Perguntas de entrevista da Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) | Glassdoor.com.br

Perguntas de entrevista da Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

Entrevistas em Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)

3,1

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de uma semana. Fui entrevistado na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) (Rio de Janeiro).

A primeira parte, que foi uma entrevista em grupo, na empresa recrutadora foi estranha. Sendo as perguntas diferentes para cada entrevistado e muitas das informações passadas pelos candidatos não foram anotadas, como as experiências anteriores. Já a entrevista na empresa em si foi ótima.

• O que você se vê fazendo nos próximos anos?   1 resposta

Entrevista para Professor

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O processo seletivo constava de quatro etapas distintas: Análise curricular, prova escrita, prova didática e entrevista. Fui reprovado na última etapa. Na minha opinião faltou transparência no processo seletivo, visto que não se tem acesso as notas obtidas nas etapas de prova escrita e prova didática. Na realidade, o recrutador pode facilmente se tornar imparcial no momento da última etapa (entrevista), escolhendo seu profissional preferido ao contrário de talvez escolher o profissional que obteve as melhores notas!

• Sua prova didática foi uma aula ou foi um teatro?   1 resposta

Entrevista para Professor

Candidatei-me pessoalmente. O processo levou 5 semanas. Fui entrevistado na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) (São Paulo, São Paulo).

Bem complicado pois por conta da concorrência e da criteriosidade que eles para contratar um novo professor são bem rígidas e por isso la obtém ótimos profissionais ao redor.

• Por que largar meu emprego na época para entrar no Senai   1 resposta

Entrevista para Auxiliar Administrativo

Funcionário confidencial em Aracaju

Candidatei-me online. O processo levou 4 dias. Fui entrevistado pela Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) (Aracaju) em junho de 2015.

Prova de conhecimentos específicos, português e matemática. Redação e prova psicológica. Primeira parte da entrevista é prova, depois o rh vai agendar e marcar com gestor para a vaga concorrida.

Entrevista para ARQUITETO

Funcionário confidencial em Cuiabá, Mato Grosso

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) (Cuiabá, Mato Grosso).

Ouve uma prova teórica que não estava difícil, uma pratica no auto Vas, tbem não estava difícil e fazer uma planilha no Excel, tranquilo. Depois foi para parte de entrevista com o meu chefe

Entrevista para Auxiliar

Funcionário confidencial em Brasília, Distrito Federal

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) (Brasília, Distrito Federal).

Realizado por meio de prova, mas a segunda etapa constituída de entrevista, é um tanto tendenciosa. Em algumas avaliações, não são claros os critérios adotados. A escolha é um tanto vaga.

• Qual sua expectativa dentro da empresa?   1 resposta

Entrevista para Assistente Administrativo

Candidato confidencial à entrevista em São Mateus do Sul

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) (São Mateus do Sul).

Não é um processo transparente, me candidatei online, fui contactada para fazer uma prova escrita. Após isso recebi um email para entrevista via skype. Não recebi nenhum feedback, somente que não havia sido selecionada (via email).
    Poderia ser mais transparente, ser postado na internet os nomes dos selecionados, notas, etc.

Entrevista para Assistente Administrativo

Funcionário confidencial em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) (Campo Grande, Mato Grosso do Sul).

O processo seletivo é composto por envio de currículo, após a aprovação do currículo, o candidato é convocado para a realização de prova escrita (conteúdo bem básico de português e matemática) e em seguida, no mesmo dia é realizada a dinâmica de grupo, também bem simples, nada de inovador , se você for desinibido vai se destacar. Após estas etapas sairá o resultado final.

Entrevista para Consultor Técnico

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 semanas. Fui entrevistado pela Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) (Rio de Janeiro) em junho de 2019.

Obs: o processo seletivo que participei foi para o SENAI CETIQT, especificamente para o Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos (faço questão de expor, pois não achei essa página aqui)

1 fase: consultoria de RH. A pessoa dá a entender que é um processo seletivo sério, tive que levar até cópia do meu diploma e comprovante de experiência profissional. Entrevista boa, bem feita, teste palográfico e redação. Foi informado que o teste valia 10 e a redação valia 10 e que o critério mínimo para ir para a segunda etapa era conseguir, no mínimo, nota 6 somando as duas. Guardem essa informação.
    2 semanas depois recebo a notícia que vou para a segunda e última etapa - RH interno e gestor.

2 fase: entro na sala e a menina do RH me apresenta a pessoa que eu penso ser o gestor da vaga, mas ele diz que é a pessoa que está deixando o cargo ao qual estou concorrendo (?). Aí eu já achei estranho. Começamos a entrevista e por parte desta pessoa só vieram comentários sarcásticos e sem sentido. Detalhe: ele mexia no celular enquanto eu falava, o que atrapalhou meu raciocínio. Não durou 15 minutos a entrevista, ele nem ouviu todas as minhas experiências e já queria encerrar a conversa. Ali eu percebi que era carta marcada. Sim, usam pessoas fragilizadas e desempregadas para poder colocar alguém, já que o Senai deve exigir o processo seletivo.
    Quando veio o retorno, questionei a posição que fiquei, já que me disseram que havia um suposto banco de dados e que o processo valeria por um ano. A resposta: você não foi classificado. Como assim? Se eu não tinha nota mínima, por que fui para a segunda fase?
    Falando com algumas pessoas que trabalham lá, me disseram que é prática da empresa fazer processos seletivos de fachada.

Entrevista para Instrutor

Funcionário confidencial em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) (Porto Alegre, Rio Grande do Sul).

Processo seletivo extremamente difícil. O candidato é levado a um nível de exigência altíssimo quando entra pelo processo seletivo natural e não por indicação.