Perguntas de entrevista de vaga de Arquiteto De Software da Sensedia

Atualizado em Dec 21, 2020

Entrevistas da Sensedia

3.3

Sensedia

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Sensedia em Dec 2020

A entrevista aconteceu até desde o primeiro contato, até minha contratação levando um total de 4 dias. Fiquei realmente impressionado com a agilidade e velocidade que o pessoal conseguiu retornar, junto com a necessidade de manter informado sobre a empresa. Realmente nesse momento o papel da Marina, que foi minha recrutadora foi fundamental, pois sempre esteve muito preocupada para para tirar dúvidas e/ou informar sobre as novas etapas do processo.

• De que forma você procura manter-se atualizado?

Funcionário sigiloso em Camaçari, Bahia, Bahia

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Sensedia (Camaçari, Bahia, Bahia) em Sep 2020

O processo da entrevista foi bem tranquilo, recebi uma mensagem de uma recrutadora pelo Linkedin e logo depois iniciamos o processo através de e-mail e WhatsApp. Todos foram muito atenciosos e achei bem rápido, deixaram as informações de maneira clara sobre a vaga e todos os benefícios oferecidos.

• Perguntaram sobre o tipo de empresa que gosto de trabalhar.

Sensedia

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Sensedia (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em Sep 2020

O processo foi muito rápido, esclarecedor e objetivo. Recebi o primeiro contato da recrutadora na segunda-feira, onde a vaga foi descrita e agendamos a entrevista. Na quarta-feira tivemos uma conferência onde 2 pessoas do RH e dois arquitetos puderam contar sobre o dia a dia da vaga, a cultura da empresa e fazer as perguntas. Ainda no mesmo dia recebi a confirmação da aprovação, a proposta de contratação e todo o direcionamento dos próximos passos.

• Por ser o negócio da empresa, foram feitas perguntas de nivelamento bastantes técnicas sobre linguagens de programação, arquitetura de microserviços, cloud, container, orquestração de container, devops, monitoramento. Também foram feitas perguntas sobre quais foram minhas experiências anteriores, como eu desempenhei o trabalho em equipe nos meus empregos anteriores, como eu me atualizo, como eu lido com o sucesso e falha de projetos.

Funcionário sigiloso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Sensedia (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) em Jul 2020

Fiz entrevista técnica tanto para arquiteto DevOps quanto para arquiteto de Software pois meu perfil se enquadrava em ambas posições. Ambos os bate-papos técnicos foram bem proveitosos, com trocas de experiências e discussão em nível bastante elevado. A entrevista com o RH foi super tranquila e transparente, em todos os momentos houve transparência com relação ao cliente, função que seria exercida, possibilidades de crescimento, de troca de projeto. Questões salariais também foram discutidas de forma exemplar para as demais empresas. Nota 10 para todo o processo! Foi rápido, assertivo, sem burocracia, sem enrolação.

• Questões relacionadas a AWS e Azure. Pipelines de entrega contínua. Kubernetes e docker. Arquitetura de software. Estratégias de uso do GIT.

Carreiras populares entre os candidatos da Sensedia

Desenvolvedor Java Júnior
Engenheiro De Software Júnior