Perguntas de entrevista da SOUTHSYSTEM | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da SOUTHSYSTEM

Entrevistas em SOUTHSYSTEM

Entrevistas para as principais vagas de SOUTHSYSTEM

Entrevista para Devops

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por indicação de um funcionário. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em maio de 2020.

processo muito ágil, tranquilo e transparente..
    entrevista de perfil, onde foram questionados sobre perspectivas, explicado como a empresa funciona, como é o regime de cooperado e alguns dias depois uma prova técnica seguido por uma entrevista técnica, dando um feedback sobre o resultado da prova, pontos a serem melhorados etc..

• Perguntas gerais para de perfil..
      Prova técnica para determinar o grau de senioridade   Responder à pergunta

Entrevista para Desenvolvedor Back-End Pleno

Candidato confidencial à entrevista em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em maio de 2020.

O processo é bem rápido e ágil. Logo após a entrevista com o RH recebi uma PoC para ser entregue em até 2 dias. O prazo é muito pouco para a quantidade de trabalho que precisava ser feito. Sinceramente a PoC era para alguém Senior ao invés de Pleno! Tinha que fazer uma REST API e havia algumas tarefas "bônus" que na prática, quando fui receber feedback, tinham caráter eliminatório! Tive que solicitar feedback técnico, por que o retorno que recebi da recrutadora foi apenas uma resposta negativa e nem me ofereceu outras vagas. O feedback técnico apontou potenciais "problemas" da minha implementação sem sugerir o que eu deveria ter feito. A impressão que eu tive era de que o avaliador não estava num bom dia, pois foi bem raso e curto em alguns detalhes e estava cobrando algo do nível Senior para uma vaga de nível Pleno.

Entrevista para Quality Assurance

Candidatei-me de outra forma. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na SOUTHSYSTEM (São Paulo, São Paulo).

Headhunter me abordou no LinkedIn para uma oportunidade como PJ. Entrevista tranquila com RH e líder técnico.
    Não senti que era o perfil que busco ao final do papo, questionei sobre flexibilidade de horário, plano de carreira, projeto ser outsourcing ou próprio da SS. Questionei quanto à metodologia de trabalho.

Entrevista para Desenvolvedor Node JS

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em abril de 2020.

Entrevista muito tranquila, estava um pouco nervosa, mas a recrutadora fez com que a entrevista se parecesse com um bate-papo descontraído, ajudando muito nessa questão.
    Foi feito também uma PoC para ser entregue em 3 dias, condizente com a função, e após foi feito uma entrevista técnica que também foi objetiva e tranquila.

Entrevista para Desenvolvedor

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou uma semana. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em janeiro de 2020.

Entrevista com o dono da empresa, pois já o conhecia de longa data. Entrevista franca e aberta sem rodeios que ajuda a entender o momento da empresa.
    Após isso apenas a conversa com o RH para definir bases salarias e início na empresa, visto que precisava sair da empresa em que atuava ainda.

Entrevista para Devops

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado pela SOUTHSYSTEM (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em março de 2019.

Entrevista muito informal, fiquei muito a vontade, conversamos bastante sobre tudo. A entrevista foi conduzida com muita competencia e seriedade.

Não tive duvidas que a empresa é ótima e todas minhas duvidas foram respondidas.