Perguntas de entrevista da Schneider Electric | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Schneider Electric

Entrevistas em Schneider Electric

1.214 Avaliações de entrevistas

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Schneider Electric.

Entrevista online, com perguntas pré-estabelecidas. Muita impessoalidade, dado o grande número de participantes do processo seletivo. A entrevista foi curta, de aprox. 15 minutos em simultâneo com outros participantes online.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Schneider Electric (São Paulo, São Paulo) em dezembro de 2019.

Feita pela Matchbox com dinamica de grupo online com o tema dos ODS e, uma semana depois, um dia presencial com duas apresentações pessoais, outra dinâmica de grupo e, se passar, entrevista. Porém uma gestora faltou e tive de fazer outras duas entrevistas online na semana seguinte.

• Como você se vê daqui 10 anos, qual foi a coisa mais inovadora que você já fez, como suas experiências passadas ajudam na área que você está aplicando   Responder à pergunta

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado pela Schneider Electric (São Paulo, São Paulo) em dezembro de 2019.

Após a dinâmica online e os testes, a Dinâmica presencial foi em grupo para resolvermos enigmas e utilizar estratégias de scrum além de apresentação individual em inglês contando sua história e experiências e por que você gostaria de fazer parte da Schneider.

Entrevista para Trainee

Candidatei-me online. O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Schneider Electric (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2019.

Primeiramente nos apresentamos, e após houve um painel de apresentação da empresa mostrando o comprometimento desta com as causas ambientais, destacando-se os objetivos da ONU. Após isto vou uma atividade em grupo.

• Não foi bem uma pergunta, nos dividiram em grupos de 3 e sortearam um tema e um meio, e tínhamos que elaborar uma proposta em cima disto.   Responder à pergunta

Entrevista para ESTÁGIO

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Schneider Electric (São Paulo, São Paulo).

Entrevista muito tranquila. Perguntas diretas pessoais e conhecimentos técnicos.
    Como o por que da empresa, da área, do curso. Perguntas sobre atividades descritas no currículo.. Explicar cada uma delas. Por isso tem que ser bem sincero na hora de escrever e se candidatar à vaga.

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Schneider Electric.

Video entrevista através de envio de vídeo no youtube e dinâmica de grupo online na plataforma da 99jobs. Ao fim, foi feita uma última enrtevista na própria sede da empresa.

• Propor solução para resolver problemas de pessoas sem acesso à energia elétrica.   Responder à pergunta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Schneider Electric (Rio de Janeiro).

Os recrutadores era tranquilos e me deixaram bem a vontade. Foram duas dinâmicas em grupo em nível médio e 1 minuto pra falar (em inglês) como achávamos que tinha sido a experiencia

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 2 semanas. Fui entrevistado na Schneider Electric (São Paulo, São Paulo).

Eles foram até a minha faculdade, recolheram os nomes e e-mails e mandamos o cv logo depois mandaram solicitando uma entrevista online. Fiz a entrevista online e fui chamada para assinar o contrato já.

• Perguntas sobre solidariedade e sustentabilidade, a empresa está bem nessa fase.   1 resposta

Não, estava definido já.

Entrevista para Estagiário Em Engenharia

Candidato confidencial à entrevista em Curitiba

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Schneider Electric (Curitiba).

O processo seletivo foi subdividido em análise de currículos, entrevista via skype com RH e entrevista com gestores.
    A etapacom os gestores foi mal elaborada, os mesmos pausavam a entrevista para atender telefonemas, estendendo-se por quase 3 horas.

• Qual o domínio sobre configuração de redes   1 resposta

Entrevista para Estágio Em Marketing Digital

Indicado para pessoas com alguma experiencia na área. O processo possui duas fases: a primeira com uma funcionária do RH e a segunda com o gestor da área.

• Qual matéria da faculdade você mais gostou de cursar até agora?   1 resposta