Perguntas de entrevista da Schlumberger | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Schlumberger

2.106 Avaliações de entrevistas

2,9

Entrevista para Field Engineer

Candidatei-me por meio de uma faculdade ou universidade. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Schlumberger em setembro de 2014.

Apliquei na Rússia no processo de recrutamento para universidades. Os testes e as entrevistas foram feitas em Angola. 1- os testes de conhecimento eram sobre matemática e mecanica com lógica. Facil tal como os testes e assim como a entrevista. Tudo relaxado, a apresentação do projecto técnico é como se fosse defesa dum trabalho.

Funcionário confidencial em Macaé

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Schlumberger (Macaé).

Processo seletivo baseado na pressão. Deixaram os concorrentes esperando cerca de 2 horas antes de serem chamados para a realização de uma prova de física e matemática (toda em inglês). Após a prova nos deixaram esperando mais uma hora (durante o horário de almoço, sem nos oferecer um biscoitinho sequer), finalmente fomos entrevistados. A entrevistadora gostava de nos tirar da zona de conforto, algumas vezes, inclusive, levantando a voz e nos colando em cenários improváveis. Ao fim, nos desafiou a fazer uma prova de AutoCAD junto ao nosso futuro possível supervisor.

• "Se a gente te mandar trabalhar em uma ilha deserta, onde sua vida é trabalhar na extração de petróleo, sem luxo nenhum, você me ligaria, chorando, pedindo pela mamãe ou pela namoradinha?"   1 resposta

Sim. Foi oferecido um regime de estágio de 30h semanais, porém a faculdade só permitia 20h. A mudança de carga horária fora discutida e acertada.

Funcionário confidencial em Macaé

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. Fui entrevistado na Schlumberger (Macaé).

muito bom superou minhas expectativas os recrutadores são ótimos e bem preparados para exercerem a função em que se encontram alocados no atual momento

Funcionário confidencial em Macaé

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado na Schlumberger (Macaé).

Prova de informática e conhecimentos básicos de materática e entrevista com os recrutadores da empresa. Ambas as provas do processo seletivo foram em inglês. Após a entrevista demorou uma semana.

Entrevista para Jovem Aprendiz

Funcionário confidencial em Macaé

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado na Schlumberger (Macaé).

Achei bom, fiz uma prova contendo redação e questões de matemática e português, a segunda fase foi mais complicada, mas acho que me sair bem..

Foi ótimo

Entrevista para Técnico De Campo

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Schlumberger (Rio de Janeiro).

Longo, dificuldade moderada mas importante para o nível da empresa. Teve prova múltipla escolha de várias matéria técnicas lógica, mecânica, elétrica, matemática e inglês. Após Intervista oral de inglês e após dinâmica de grupo.

Aceitei a oferta.

Entrevista para Engenheiro De Campo

Funcionário confidencial em Macaé

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Schlumberger (Macaé).

As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as regras da comunidade antes de publicá-las no site.

Entrevista para Engenheiro Sênior

Funcionário confidencial em Macaé

O processo foi legal retrata o dia a dia da empresa. Sendo bem realista e condizente com o dia a dia da empresa. Acredito ter sido uma experienxia valida e foi isso

Entrevista para Técnico De Manutenção

Candidato confidencial à entrevista em Macaé

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 4 semanas. Fui entrevistado na Schlumberger (Macaé).

Entrevista com recrutador, prova de conhecimentos gerais e inglês, dinâmica de grupo. Foi solicitado também que fizéssemos uma apresentação em inglês sobre nova vida pessoal e desenvolvimento profissional em 15 minutos.

• Se tivesse que eliminar alguém da equipe que participou da dinâmica, quem eliminaria e por quê?   Responder à pergunta

Entrevista para Estagiário Em Engenharia

Candidato confidencial à entrevista em Macaé

Bom processo. Iniciou com uma prova de física, matemática e lógica (todas as questões em inglês, ~40 minutos). Logo depois, foram realizadas diversas dinâmicas de grupo. No final do processo, cada candidato se apresentou com auxílio de um cartaz (15 minutos para a preparação).