Perguntas de entrevista da Samarco | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Samarco

Entrevistas em Samarco

Entrevista para Analista

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Samarco (Belo Horizonte, Minas Gerais).

processo seletivo bem estruturado e com rápido retorno. etapas tranquilas e bem elaboradas. ambientes tranquilos e bons profissionais envolvidos

• desafios enfrentados nas experiencias anteriores   1 resposta

aceitei a proposta

Entrevista para Engenheiro

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Samarco.

Burocrático e desnecessariamente demorado. Demoraram cerca de meses para uma função que era bem específica e com poucos profissionais no mercado que trabalham com a mesma atividade. Era um ramo da engenharia com poucas opçõess no mercado, logo provavelmente haviam pouquíssimos candidatos com a mesma qualificação que eu além de dos gestores do processo já conhecerem em parte meu trabalho. Ainda assim levou 3 meses a contratação. Extremamente burocrático o processo

• Foram todas perguntas muito técnicas por se tratar de um trabalho bem específico.   1 resposta

Não negociei, pois os rendimentos totais era praticamente o dobro dos que eu recebia no meu cargo anterior.

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Samarco.

Entrevista bem dinâmica, o entrevistador deixa a pessoa a vontade , que na verdade foi mais um bate papo com o gestor da área que queria estagiar . Tive a oportunidade de perguntar sobre como e trabalhar na Samarco

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Samarco (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Processo seletivo longo, com etapas de psicotécnico, entrevista sobre temas gerais e entrevista técnica, sobre a carreira do candidato e interesses profissionais. Não houve prova de inglês, mesmo sendo exigido inglês fluente para a vaga.

• Por que você quer trabalhar numa empresa que está em crise?   1 resposta

Não negociei.

Entrevista para Coordenador

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por indicação de um funcionário. Fui entrevistado na Samarco (Belo Horizonte, Minas Gerais).

O processo seletivo foi demasiadamente longo, muitas etapas e diversas entrevistas com vários níveis gerenciarias. Muitos candidatos para apenas uma vaga.

Entrevista para Jovem Aprendiz

Funcionário confidencial em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Samarco (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Achei estranho, fizeram muitas perguntas bem aleatórias sobre a minha vida pra no fim só simpatizarem comigo ou não, porque pra jovem aprendiz não precisava de tudo aquilo.

Entrevista para Técnico Industrial

Candidato confidencial à entrevista em Mariana, Minas Gerais

Candidatei-me pessoalmente. Fui entrevistado na Samarco (Mariana, Minas Gerais).

O processo normal como a maioria das empresas, porém com um pouco lento , como demora de resultados, e entrevistas demoradas com psicólogas..

Entrevista para Estagiário De Comunicação

Candidato confidencial à entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Samarco (Belo Horizonte, Minas Gerais).

Após a dinâmica de grupo e apresentação, as recrutadoras chamaram os candidatos que melhor se apresentaram, de trás para a frente. Fui o terceiro candidato naquele dia. A candidata que conseguiu a vaga havia chegado atrasada demonstrando falta de profissionalismo, pois ao invés de se desculpar, fez piada sobre si própria. Por ser bastante extrovertida e cômica cativou os recrutadores, não só com suas piadas, mas com o seu currículo.

• Não houveram perguntas, pois o processo foi conduzido por uma empresa de Recursos Humanos e começou com uma dinâmica em grupo. Não houve entrevista, mas uma oportunidade de apresentação pessoal diante de outros candidatos e dos recrutadores.   Responder à pergunta

Entrevista para Chefe De Equipe

Funcionário confidencial em Mariana, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Samarco (Mariana, Minas Gerais).

Bastante criterioso e com várias etapas onde se pode avaliar como a empresa é e ao mesmo tempo pude ver que ela procura saber ao máximo como é o candidato para ter uma contratação assertiva.

Sim. Foram duas rodadas de negociação.

Entrevista para Laboratorista Físico

Funcionário confidencial em Mariana, Minas Gerais

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Samarco (Mariana, Minas Gerais).

O processo foi bem simples, me candidatei na vaga e depois fui chamado para fazer exames psicotécnicos, após ter sido aprovado fui convocado para entrevista.