Perguntas de entrevista da Sinqia

Atualizado em Aug 25, 2021

Entrevistas da Sinqia

2.9

Funcionário sigiloso em Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais

Candidatei-me online. Fui entrevistado pela Sinqia (Belo Horizonte, Minas Gerais, Minas Gerais) em Jul 2021

Excelente, cordiais, rápidos e claros. Comigo foram duas, uma com a recrutadora e outra com ela e o gestor, depois me deram o resultado da aprovação. A cultura da empresa é muito boa tambem.

• Experiencia, motivação, pretensão salarial, questionamentos tecnicos sobre as tecnologias que atuo.

Sinqia

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Sinqia (São Paulo, São Paulo, São Paulo) em May 2021

Contato feito através de empresa terceira através do Linkedin. Explicou as funções do cargo e como seria o processo seletivo. Que iniciaria com a entrevista com o tech recruter depois, eu teria uma conversa com o responsável direto e depois uma conversa com o superior.

Candidato sigiloso de entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Sinqia (Curitiba) em Mar 2021

Entraram em contato por whats para agendar um telefonema. Foi marcado para o dia seguinte às 10 horas da manhã, a entrevistadora não entrou em contato e depois de indagado, pediu desculpas e remarcou para às 14 horas, o que também não aconteceu. Só foi entrado em contato no dia seguinte. Após uma rápida conversa por telefone a recrutadora avisou que entraria em contato para informar sobre o andamento do processo, o que era de se esperar, não aconteceu.

Sinqia

O processo levou 1 dia. Fui entrevistado na Sinqia (São Paulo, São Paulo, São Paulo)

RH me abordou de uma maneira totalmente despreparada, durante a noite querendo fazer entrevista no mesmo momento, foi meio surreal. Por fim a moça decidiu agendar a conversa pra outro dia. Na entrevista percebi claramente que ela não tinha lido meu currículo, minha cidade se tornou impedimento para seguir com a entrevista, ou seja, não deveriam nem ter me contactado já que minha localização não era do agrado(isto que a cidade está definida no currículo). Não teve conversa alguma, ela ficou de verificar com o gestor e me retornar...obviamente nunca retornou.

Candidato sigiloso de entrevista em Curitiba

Candidatei-me online. O processo levou 1 semana. Fui entrevistado pela Sinqia (Curitiba) em Jan 2021

Fui contatata pelo Linkedin. Não tinha me candidatado à vaga e recebi o convite para participar do processo seletivo. Fiz 2 entrevistas. Uma por telefone com uma pessoa super simpática do RH de SP e uma semana depois fiz uma segunda entrevista por vídeo com outra pessoa do RH. Ambas as entrevistas foram bem legais. Elas foram bem atenciosas, conduziram bem a entrevista e me explicaram o objetivo da vaga. Foi bem positivo. Adorei a empresa.

Sinqia

Candidatei-me por meio de um recrutador. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Sinqia em Jan 2021

Recebi o convite para o processo seletivo via WhatsApp e tive uma conversa com a empresa sobre a vaga, a empresa, sobre minha jornada nas empresas que trabalhei. Uma semana depois tive uma outra entrevista com os responsáveis técnicos (gestor e programadora), só que mais técnica com perguntas sobre o que eu conhecia, algumas perguntas de programação.

Sinqia

Candidatei-me de outra forma. O processo levou 3 semanas. Fui entrevistado pela Sinqia em Nov 2020

Foi um bate papo online com o entrevistadora e o gestor da área de produtos, mas antes disso, eu e recrutadora conversamos via Linkedin, onde ela falou fez algumas perguntas para entender meu nível de conhecimento .

Sinqia

Candidatei-me online. O processo levou 3 dias. Fui entrevistado pela Sinqia em Oct 2020

Extremamente desorganizado, erraram horários e tiveram que marcar para outro dia, perguntaram as mesmas coisas várias vezes. Me passaram a informação como oferta, depois perguntaram como se eu tivesse ido a eles.

Fui entrevistado na Sinqia

O processo em si consiste em 2 etapas, primeiro dia é entrevista com o RH e depois marcam outro dia para entrevista com o gestor. A entrevista com a gestora foi ótima, com o RH nem tanto, foi mais do mesmo, as mesmas perguntas de sempre, me passou um certo despreparo. Depois passaram um prazo, que não foi cumprido mas no final me deram a resposta que a vaga tinha sido cancelada. Não acreditei muito pois vi que a vaga se manteve aberta nos portais mas não questionei mais nada também.

• Quem era seu melhor amigo na última empresa que você trabalhou? Se eu ligasse pra ele agora o que ele diria que você precisa melhorar?
  • Se eu ligasse pra sua mãe e perguntasse quem é você, o que ela diria?
  • O que faria você não aceitar trabalhar em uma empresa?

Sinqia

Candidatei-me por meio de um recrutador. Fui entrevistado pela Sinqia em Nov 2019

Contato inicial via LinkedIn. Posterioriormente agendada uma entrevista com gestores e RH. A partir daí foi enviado um link para realização de uma prova online. Após realização da prova há o retorno dos gestores. Todo.o processo foi bastante transparente.

• Fale sobre sua história Tem preferência por alguma linguagem/tecnologia Como trabalha sob pressão

Carreiras populares entre os candidatos da Sinqia

ANALISTA DE RH SR
Analista Desenvolvedor Mainframe