso de entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Jan 2021

Fui contatado por uma recrutadora pelo Linkedin. Fiz uma entrevista com o RH e na sequencia foi enviado um desafio para eu resolver. Me falaram que eu receberia feedback em cada etapa do processo. O desafio é o desenvolvimento de um app que consome dados de uma rest API. Entreguei o desafio e nunca recebi nenhum feedback.

• Fale sobre uma situação que você teve que dar feedback para um colega Fale sobre alguma situação de desrespeito que você presenciou

Candidatei-me online. Fui entrevistado na SOUTHSYSTEM

Entrevista contou com 3 etapas. Uma abordagem incial com uma pessoa de Recruiter em redes sociais, em seguida um bate-papo com a uma pessoa do RH, a próxima é um teste técnico e logo após isso uma entrevista com alguém da área. Etapas rápidas, o problema é quando eles mandam seu perfil para a empresa e ela não se preocupa em dar um feedback se o processo seguiu ou não. Acho que a empresa precisa melhorar esses feedbacks negativos ou positivos para os candidatos, porque acabam criando expectativas. A experiência que tive, mesmo tendo evoluído em todas as etapas, não tive até hoje um retorno sobre o que aconteceu de fato, ponto negativo. No geral, parece ser um empresa que se preocupa com os funcionários e na satisfação dos mesmos.

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Belo Horizonte, Minas Gerais) em Dec 2020

Processo composto por 2 etapas - RH e Técnica. Na etapa de RH, é focado em suas experiências anteriores e sinergia com a empresa (fite cultural). Já na parte técnica, você deve apresentar suas experiências mais profundamente para uma pessoa que entende do assunto e lhe faz perguntas.

SOUTHSYSTEM

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 5 meses. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM em Dec 2020

Iniciei o processo com a South System para desenvolvedor front-end, passei na entrevista inicial, passei no teste, passei na avaliação técnica e após ser informado que meu currículo seria enviado para as empresas não recebi mais nenhum retorno. Durante todo o processo precisei ficar solicitando informações, pois nunca recebia nenhum retorno durante semanas e semanas. No final, após mais de 1 mês sem retorno algum, perguntei sobre a resposta da oportunidade e me informaram que a vaga havia sido cancelada, porém a empresa continuava publicando oportunidades para desenvolvedor front-end no linkedin. Pelas boas avaliações que sempre vejo em todos os lugares acreditava que a empresa fosse mais transparente com os candidatos. Me enganei.

• Na entrevista técnica foi solicitado escrever funções, em qualquer linguagem, para realizar algumas tarefas (somar dados de array, retornar valores, subtrair).
Seja a primeira pessoa a avaliar esta entrevista como útil.

Carreiras populares entre os candidatos da SOUTHSYSTEM

Trabalha na SOUTHSYSTEM? Compartilhe sua experiência

SOUTHSYSTEM logo