Perguntas de entrevista da Sensedia

Atualizado em 8 de jun 2021

Entrevistas da Sensedia

2,7

Candidato sigiloso de entrevista em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Sensedia (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em mai 2021

processo sem muita transparência, nao falam pq vc saiu do processo. indicam uma direção mais depois mudam e falam que nao vão seguir. falam que gostaram muito mas o resultado é outro. a expectativa era altamente positiva e depois vc recebe um e-mail negando.

• Qual o nivel de experiência? Voce conhece a companhia?

Sensedia

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Sensedia em abr 2021

Primeiro contato por telefone. Conversa bem agradável, só para entender meu momento de carreira e o que eu buscava em um novo desafio profissional. Depois uma entrevista onde participaram a recrutadora, uma team leader e uma referência técnica da empresa. Foi um espaço para eu me apresentar, falar sobre minhas experiências profissionais e responder questões técnicas e questões sobre mim. A conversa foi bem tranquila, todos estavam super preparados para a entrevista. Isso demonstra bastante respeito ao candidato.

• No desenvolvimento de uma API, criamos um endpoint que permite registrar um usuário. Qual status http você retornaria em caso de sucesso dessa criação?

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Sensedia

O contato e o processo de entrevista foi bastante rápido. Fiz entrevista com o RH, e com o Gerente responsável pela vaga, e depois agendaram uma entrevista com os pares da vaga. Me disseram que eu receberia um Feedback positivo ou negativo, porém nada mais aconteceu após essa entrevista.

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Sensedia

Me perguntaram sobre minha experiência profissional prévia, sucesso que tive em outras empresas, como obtive esse sucesso, meu método de trabalho, se tenho conhecimento sobre softwares, APIs, e se sim o que eu sei sobre.

O processo levou 2 semanas. Fui entrevistado pela Sensedia em mar 2021

Entrevista bem feita por parte do time de people e tb do gestor técnico da área. Fiquei realmente com vontade de trabalhar na empresa, demonstraram preocupação se meus skills e ambições tinham a ver com a vaga, todos foram muito abertos e me ouviram atentamente. Fiz também outra entrevista com outros Team leaders da área que foram extremamente atenciosos

Funcionário sigiloso em Recife, Pernambuco, Pernambuco

Candidatei-me online. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado pela Sensedia (Recife, Pernambuco, Pernambuco) em fev 2021

Entrevista online com o setor de Talent e Time Técnico juntos, em seguida conversa com o Gestor do Projeto. Entrevista muito agradável a equipe deixa você super confortável para que consiga realizar uma boa apresentação. Processo de seleção muito ágil e rápido feedback!

Sensedia

Candidatei-me por indicação de um funcionário O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Sensedia em dez 2020

A entrevista aconteceu até desde o primeiro contato, até minha contratação levando um total de 4 dias. Fiquei realmente impressionado com a agilidade e velocidade que o pessoal conseguiu retornar, junto com a necessidade de manter informado sobre a empresa. Realmente nesse momento o papel da Marina, que foi minha recrutadora foi fundamental, pois sempre esteve muito preocupada para para tirar dúvidas e/ou informar sobre as novas etapas do processo.

• De que forma você procura manter-se atualizado?

Candidatei-me online. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado na Sensedia

Foram bate-papos e apresentações de cases com os gestores da área e o time de people. As pessoas foram muito gentis e as conversas fluíram naturalmente. O material para as apresentações foi enviado com antecedência.

Sensedia

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado na Sensedia

A entrevista se deu de forma virtual com mais de um entrevistador, em uma condução bem tranquila e com um roteiro pré-definido. Inicialmente me foi solicitado que eu descrevesse minhas experiências anteriores e posteriomente algumas perguntas mais técnicas foram feitas.

Funcionário sigiloso em Campinas, São Paulo, São Paulo

Candidatei-me online. O processo levou mais de 1 semana. Fui entrevistado pela Sensedia (Campinas, São Paulo, São Paulo) em nov 2020

A entrevista foi composta por 3 etapas, a primeira com o RH, a segunda com meu líder direto e a terceira com o líder geral da área. O processo também teve um desafio técnico no qual eu tive que produzir um conteúdo sobre APIs.

• Qual projeto seu deu errado e por que? Como você lida com imprevistos em um projeto? Quais são os seus valores e o que busca em uma empresa? Por que escolheu a Sensedia para procurar uma oportunidade?

Carreiras populares entre os candidatos da Sensedia

Desenvolvedor Java Júnior
Engenheiro De Software Júnior