Perguntas de entrevista da Siemens | Glassdoor.com.br

Entrevistas em Siemens

1.775 Avaliações de entrevistas

2,9

Entrevista para Analista De Recursos Humanos

Candidatei-me online. O processo levou mais de 2 meses. Fui entrevistado na Siemens (São Paulo, São Paulo).

Um processo de seletivo normal, com a primeira etapa do processo seletivo feito via Skype com uma pessoa da companhia de talentos, com perguntas sobre seu dia a dia

• Qual momento da sua vida você passou por alguma dificuldade e a solução para este "problema"   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado pela Siemens (São Paulo, São Paulo) em novembro de 2018.

Processo super rigoroso e competitivo, haviam duas vagas e oito candidatos, muitos deles vieram do interior para fazer a seletiva, muitos alunos de faculdades mais renomadas. Sem muita diversidade ou oportunidade para faculdades medianas. No quadro geral do programa eles ofertavam 42 vagas, porém na primeira fazer selecionaram 8 mil pessoas. desnecessário. Tão deixando a gente sonhar (Gaúcho, Ronaldinho)

Candidatei-me online. Fui entrevistado na Siemens.

Muito bom. Contribuiu para aprender coisas novas. Dinâmica excelente. Entrevista altamente qualificada. Ótimas experiências. Projeto durante a dinâmica.

Tem varias fases no processo seletivo, temos que estar preparados pois é uma empresa muito ampla e seria, onde a pro atividade é mais que esperada, é exigida

Salário já dito desde o início da primeira entrevista

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Siemens (São Paulo, São Paulo).

Muito bom, ótimo para pegar experiência, dinâmica em grupo com os gestores e entrevista individual, tudo acontece no mesmo dia, a entrevista dura em torno de 5h. Eles explicam tudo sobre os benefícios e a empresa em si.

• Criar um mini projeto com base em um certo valor inventado pelos próprios gestores e apresentar em 10 minutos   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 3 meses. Fui entrevistado na Siemens (São Paulo, São Paulo).

Processo seletivo muito bem organizado, os avaliadores e gestores constroem um ambiente favorável para os candidatos durante o processo, contribuindo muito para minimizar questões como, por exemplo, a ansiedade.

• Por que você deseja estagiar na Siemens?   1 resposta

Candidato confidencial à entrevista em Jundiaí, São Paulo

Candidatei-me por meio de uma agência de recrutamento. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Siemens (Jundiaí, São Paulo).

Achei o processo seletivo muito bom mas com uma grande demora para liberação do resultado final após realizar a última entrevista com os gestores

• Por que eu deveria escolher você ao invés dos outros candidatos?   1 resposta

O processo seletivo se mostrou organizado e abrangente. Sendo composto por avaliação de currículo, dinâmica de grupo e testes de raciocínio lógico. Um ponto negativo foi a demora e atraso para os resultados saírem.

• Perspectivas de trabalho na empresa?   1 resposta

Muito tranquilo e bem estruturado. Utilizando etapas online para evitar que os candidatos tenham que se locomover mais de uma vez ao local (para aqueles que moram em cidades mais distantes).

• Por que você seguiu caminhos distintos de aprendizagem durante a graduação?   1 resposta

Candidatei-me online. O processo levou mais de 4 meses. Fui entrevistado na Siemens (São Paulo, São Paulo).

Achei o processo seletivo objetivo, interessante para o participante, ainda que um pouco demorado quando ao envio de respostas; o candidato deve ao longo do processo aprender sobre a empresa, e expor o que foi aprendido. Achei a entrevista individual curta, de forma que não sei se é suficiente para o gestor formar uma opinião completa em sua cabeça.