Perguntas de entrevista da Schneider Electric | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Schneider Electric

Entrevistas em Schneider Electric

1.176 Avaliações de entrevistas

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Schneider Electric (São Paulo, São Paulo) em dezembro de 2019.

Feita pela Matchbox com dinamica de grupo online com o tema dos ODS e, uma semana depois, um dia presencial com duas apresentações pessoais, outra dinâmica de grupo e, se passar, entrevista. Porém uma gestora faltou e tive de fazer outras duas entrevistas online na semana seguinte.

• Como você se vê daqui 10 anos, qual foi a coisa mais inovadora que você já fez, como suas experiências passadas ajudam na área que você está aplicando   Responder à pergunta

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Schneider Electric (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2019.

Primeiramente nos apresentamos, e após houve um painel de apresentação da empresa mostrando o comprometimento desta com as causas ambientais, destacando-se os objetivos da ONU. Após isto vou uma atividade em grupo.

• Não foi bem uma pergunta, nos dividiram em grupos de 3 e sortearam um tema e um meio, e tínhamos que elaborar uma proposta em cima disto.   Responder à pergunta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Schneider Electric (São Paulo, São Paulo).

Entrevista muito tranquila. Perguntas diretas pessoais e conhecimentos técnicos.
    Como o por que da empresa, da área, do curso. Perguntas sobre atividades descritas no currículo.. Explicar cada uma delas. Por isso tem que ser bem sincero na hora de escrever e se candidatar à vaga.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Schneider Electric.

Video entrevista através de envio de vídeo no youtube e dinâmica de grupo online na plataforma da 99jobs. Ao fim, foi feita uma última enrtevista na própria sede da empresa.

• Propor solução para resolver problemas de pessoas sem acesso à energia elétrica.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Schneider Electric (Rio de Janeiro).

Os recrutadores era tranquilos e me deixaram bem a vontade. Foram duas dinâmicas em grupo em nível médio e 1 minuto pra falar (em inglês) como achávamos que tinha sido a experiencia

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Schneider Electric (São Paulo, São Paulo).

Eles foram até a minha faculdade, recolheram os nomes e e-mails e mandamos o cv logo depois mandaram solicitando uma entrevista online. Fiz a entrevista online e fui chamada para assinar o contrato já.

• Perguntas sobre solidariedade e sustentabilidade, a empresa está bem nessa fase.   1 resposta

Não, estava definido já.

Entrevista para Estagiário Em Engenharia

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Schneider Electric (Curitiba).

O processo seletivo foi subdividido em análise de currículos, entrevista via skype com RH e entrevista com gestores.
    A etapacom os gestores foi mal elaborada, os mesmos pausavam a entrevista para atender telefonemas, estendendo-se por quase 3 horas.

• Qual o domínio sobre configuração de redes   1 resposta

Entrevista para Estágio Em Marketing Digital

Indicado para pessoas com alguma experiencia na área. O processo possui duas fases: a primeira com uma funcionária do RH e a segunda com o gestor da área.

• Qual matéria da faculdade você mais gostou de cursar até agora?   1 resposta

Funcionário confidencial em Cajamar

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Schneider Electric (Cajamar) em fevereiro de 2019.

Processo bem bom pelo 99 jobs e foi muito rápido e intuitivo. Tudo bem organizado e não precisa fazer teste de lógica nenhum. Após completar todas as fases fomos encaminhamos para entrevista pessoal

Entrevista para Sales Consultant

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Schneider Electric (São Paulo, São Paulo) em janeiro de 2019.

Preenchi a candidatura no site da própria Schneider, e meu perfil foi compatível com a vaga. Recebi uma ligação do recrutador do RH onde deixamos claros os meus objetivos, minha experiência, minha formação e minha pretensão salarial. Como foram de encontro com os objetivos da vaga, fui convidada para a entrevista com o gestor.

• O principal ponto foi saber se eu tinha experiência técnica de campo que pudesse contribuir com os argumentos de vendas com exemplos práticos, mesmo eu demonstrando em meu CV que havia trabalhado 5 anos na área comercial de produtos correlacionados.   1 resposta